terça-feira, 16 de junho de 2015

Cruz Azul do Chácara Cocáia é campeão da 1º Copa Itajaí, depois de ganhar do Esporte S.A.I do Jardim Itajaí

Cruz Azul do Chácara Cocáia é campeão da 1º Copa Itajaí, depois de ganhar do Esporte S.A.I do Jardim Itajaí

Cruz Azul conquista título depois de muitas tentativas chegou a vez de levantar o troféu de campeão e soltar o grito de felicidade

Pelo futebol amador “várzea”, neste domingo (14-06-2015), o Cruz Azul do Chácara Cocáia, venceu por 2 a 0, o Esporte S.A.I do Jardim Itajaí. Em jogo válido pela final da 1º Copa Itajaí, no campo C.D.C S.A.I no Bairro de Jd. Itajaí região do Grajaúna zona sul de São Paulo SP. Foi uma excelente competição organizada pela liga Rebote, que teve participações de grandes equipes do futebol da várzeada capital paulista.

As torcidas compareceram em massa,
para mais uma grande final, num jogo que foi emocionante, porem as duas equipes não se intimidaram e foram pra cima em busca do título, com brilhantismo e bom futebol, deixando satisfeito a grande torcida que lotou as arquibancadas e arredores do estádio S.A.I no lindo Bairro do Jardim Itajaí com muita festa sem violência.
É uma atração as finais de campeonatos amadores, porem muitas vezes soma mais torcedores do que em algumas divisões do futebol profissional, até mesmo de equipes grandes, sem contar que na várzea jogam jogadores de capacidade profissional, que não tiveram ainda uma oportunidade no times profissionais.
Antes da bola rolar, as equipes entraram juntas, em fila para campo, foram aclamadas com o hino nacional e uma linda queima de fogos.

Em ritmo de uma linda final emocionante a partida começou exatamente ao 13h00 no alto do Itajaí com o time da casa melhor na primeira etapa dominando maior parte com jogadas perigosas, além de algumas oportunidades em cobranças de faltas com barreira. Já o time do Cruz Azul só melhorou na parte final do primeiro tempo.Mas voltou determinado para o 2º tempo botando fogo no jogo com apoio total da torcida que agitou o tempo todo no ritmo da bateria ilustrado pelo fotografo Jean.
Tudo aconteceu assim:
Esporte S.A.I (branco-vermelho) Cruz Azul  na disputa de bola
Nos primeiro cinco minutos a bola ficou rifada pelo meio com as equipes procurando espaço para fazer jogadas de ataques.Só aos seis minutos surgiu a primeira chance, e foi para o Cruz Azul numa barreira cobrada por Ronaldo, mas ele isolou chutou lá em Chácara Cocaia.
Aos 22 minutos o Esporte S.A.I começou uma reação com série de jogadas ofensivas com chances de gols, uma delas o bom jogador Baiano cobrou barreira bem colocada no canto, mas atento Robter salvou, colocando pra lateral. Na sequencia cobrou na trave, num chute fenenoso.
A equipe do Cruz Azul timidamente atacou, porem foi pros vestiários e voltou pra segunda etapa determinado pro tudo ou nada e dominou a partida e balançou a rede 2 vezes (2 a 0).
Numa boa decida ao ataque aos 13 minutos Jhone recebeu próximo a grande área, fez o corta luz, girou pra direita e mandou uma chinelada por cima do goleiro Mateus e fez 1 a 0. No detalhe a bola ganhou velocidade com o vento que estava incomodando até os torcedores. A alegria tomou conta do time de Chácara Cocaia que não parou de atacar. Com 19 minutos Felipe recebeu pela esquerda, avançou em alta velocidade, escapou da marcação e na saída do oleiro deu um toquinho inteligente, o zagueiro adversário ainda tentou salvar, mas a bola morreu no fundo da rede 2 a 0.

Aos 30 minutos o Esporte S.A.I ainda demostrou reação, Ninho chutou na diagonal no chuveiro, mas o ataque não chegou a tempo de diminuir o placar que caminhou pros minutos finais. 

O Cruz Azul foi campeão, e ainda teve o melhor goleiro: Robter e o artilheiro Pelé com 6 gols. Já de melhor jogador ficou para Sidnei do Esporte S.A.I do Itajaí que mesmo com o vice não se abateu.Segundo a diretoria o time busca experiência para futuras decisões.
Do outro lado o Cruz Azul depois de bater na trave em outras finais desta vez acreditou e conseguiu, porem a festa começou dentro de campo com volta olímpica, torcedores com a cruz em cor azul “símbolo do time” cantando o hino do time da autoria do diretor Adailton, seguiram para sede festejar.

Portanto estão de parabéns os finalistas e participantes da competição, assim como, os representantes da copa Itajaí, em nome da liga rebote grande SP, nas pessoas de Leo, Artur e Cláudio, com reportagens exclusiva do Blog “site’ futeboldaquebrada e jornaenosso.

 
Campo: C.D.C SAI- Jd. Itajaí- Grajaú zona sul São Paulo SP
Data: 14-06-2015 – Horário: 13h00
Arbitro:  Maurício Avelino
Assistente I: Silas Silva
Assistente II: Edson
Mesa: Mathéus Vinícius
Representante da Copa Itajaí: Leo, Claudio, Artur
Público estimado: 2000 pessoas
Cartões amarelos: Juan, Romário(Esporte S.A.I)Roni, William (Cruz Azul)
Cartões vermelhos: -
Gols:Jhone, Felipe
(Cruz Azul)

Esporte S.A.I/ Jardim Itajaí: 12- Mateus, 15-Ninho, 20- Romário, 2- Juan(16- Jhonatan),6- Felipe(Marcio),22- Sdnei, 17- Dé, 14- Carlos, 8- Rodrigo, 10- Bahiano, - 7- Denilson- Banco de reservas: 5- Tidão, 11- Dil, 16- Jonatan, 1- Kaik, 9- Savio(Rodrio),3- Marcio, – Técnico: Milton – Auxiliar: Nego- Presidente: Juninho.

Cruz Azul/ Chácara Cocáia: 99- Rebter, 2- Abner,3- Marcão, 4-Wallacer,-5- Rone, 6- Ronaldo (Felipe), 7- William, 8- Biel “Escube (Felipe)”, 9- Pelé(Biscoito), 10- Sapinho,11- Jhone - Banco de Reservas: 25- Biscoito ,97-Dentinho,80- Liu, 83- André91- Finazio, 88- Felipe, 89-Mirilio, 7- Mirilio -Técnico: Chocolate- Auxiliar: Leandro “Baiano”/Presidente: Alexandre/ Diretor: Adailton/ assessor de imagens: Jean.

Por: Tião Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário