segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A pergunta antes do jogo era: gaivota vai bicar ou escorpião vai ferroar?.


Domingo (26/11) aconteceu a disputa pelo terceiro lugar da 4ª Copa Festpan 2017 de Futebol Amador na Arena Heliópolis zona Sul de São Paulo. 

Dois times da mesma região, ali do Helipa mesmo, é mas o veneno escorpiano falou mais alto e o time do Scorpions de Heliópolis venceu o Gaivota do bairro de São João Clímaco por 3 x 2.

O campo de terra batida amanheceu úmido, resultado da chuva que caiu na madrugada, mas o sol deu as caras e tudo melhorou.

Vamos pro jogo

A partida começou embolada com as duas equipes se ajustando em campo.  E no primeiro lance do Scorpions já saiu gol, isso aos oito minutos. Depois do escanteio a zaga rebateu e o zagueiro Lucas encheu o pé na linha da grande área pra fazer 1 a 0.

Aos 12’ o Gaivota respondeu , tabela de Douglas e Robertinho que bateu de longe e o goleiro Nito defendeu com o pé.

Aos 14’ Scorpions de novo, Maicon levantou da intermediaria, o goleiro Ricardo bateu roupa e o capitão Dan quase marcou de cabeça.

E saiu o empate do Gaivota aos 16’, Romarinho cobrou escanteio fechadinho, a zaga afastou, mas no pé de Gibson, que sem desafinar acertou um lindo chute, golaço, 1 a 1.




Depois disso os times pisaram no freio e cochilaram um pouco, voltando a tona somente no segundo gol do Scorpions.

O relógio marcava 29’ e Islan do Scorpions recebeu falta, ele mesmo bateu de longe, a bola subiu, fez a curva. Atrapalhado pelo volante adversário Flavio, o goleiro Ricardo viu a bola morrer dentro do gol, 2 a 1.

No segundo tempo o jogo começou diferente e foi mais corrido, com os times no ataque.

No Gaivota os destaques eram os irmãos “Reis” , Romarinho e Gibson, um na pura calma e outro correndo o campo inteiro, ambos muito habilidosos.

Pelo lado do Scorpions destaques para Douglas e o meio campo Flávio, dando conta do recado. Mas com a entrada de Dentinho o Scorpions ganhou mais força, o cartão de visita dele foi "só" um chapéu.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS




O Gaivota sobrevoou e conseguiu empatar aos 11’ numa bola que sobrou limpa para Robertinho dentro da área mandar pras redes 2 a 2.

Contando 14 minutos, um lance lindo do Scorpions, Bruno recebeu na área, dominou, bateu balãozinho e virou chutando, o goleiro Ricardo tocou de leve, o bastante pra desviar e a bola carimbar a trave e sair para escanteio. Aos 20’ de novo, agora com uma falta de longe, batida contra o vento, Bitoca caprichou e quase acertou, o goleiro deu um tapa pra rebater.




De tanto atacar o "escorpião" conseguiu marcar o terceiro aos 26’, Islan cobrou a falta, chuveirando na área, Flávio mesmo marcado subiu e cabeceou pro gol, 3 a 2.

A partida estava chegando ao fim, mas o Gaivota quase empatou, Robertinho saiu driblando pela esquerda, clareou e encheu o pé, mas  Nito que tinha dado alguns sustos nas defesas que fez usando os pés, dessa vez salvou. E ficou nisso 3 a 2, Scorpions terceiro colocado na 4ª Copa Festpan 2017.


Ficha Técnica



Local/Hora: Arena Heliópolis – Heliópolis – São Paulo-SP/ 10h00
Árbitro: Rafael Silva
Assistente I: Vander Almeida
Assistente II: Maria Núbia
Organização/Mesa: Kauê, Gabriel, Negão e Paraíba
Gols: Gibson e Robertinho (Gaivota) e Lucas, Islan e Flavio (Scorpions)

Esporte Clube Gaivota/Heliópolis: 1- Ricardo; 2-Michel (15-Douglas Ribeiro), 3-Cauã (16-Kamal), 13-Rafão, 5-Wallace, 6-Thiago, 7-Anderson (18-Paulo Henrique), 11-Robertinho, 9-William (19-Rafa), 10-Romarinho (8-Binho) e 17-Gibson –Técnico: Ramon

Scorpions Futebol Clube/Heliópolis: 1-Nito; 2-Dan (13-Tchola), 3-Leo, 4-Lucas, 5-Flavio, 6-Mike (16-Antonio), 18-Pará (11-Dentinho), 20-Douglas (8-Jeferson), 10-Maicon (19-Bitoca), 9-Islan e 14-Bruno (22-Neguinho) – Técnico: Anderson Juquinha – Auxiliar: Vando



Reportagem/Fotos: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário