segunda-feira, 27 de novembro de 2017

No revival da final, dessa vez o A.D. Sport foi o campeão da Copa Festpan




Domingão (26/11) aconteceu a final da 4ª Copa Festpan de Futebol Amador 2017. 

O campeonato começou em outubro e dentre 24 times que iniciaram,os dois mais guerreiros sobreviveram. 

No terrão da Arena Heliópolis a equipe do A.D. Sport/Heliópolis foi a campeã, depois de um empate em zero a zero, venceu nos penaltis por 4 x 3 o Grêmio Vila Prudente.

A final foi uma reedição de 2016, onde depois do empate em 2 x 2, o Grêmio saiu vencedor, por 4 x 2 nos pênaltis.

Apesar da revanche, o clima entre as equipes era amistoso, nada daquela coisa mais pesada. Sim, em campo entradas mais duras e catimbadas, mas nenhuma briga.

O jogo começou pegado logo de início, nos 10 primeiros minutos a bola parecia que estava pegando fogo e queimava os pés dos jogadores. Apesar que em campo se via duas equipes muito boas, com as defesas seguras e boleiros experientes em seu elenco.

O jogo

As chances foram poucas, mas aconteceram, por exemplo aos 13’ do primeiro tempo o Grêmio chegou num chute perigoso de Lalá que o goleiro Juninho salvou.

A resposta do AD veio dois minutinhos depois, tabela pelo meio entre Marlos, Lucianinho e foi parar nos pés de Douglinhas, chutou mas Alê segurou firme.

Duelo em campo entre dois experientes boleiros, Cafu x Lucianinho, cada um no seu estilo, o primeiro mais um ala e o outro rápido pelo meio, ambos bons de bola.




Nervos a flor da pele, mas o AD atacava mais, teve duas chances aos 29’ e 30’ jogados. Na primeira o camisa 10 Marlon pegou na linha da grande área rasteira e Alê pegou. Depois foi a vez do artilheiro da competição, Danilo, chutar e a zaga tirar em cima da linha.

O Gremio teve uma boa chance faltando um minuto pro final (34’), na bola parada de Mateus que foi pra fora.

No segundo tempo a mesma cadência, jogo truncado, o técnico Pedro do AD trocou duas peças, colocando o arisco Cebola pra aumentar seu poder de ataque.

Mas quem atacou primeiro foi o Grêmio, aos seis minutos o meia Pedrinho chutou da intermediaria mas Juninho usou o golpe de vista.

Aos nove minutos o AD veio com Cebola, teve a chance na grande área e mandou por cima.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS




O Grêmio colocava a bola no chão, mas assim como o adversário abusava das bolas alçadas na área. No time se destacava além de Cafu, Ale, Barata e Pedrinho. Quanto ao árbitro Vander, tranquilo na sua, apitava tudo, aliás a final de 2016 ele e o assistente Rafael Silva também estavam lá.

Na AD quem mais aparecia no segundo tempo era Marlos, Cebola e Dodo. Até que surgiu uma chance de ouro para o AD aos 18’. O experiente atacante Coco recebeu na esquerda em ótima condição, dominou e quase encobriu o goleiro Alê, que muito talentoso conseguiu saltar e pegar o que seria gol certo.

Mas as chances rarearam e o jogo foi para os penais mesmo. Nas cobranças o goleiro Juninho pegou duas e levou seu time ao título da 4ª Copa Festpan.

Agora a A.D. Sport se junta a lista dos campeões da Copa Festpan de Futebol Amador :

2014 – Família Bala/ Heliópolis 4 x 1 Horeb/Diadema
2015 – Unisantanna/Santana 1 (4) x (2) 1 Bela Vista/Heliópolis
2016 – Grêmio Vila Prudente 2 (4) x (2) 2 A.D. Sport/Heliópolis
2017 - A.D. Sport/Heliópolis 0 (4) x (3) 0 Grêmio Vila Prudente


ABAIXO VÍDEO SOBRE O JOGO






Ficha Técnica




Local: Arena Heliópolis – Heliópoilis - São Paulo-SP
Data/Hora: 26/11/2017 – 13h30
Àrbitro: Vander Almeida
Auxiliar I: Maria Núbia
Auxiliar II: Rafael Silva
Mesários/Organização: Kauê, Gabriel, Negão e Paraíba

Associação Desportiva Sport/Heliópolis:  12- Juninho; 2-Dedê (7-França), 13-Careca, 3-Mô, 5-Renan, 6-Caio (25-Ton), 8-Pulga (4-Rato), 10-Marlon, 26-Lucianinho (21-Cebola), 10-Douglinhas (11-Dodô) e 9-Danilo (19-Coco) – Suplentes: 17-Ró, 23-Iago, 16-Fabio, 1-Gil e 14-Caio Lustoza – Técnico: Pedro Ribeiro – Auxiliares: Bilega e Dedinha


Grêmio Esportivo Vila Prudente: 12-Alê; 2-Dé (20-Diogo), 3-Alex, 4-Mineiro, 26-Moa, 8-Pedrinho (13-Pega Leve), 6-Baratinha,7-Cafu, 10-Mateus, 11-Tei e 9-Lala (17-Vitão) – Suplentes: 5-Tom, 15-Alan, 25-Jhonny, 16-Tony, 22-Hudson, 23-Juninho e 18-Bolinha – Técnico: Leonel – Auxiliar: Luiz

Reportagem/Videos/Fotos: Marcelo Santos Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário