quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Reta final da Copa da Macaca 2017



Agora está como no samba do Riachão que diz: “Cho chuá cada macaco no seu galho...cho chuá eu não me canso de falar”.

Nesse final de semana (12/11) ocorreram os quatro jogos das quartas de final da 5ª Copa da Macaca de Futebol Amador 2017. E foram jogos emocionantes e tensos no CDC Maria Caetano/Parque Novo Santo Amaro. Teve torcida pressionando, placares apertados e lances que geraram polêmicas. Os vencedores dos jogos 1 e 2 se enfrentam na semifinal, a mesma coisa com os ganhadores do jogos 3 e 4.

O primeiro jogo rolou as 9h30 e deixou frente a frente dois ótimos elencos. O atual campeão, Filhos da Terra/Pq Novo Sto Amaro, teve pela frente o embalado Nada a Perder do Jd. Rosana. E a vitória só veio com a contagem mínima, gol de Joel. Mas o lance mais comentado da partida foi o gol de letra feito pelo atacante Gama e que foi anulado pelo auxiliar. A maioria teve a impressão de que não estava impedido, mas o próprio bandeira, Leo Moura, nos disse que teve convicção no lance.

No segundo jogo do dia o São Lourenço/Jd. Ângela estava com a vitória na mão por 1 a 0, gol de Tonho.  Isso até os minutos finais, mas cedeu o empate para o Unidos do Jardim Lídia com um gol de Cadu. Jogo pegado, com duas expulsões, Rafa zagueiro e capitão do São Lourenço e o goleiro Ney do Lídia. No final foram para as cobranças de pênaltis e o São Lourenço foi mais competente e fez 4 a 2.

Depois foi a vez da terceira partida, quem foi a campo assistiu o Brasília/Jd São Luiz dominar o Máskara do Jd Tupi e construir o placar de 2 a 0 no segundo tempo com gols de Denis e Kleber. O Máskara até tentou alguns ataques, mas não conseguiu achar o seu jogo, principalmente contra um Brasília que esta bem entrosado e recheado de boleiros.

Fechando as quartas de final mais um jogão, o Akitem do Jd Nakamura surpreendeu o time da casa, o NBA (Nildo’s Bar e Adega) fazendo um gol logo no começo do primeiro tempo. Ampliou para 2 a 0 no segundo tempo, mas o NBA teve raça para buscar o empate. No fim do jogo o Akitem fez 3 a 2 e garantiu a vaga na semifinal.

A semifinal esta marcada para o dia 26/11 abaixo uma pequena amostra dos quatro guerreiros restantes:







 
  
        




Por: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima - Arte : Elton Esqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário