segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Emoção até o final e classificação do São Lourenço

Empate com o jogo praticamente terminando e penais pra decidir vaga


Domingo (13/11) a bola rolou no sintético para as quartas de final da 5ª Copa da Macaca 2017. No CDC Maria Caetano empate em 1 a 1 no tempo normal e o São Lourenço/Jd Ângela venceu nos pênaltis por 4 a 2 o Unidos do Jardim Lídia.

O São Lourenço é o atual vice campeão da competição e tem o respeito da galera local. E o Unidos do Lídia veio com uma linda camisa branca com uma faixa vermelha transversal, como um River Plate periférico e estava na luta também.





O jogo era de mata mata e começou num bom ritmo, apesar das chances reais de gol terem sido poucas. Estava equilibrado, o S. Lourenço tentando chegar ao ataque e o Lídia esperando um pouco mais em seu campo para contra atacar.

Primeiro chute perigoso foi aos 16 minutos com Cesar do Jd Lídia, a bola caiu na canhota, já dentro da área ele hesitou pra chutar e quando tentou, o goleiro Jal deu bote em cima. Depois aos 19’ o centroavante Cortez pegou na frente e teve a chance mas chutou pra fora.

Aos 25’ o São Lourenço abriu o placar, Matheus tocou rasteiro para o atacante Tonho dentro da área, ele já dominou e chutou, bola no cantinho rasteirinha, 1 a 0. O time se empolgou e melhorou, teve duas chances no cinco minutos finais, uma com Jó e outra com Tonho, ambas os chutes foram defendidos pelo goleiro Ney.

No segundo tempo o São Lourenço voltou com uma linha mais defensiva e um meio campo mais fechado, o técnico Feijão havia sido expulso e o auxiliar Gilson era quem comandava a equipe.



O Lídia ao contrário avançou o time, mas parava na forte marcação adversária liderada pelo xerife Rafa.

Aos 14’ do segundo tempo o Unidos teve uma falta para cobrar, Anú cobrou e Jal desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. Com o avanço, o time do Lídia ficou exposto aos contra ataques do adversário.

O S.Lourenço teve boas chances para matar a partida, aos 17’ Tonho saiu na corrida cara a cara e dividiu a bola com o zagueiro Tonico, a bola sobrou limpa para Jó, mas mesmo com o goleiro caído, ele jogou por cima.

Depois o jogo ficou feio durante uns dez minutos, truncado, com chutões das defesas e erros dos atacantes. Mas aos 28’ outra chance pro S. Lourenço, parecia replay, Tonho avançou pela direita, tocou cruzado para a grande área, quem vinha acompanhando era Jó, que chutou em cima do arqueiro.




Aos 33’ minutos o goleiro Ney saiu da área e deu um carrinho por trás em Tonho e foi expulso, o time do Unidos do Jd Lídia estava sem goleiro no banco e o zagueiro Saulo ocupou a posição. O juiz Cadu, deu seis minutos de acréscimos, nesse interim o capitão e zagueiro Rafa do São Lourenço foi expulso.

No banco do Lídia o técnico Aylton e o auxiliar Farias já demonstravam certa tristeza, porém tudo deu uma reviravolta.

O S. Lourenço com o jogo praticamente ganho cedeu o empate ao Jd. Lidia aos 38’, cruzamento fechado de Cortez e Cadu desliza para o gol, 1 a 1.

Daí restaram as cobranças de pênaltis, pelo São Lourenço, Junior Baiano abriu as cobranças perdendo, mas Rude, Sé, Tonho e Artur fizeram. Pelo Jd. Lídia Anú abriu fazendo o gol, Cortez  e Cesar perderam e Saulo fechou marcando. Contagem final 4 a 2 e classificação para a semifinal do São Lourenço. O time agora enfrenta o Filhos da Terra, reeditando a final de 2016 onde perderam o título para o rival por 5 a 3 nos pênaltis. A data será dia 26/11, o campo o mesmo, mas o horário ainda será confirmado pela organização.






Ficha Técnica


Local: CDC Maria Caetano (Campo da Macaca)– Pq Novo Santo Amaro - São Paulo
Data/Hora: 12/11/2017 - 11h00
Arbitragem: Cadu
Assistente 1: Pedro Roberto
Assistente 2: Hebert
Mesário: Jair
Gols: Tonho (São Lourenço) e Cadu (Unidos Jd Lídia)

Esporte Clube São Lourenço/Jd. Ângela: 1-Jal; 4- Rafa, 3-Jr Baiano, 20-Elivelton (15-Cesar Augusto), 5-Artur, 2-Matheus, 7-Sé, 8-Rude, 9-Tonho, 10-Pê e 11-Jó (18-Juninho)  – Suplentes: 17-Jal, 21-Dino, 6-Tiquinho,14-Edmilson Negão, 25-Gilberto,19-Nilo -  Técnico: Feijão – Auxiliar: Gilson

Unidos Futebol Clube/Jardim Lídia: 1-Ney; 2-Nego, 3-Tonico,4-Saulo,6-Fernando,15-Bei,8-Totó (21-Cadu),19-Luiz (10-Anú),20-Dick (14-Gleyson), 9-Cortez e 11-Cesar  Suplentes: 17-Danilo,  – Técnico: Aylton – Auxiliar: Farias

Reportagem: Marcelo Santos Costa - Fotos: Eduardo Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário