terça-feira, 7 de novembro de 2017

Goleada e classificação para o time do Filhos da Terra na Copa Macaca 2017

Domingo (05/11) amanheceu frio no bairro do Parque Novo Santo Amaro, mas nada como um futebol varzeano pra esquentar os ânimos. No CDC Maria Caetano um encontro local em que o time do Filhos da Terra venceu por 6 a 0 o Sossegados. O jogo foi válido pelas oitavas de final da 5ª Copa Macaca 2017.


" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI" 

O Jogo

Tudo começou ironicamente sossegado, a equipe do Filhos da Terra mais técnica tocava a bola e a do Sossegados mais na contenção. Os primeiros 15 minutos foram de tentativas frustradas dos jogadores Jorge, Joel e Ramirez. Paravam sempre na forte retranca adversária.

O Sossegados até começou a gostar do jogo e teve chances nos contragolpes com Brendon e Fubá, bolas chutadas de longe que pararam sossegadamente nas mãos do goleiro Lacerda.

O Filhos da Terra esta visivelmente impaciente em campo e aos 25 minutos começou a abrir as jogadas pelas pontas com Alécio para achar a saída, como um tatu cava um buraco pra toca. Enquanto isso o técnico Clebinho reclamava do juizão Nino por ser muito exigente e, segundo ele, quebrava muito o ritmo da partida.

Mas antes do primeiro tempo acabar, o já impaciente ataque do Filhos conseguiu abrir o marcador, aos 37’. Joel recebeu do lateral esquerdo Alécio, avançou, levou o zagueiro e já dentro da área chutou de bico pra vencer o goleiro Felipe, 1 x 0.



O Segundo tempo começou e a postura do Filhos da Terra se modificou, Ronaldinho começou a aparecer mais. Logo no primeiro ataque fizeram mais um, escanteio cobrado por Jorge e Joel subiu no meio da área pra fazer, 2 x 0.

Em seguida, três minutinhos depois o terceiro, falta na intermediária, Buiu e Jorge na bola, mas “o especialista” Jorge, bateu com perfeição, 3 x 0.

O Sossegados não conseguiu manter o ritmo defensivo no segundo tempo, e foi ficando uma presa fácil. Tentava alguns chutes de longe, mas que foram pra fora da meta, um pelo volante Xerox e numa falta batida por Walmir.

E o Filhos a cada ataque chegava mais perto, aos sete minutos Everton sofreu pênalti na saída do goleiro Felipe, ele mesmo foi para a cobrança e fez o quarto gol do seu time. Depois foi mais administrar o resultado, ficando com a posse de bola.

Aos 17’ tabelinha matreira entre Joel e Ronaldinho, onde último ficou sozinho e só não entrou com bola tudo porque teve humildade, como diz a música, Fio Maravilha,  de Jorge Ben Jor.



O time do Sossegados  já estava meio abatido em campo, mesmo assim surgia algumas oportunidades, como aos 22’ em que o atacante Negão recebeu da direita e na frente da área central, marcado pelos zagueiros Berg e Veío, fez o chute mas Lacerda pegou.

E para encerrar a goleada, faltando cinco minutos para o fim, Joel chutou e o goleiro Felipe rebateu para o meio da área, mas Moroto que tinha acabado de entrar, chegou correndo, enfiou o pé e estufou a rede, 6 x 0.

Vitória sucinta do Filhos da Terra que agora pega nas quartas de final o Nada a Perder/Jd Rosana que venceu por 4 a 0 o La Resenha do Jd Ângela. Expectativa de jogo bom, o jogo que põe frente a frente dois invictos do campeonato.










Ficha Técnica

Local/Hora: Campo da Macaca – Pq Novo Sto Amaro– São Paulo-SP / 09h30
Árbitro: Nino
Assistente I: Tainã Jadson
Assistente II: Adriano Damião
Organização/Apoio: Rafa e Daniel
Gols: Joel (2), Jorge, Ronaldinho, Everton e Moroto (Filhos da Terra)

Filhos da Terra Futebol Clube/ Pq Novo Sto Amaro: 1-Lacerda; 21- Buiu (23-Gui),4-Berg (8-Antonio Carlos), 3-Véio, 18-Caique (26-Dudu), 7-Ronaldinho, 19-Ramirez (17-Danielzinho), 6-Alécio,10-Jorge (25-Moroto), 22-Everton  e 9- Joel - Suplentes: 14-Vitinho, 15-Tinho e 20-Di – Técnico: Clebinho – Auxiliar: Coruja

Esporte Clube Sossegados /Pq Novo Sto Amaro 1-Felipe; 12-Lucas, 4-Valmir (7-Junior), 3-Robson, 25-Pará (6-Samuel), 18-Lairton,20-Gamarra (11-Negão), 17-Walmir, 22-Adrianinho, 8-Fubá (5-Xerox) e 23-Brendon (2-Lyon)– Técnico: Josimar – Auxiliar: Douglas


Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário