quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ratatá bate por 1 a 0 o Pau No Gato e é finalista da 2ª Copa Garanhão 2017



Romário faz gol de pênalti e goleiro Rocha fecha o gol do Ratatá e garante a vitória

Domingo (25/11) fechando a semifinal da 2ª Copa Garanhão de Futebol Amador 2017 o confronto foi valendo vaga na grande final.  O Ratatá FC de Heliópolis se garantiu na decisão após bater por 1 a 0 o Pau no Gato da Fazendinha, a bola rolou no CDC Décio da Silva na zona sul de São Paulo.


Em clima de final duelaram Ratatá e Pau no Gato que fizeram um grande jogo digno da tradição da várzea. Porém quem saiu feliz foi a torcida do Ratatá que viu o time se entregar em campo e aguentar a pressão. Já o bom time do Pau no Gato lutou ate o fim da partida atrás do gol de empate que só não veio devido um paredão com um nome bem apropriado chamado Rocha.

Logo de cara o Ratatá mostrou o cartão de visitas, o atacante Magrão lançado na esquerda chegou batendo de primeira. A bola tinha endereço certo mas o ótimo goleiro Renato se esticou todo e fez linda defesa evitando o gol.


A resposta do Pau no Gato foi com o atacante Pitucho, ele recebeu passe dentro da grande área e bateu de bico, o goleiro Rocha seguro fez boa defesa.

Quase gol! o grito ficou preso na garganta dos torcedores, Juninho bateu falta e Renan subiu com estilo e cabeceou no travessão do goleiro Renato, que teve sorte no lance de não ter tomado o gol.

No segundo tempo o gol do Ratatá saiu depois da grande jogada do atacante Magrão. Ele que recebeu passe na esquerda teve a liberdade de dominar a bola fazer o giro em cima marcação e cruzar para Lucas sozinho dentro da área.  O goleiro Renato não teve escolha saiu no desespero e fez o pênalti. O meio campista Romário chamou a responsabilidade e bateu com perfeição sem chances pra Renato, gol do Ratatá 1 a 0 no Pau no Gato.


Com a vantagem no placar a equipe do Ratatá recuou o time e foi ai que começou a aparecer Rocha "o rochedo" que fez uma partida excelente fazendo grandes defesas e segurando o resultado para o Ratatá.

Nas bolas paradas o Pau no Gato levava perigo, o volante Jean bateu falta perto da lateral o goleiro Rocha com um leve toque desviou. Ele fez a defesa parcial, no rebote a bola sobrou para o atacante Pitucho que cruzou e novamente Rocha deu um tapa afastando o perigo.

Outra boa jogada foi na cobrança de falta frontal, Lucas bateu no canto muita gente na frente do goleiro Rocha, mesmo assim teve tempo de fazer boa defesa seguro sem rebote.
Na pressão Júlio Cesar que também entrou no segundo tempo foi o homem da bola parada e começou o duelo. Júlio Cesar bateu falta de longe a bola ia na gaveta o Rocha foi buscar espalmou para escanteio evitando o gol de empate.

No bom toque de bola o Pau no Gato chegou outra vez no ataque o lateral direito Henrique recebeu passe fez boa jogada e tocou para Lucas que fez o pivô para Júlio Cesar que ajeitou a bola e soltou a bomba a bola fez a curva e ia entrando na gaveta e quem apareceu ? o goleiro Rocha ! que foi buscar, voou e fez outra espetacular defesa.

Já nos acréscimos o Ratatá no contra-ataque perdeu a chance de ampliar o marcador. Lucas lançado recebeu passe e não foi fominha tocou para Magrão que saiu sozinho. O atacante tirou do goleiro Renato, que saiu para fazer a defesa, por pouco a bola foi para fora, dando números finais a partida.



Com a vitória o Ratatá se classificou para a grande final e vai encarar a equipe do 17 de Janeiro da Cohab II, a data da finalíssima a definir pela organização da competição.






                                       


Reportagem Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário