sábado, 18 de novembro de 2017

Favela Heliópolis é finalista da 7ª Copa Nove de Julho 2017

O goleiro Maycon foi decisivo pegando 2 pênaltis e levou seu time pra final

Feriadão (15/11) e a bola não parou de rolar nas várzeas. Por exemplo no CDC Alvorada, zona Leste de São Paulo aconteceu a semifinal geral da 7ª Copa Nove de Julho 2017. E no confronto decisivo a equipe do Favela Heliópolis se classificou para a grande final nos pênaltis por 4 a 2. Após o empate de 1 a 1 no tempo normal contra o GR Botafogo de Guaianases.

" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI " 
(FAVELA HELIÓPOLIS  X  BOTAFOGO DE GUAIANASES)

No primeiro tempo a partida começou bem disputada, ninguém dando espaços. Mas aos poucos o Favela do Heliópolis foi conseguindo maior posse de bola e num ataque bem encaixado abriu o placar. Gebson recebeu o passe e tocou para Jorge Mauá, que fez o pivô e devolveu para o atacante que chutou em cima da zaga. No rebote o próprio Gebson pegou e cruzou para Jorge Mauá, que se antecipou a zaga e colocou no fundo da rede! gol do Favela! 1 a 0.



A equipe do Botafogo de Guaianases não se abateu em campo e começou a correr atrás do preju e ainda no primeiro tempo teve a chance de igualar a partida. O zagueiro Igor do Favela, deu um carrinho dentro da área e fez pênalti. Denis, o maestro do time do Botafogo, bateu no canto, o goleiro Maycon esperou até o ultimo instante e pegou a cobrança.


Esse foi o primeiro tempo que o Favela fez o gol com o atacante Jorge Mauá, só não tomou o empate graças ao goleiro Maycon que pegou a cobrança de pênalti de Denis que perdeu a chance de empatar a partida.


No segundo tempo o Botafogo em desvantagem no placar, voltou melhor, se movimentando no ataque e dando mostras de empatar a partida. Pelo lado do Favela, com a vantagem no placar, ficou na boa só passando o tempo e administrando o resultado, o que não deu certo, pois acabou tomando o gol de empate.


O empate do Botafogo foi num belo lançamento do lateral esquerdo Alberto para o atacante Dube, que rápido já dominou tirando o zagueiro e cara a cara com o goleiro Maycon soltou a bomba fazendo o gol, Botafogo 1 x 1 Favela.


Já para o fim do jogo o Favela teve outra boa chance de fazer o gol, Jorge Mauá recebeu o passe numa cobrança de lateral, fez o giro em cima do zagueiro e chutou para fora, a bola passou raspando a trave do goleiro Adilson e saiu em tiro de meta.

Com a partida empatada não teve como fugir das tensas cobranças de pênaltis. E o goleiro Maycom se destacou novamente, já tinha pegado uma cobrança no tempo normal e outra vez mostrou que é pegador de pênaltis e levou o Favela para a grande final.



Na final o Favela do Heliópolis luta pelo bicampeonato e vai jogar contra o Existente do Jaçanã que venceu o IDM de Osasco por 4x2 nos pênaltis, após empate de 0x0 no tempo normal. A data, hora e campo da grande final ainda vai ser confirmada pela  organização da Copa Nove de Julho.






Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário