terça-feira, 2 de abril de 2019

4º encontro Mulheres da Várzea 2019

Neste sábado (30/03) foi feito o 4º Encontro do Mulheres da Várzea 2019, o local escolhido foi o Skina Bar na Av. Anhaia Melo, zona Leste de São Paulo.


O grupo Mulheres da Várzea, que segundo uma das idealizadoras, Maria do Prado, conta com mais de 80 mulheres, elas se encontram nos jogos varzeanos e se falam pelo whatsap para organizar essas reuniões.


Na verdade essas mulheres guerreiras tem em comum o amor ao futebol de várzea, onde seus companheiros, filhos, amigos fazem parte dos times. E muitas vezes acompanhando eles encontraram outras mulheres que também faziam o mesmo e a união foi acontecendo naturalmente.


Outro detalhe importante é que em muitos casos essas mulheres do grupo estão inseridas no futebol de várzea de maneira independente; são árbitras, organizadoras, mesárias, treinadoras, diretoras, líderes de torcida, jogadoras...e por aí vai.


Elas tem um logotipo, confeccionam bonés, camisetas e essas festas são para celebrar a amizade varzeana.

Ao som do DJ Jão, que é marido da Maria do Prado, elas agitam e a resenha rola solta. Nesse encontro em especial, os anfitriões foram a Rita e seu marido PN que são da diretoria do Falcões da Vila Prudente. O clima era familiar, com muitas crianças e jovens, tudo isso acompanhado de uma comida caseira, churrasco,cerveja e drinks.

E para completar, no palco do Skina Bar, nada mais sugestivo do que um grupo de samba formado só por mulheres, o Batuk Mulher, que representou levando um som de primeira. 



O Mulheres da Várzea pode-se dizer que é um dos movimentos para o empoderamento das mulheres, que cada dia mais ocupam seu espaço por direito, e o lema delas é o seguinte: Lugar de mulher é onde ela quiser!



Reportagem: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário