Mais um mata mata na Super Copa Pioneer Claro 2019, depois de empatar no final (1 x 1) a Portuguesa de Teotônio Vilela conseguiu vencer o Favela Heliópolis por 4 a 2 nos pênaltis.
Foi realmente um jogo bem equilibrado, mas o Favela, pelo menos no papel era o favorito, mas num jogo eliminatório tudo era possível.
O jogo
Logo aos quatro minutos a portuguesinha quase marcou com Nigéria, ele ganhou de Hanses e chutou por cima.
O Favela chegou com Thiaguinho, que pegou uma sobra mas o goleiro Rafael conseguiu pegar.
E a Portuguesa teve um ótima chance no décimo minuto, Jonas arriscou de longe e Gustavo teve dificuldade na defesa.
O time de Heliópolis abriu placar aos 13' com o camisa 10 Ivan, ele recebeu de Edgar e acertou o chute da entrada da área, 1 a 0.
A Lusa ainda chegou com perigo, depois do chute de Nigéria, Lucas pegou o rebote do goleiro Gustavo e perdeu de frente pro gol.
No segundo tempo o Favela procurou mais se defender e jogava nos contragolpes e a Portuguesa só na pressão.
E a Lusa depois de reclamar de um penal, o ótimo zagueiro Rodrigo pegou a sobra, chutou no meio do gol mas o arqueiro foi bem pra defender. Eles insistiam, mas a ligação Jonas e Nigéria não estava dando liga.
Mas emoção mesmo só nos minutos finais; o Favela chegou com Ederson, ele recebeu com açúcar mas perdeu o gol.
E a Portuguesa tentou o tudo ou nada, na primeira Rodral tirou da marcação e de longe acertou um balaço, mas o goleiro foi bem e segurou.
E quando já faltavam dois minutos para o fim dos acréscimos, aconteceu um lance eletrizante, bola alçada em direção a área, Nigéria desvia de cabeça e o zagueiro com apelido de craque, Maradona, dominou no peito e deu um tapa tirando do goleiro, 1 a 1.
Nos pênaltis o Favela perdeu duas cobranças, o goleiro Rafael pegou uma delas, e a Portuguesa venceu por 4 a 2. Agora a Lusa tem pela frente o Inajar de Souza pelas quartas de final!!!
Ficha Técnica
Local: CDC Parque Dorotéia - Pedreira - São Paulo-SP
Data/Hora: 06/04/2019 - 15h30
Arbitro: Emerson Duarte
Assistentes: Núbia Leite e Rodrigo Seixas
Mesária: Amanda
Gols: Ivan (Favela) e Maradona (Portuguesa)
Portuguesa da Cohab Teotônio Vilela: 1-Rafael; 2-Nogan (6-João-19-Beiço), 20-Maradona, 3-Rodrigo, 22-Ivan, 5-Navas (26-Luizinho), 8-Lucas (21-Deivison), 10-Jonas, 7-Nego (18-Rodral), 11-Papa-léguas e 13-Nigéria - Técnico: Stilo
Favela Heliópolis: 1-Gustavo; 22-Hanses (2-Sam), 4-Ronaldo, 3-Mizael, 5-Thiaguinho (16-Mael), 6-Vigor, 18-Max (17-Fafi), 10-Ivan, 19-Jorge Mauá (20-Ederson), 11-Edgar e 8-Romário - Técnico: Marcelinho
Reportagem: Marcelo Santos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário