BBB da bola e o Barro Branco bate o Baixão
Sábado (30/03) abrindo a 2ª fase de mata matas da 4ª Super Copa Pioneer Claro 2019 o AE Barro Branco da Cidade Tiradentes venceu por 3 a 2 o Baixão FC e se classificou para as oitavas de final da competição. A bola rolou na Arena Santa Amélia.
O time do Barro Branco, melhor campanha geral de sábado com quatro vitorias conseguiu fazer outra boa partida. Dessa vez saiu com a vitória diante do Baixão que não desistiu, correu e lutou até o fim em busca do empate que que não aconteceu.
Logo no começo do jogo o Baixão abriu o placar, e foi com o atacante Robson. Ele recebeu e deu um belo chute, a bola fez a curva e o goleiro Cesar não conseguiu evitar o gol, 1 a 0.
O time do Baixão teve a chance de fazer o segundo gol com o atacante Gavião. Que saiu voando baixo, limpou o goleiro Cesar e não conseguiu chutar a gol.
Outra boa chance do Baixão ampliar o marcador foi novamente com Robson, que saiu sozinho e desperdiçou.
De tanto perder gols a bola puniu e o gol de empate do Barro Branco aconteceu. E foi do lateral direito Juninho, ele arriscou e o goleiro Jhon falhou e acabou tomando o gol, 1 a 1.
E no fim do primeiro tempo o Barro Branco fez o gol da virada, Denis cobrou a falta e o zagueiro Natan subiu pra dar de cabeça, errou mas usou a "mão de Deus" como o gênio Maradona na Copa do Mundo de 1986. A arbitragem não conseguiu ver e ficou confirmado o 2 a 1.
Coisas da várzea, depois de ter acontecido um gol que o Pelé não fez, agora foi a vez da La Mano de Dios de Maradona!
Já no segundo tempo o jogo ficou bom e o Barro Branco mesmo com a vantagem no marcador não ficou na defesa. Foi pro ataque BB e fez o terceiro gol num contra-ataque rápido do atacante Mauricio, que sozinho bateu na saída do goleiro Jhon e fez, 3 a 1.
O Baixão não teve outra opção do que partir para o ataque e diminuiu na cobrança de penalidade máxima. Fusca chamou a responsabilidade e bateu bem, deslocando o goleiro Cesar, 3 a 2.
E no minuto final o Baixão reclamou muito, querendo outro pênalti em cima do lateral direito Rafinha. No lance ele foi puxado dentro da área e não conseguiu chutar a gol, time todo do Baixão foi pra cima do arbitro Pimenta que não marcou o penal.
O Barro Branco com a vitória segue invicto na competição e com 100% de aproveitamento com cinco jogos, cinco vitorias, já o Baixão se despede da copa.
Agora o Barro Branco enfrenta o R2 Debony da Pedreira no dia 06/04 as 13h00 na mesma Arena Santa Amélia.
Ficha Técnica
Local: Arena Santa Amélia – Zona Sul – SP
Data: 30/03/2019 – Hora: 11h00
Arbitro: Edson Pimentel
Assistente 1: Guilherme Holanda
Assistente 2: Bruno Mascarenhas
Mesário: Amanda Camargo
Representante WD: Dayane Tavares
Gols: Juninho, Natan e Mauricio (Barro Branco) – Robson e Fusca (Baixão)
Baixão Futebol Clube/Taboão da Serra: 1- Jhon; 2- Rafinha, 4- Wanderson, 15- Salomão (17- Jaime), 14- Ni (11- Leandro), 6- Léo, 5- Domingos, 8- Wellington, 7- Gavião, 10- Fusca (9- Clebinho) e 3 Robson - Banco de reservas: 12- Tonho; 11- Leandro, 9- Clebeinho, 17- Jaime, 18- Junior, 19- Vagner Técnico: Guitto – Auxiliar: André
Associação Esportiva Barro Branco/Cidade Tiradentes: 12- Cesar; 2- Juninho (5- Gago), 33- Natan, 4- Uche, 6- Jé (22- Alan), 8- Bauru, 10- Caixa (77- Buba), 14- Denis (7- Bruno), 20- Charlinhos, 9- Mauricio (90- Oreia) e 11 Banga - Banco de reservas: 1- Weverton; 17- Weverton Dantas, 3- Wellington, 90- Oreia, 7- Bruno, 100- Sulo, 88- Thiago, 23- Le, 19- Luquinhas, 5- Gago, 77- Buba, 22- Alan - Técnico: Gil – Auxiliar: Cafo
Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário