quarta-feira, 10 de abril de 2019

Comercial perde a vaga para o 7 Praias

Neste domingo (07/04) pelas oitavas de final da Super Copa Pioneer Claro 2019 o Comercial de Pirituba acabou ficando pelo caminho ao perder por 2 a 1 para o 7 Praias da Pedreira.



O Comercial vinha de uma vitória contundente pra cima do Malhadão do Parque Dorotéia por 3 a 1. E o 7 Praias teve o caminho mais difícil, pois venceu nos pênaltis (4 x 2) o Inter da Vila Industrial.

O jogo começou equilibrado com o 7 Praias  se impondo em campo e escapando pelas pontas. O Comercial que tem uma defesa sólida, aos poucos também foi se soltando.

E o gol saiu cedo, aos dez minutos, uma trama feita ali pela esquerda entre o meia Fabinho e o lateral Bruninho, ele cruzou e o centroavante Melancia pegou da marca de pênalti, cabeceou para marcar 1 a 0 pro time do 7 Praias, a bola ainda bateu no poste antes de morrer na rede.



O Comercial tinha que mudar a postura e mudou, mas com o paredão adversário formado por Tilfil e Adilson, ambos de boa estatura, eles tentavam a todo momento levantar a bola na área. Sem contar que o goleiro Celso tem ótima saída de bola pra dificultar mais. 

No segundo tempo o Comercial veio com sede de ataque e logo aos nove minutos quase empatou, Jeremias jogando de lateral direito, cruzou para Pardal cabecear a queima roupa e Celso fazer uma defesa plástica mandando pra escanteio.


Mas quando o galo de Pirituba estava melhor no jogo tomou o segundo gol, Serginho conseguiu acertar um lindo chute de canhota de fora da área pra vencer o goleiro Vinicius, 2 a 0.

Um minutos depois Jeremias avançou na ponta direita tentou cruzar a bola pegou uma curva e bateu em cima do travessão.

Aos 31' o Comercial conseguiu diminuir, com Roni, cobrança de falta rápida e o goleiro Celso ainda pensava na barreira e nem viu a bola entrar, 2 a 1.

O 7 Praias ficou nos contra ataques e ainda perdeu um gol com João, ele saiu cara a cara com o goleiro e mandou por cima.

No final do jogo caiu uma tempestade mas o galo mesmo molhado foi pra cima, e num cruzamento da direita, Maurilio subiu no meio de dois e a bola bateu no braço do zagueiro Tilfil, mas o árbitro parou o lance antes entendendo falta de ataque.


E outra jogada polêmica, depois da cobrança de falta, ali próximo a linha de escanteio, a bola desviou na costela do jogador Tilfil do 7 Praias e pegou no braço do seu companheiro, mas o árbitro entendeu como lance normal.

E não teve jeito, embaixo de muita chuva finalmente o juiz Marcio Matos apitou para alegria do praianos presentes.

O pessoal do Comercial ficou muito indignado com a não marcação dos penaltis, teve um pequeno tumulto na saída para falar umas "palavrinhas educadas" para a arbitragem, mas tudo se resolveu.

O 7 Praias vai para as quartas de final embalado e enfrenta o Milianos do Jardim Rosana no próximo domingo no CDC Dorotéia.

Abaixo tabela: 

https://www.webcup.com.br/campeonato/4a-super-copa-pioneer---2019-1546950854







Ficha Técnica

Local: CDC Parque Dorotéia - Pedreira - São Paulo-SP

Data/Hora: 07/04/2019 - 13h30

Árbitro: Marcio Matos

Assistentes: Bruno Mascarenhas e Denis Gonçalves

Mesa: Popeye


Gols: Melancia e Serginho (7 Praias) e Roni (Comercial)

7 Praias/Pedreira: 1-Celso; 2-Oreia, 13-Tilfil, 4-Adilson, 6-Bruninho, 20-Cafu, 22-Jean, 5-Serginho, 8-Pezão e 9-Melancia (11-João) - Técnico: Marquinhos

Esporte Clube Comercial de Pirituba: 1-Vinícius; 2-Carlinhos, 19-Sullivan,3-Diego, 4-Jeremias, 6-Danilo, 17-Weme, 18-Rani, 5-Arthur, 8-Rômulo (14-Roni) e 9-Maurílio - Técnico: Robson - Auxiliar: Soró






Nenhum comentário:

Postar um comentário