terça-feira, 9 de abril de 2019

Gardenais de Carapicuíba é campeão da Copa do Busão 2018/2019

Apache da Vila Maria sofreu o gol no começo e não conseguiu evitar a derrota

Neste domingo (07/04) o Gardenais F.C de Carapicuíba ganhou de 1 a 0 do Apache F.C da Vila Maria na grande final da 3ª Copa Busão temporada 2018-2019 no campo Toca da Coruja em Osasco-SP.



Pesquisamos um pouco das historias de cada equipe; sobre os Gardenais o time antes se chamava Santa Tereza e depois passou a ser chamado assim, segundo o diretor Didi. O nome surgiu de uma brincadeira entre os diretores da equipe. Amaral é um deles e viu um rapaz na rua tomando o medicamento e viu que era remédio controlado e falou será Gardenal?. E nas periferias gardenal é uma gíria usada para quem esta muito aéreo ou chapado. E nisso acharam o nome engraçado e daí deram o nome do time de “Gardenais Futebol Clube”.   



Já o time do Apache Futebol Clube de Vila Maria, segundo Mizinho técnico da equipe; o  time foi fundado por um grupo de descendentes de tribos indígenas e ciganos. Esses ancestrais juntamente com portugueses e até húngaros, também ajudaram o crescimento do bairro.

Apache na verdade é um grupo indígena da América do Norte, que não viveram no Brasil, mas enfim vale pela simbologia.         

A grande final da Copa Busão aconteceu em clima de muita festa no campo Toca da Coruja com presença de um bom público. A equipe do Apache por exemplo trouxe mais de 10 ônibus de torcedores e dos Gardenais também veio em peso de Carapicuíba.


Os Gardenais estava e logo foi pra cima, na segunda tentativa de bola lançada na área balançou as redes. Aos quatro minutos Betinho preparou jogada ensaiada e Dodô bateu falta com barreira perto da linha de escanteio. Ele levantou na área e o iluminado Patê foi de cabeça  e sacudiu a rede 1 a 0.

As duas equipes arriscaram os contra ataques e outras chances de bolas paradas mas os goleiros Jader do Gardenais e Gabriel do Apache não deixaram passar mais nada.


A grande oportunidade do Apache foi com Neizinho, ele entrou na área, escapou na marcação e com pouco espaço tocou na saída do goleiro Jader, mas bateu na rede pelo lado de fora.  E o jogo ficou pegado com várias faltas duras,  mas o arbitro Rodrigo Santos controlou a partida.

Na segunda etapa, de novo o Gardenais foi ligeiro e quase aumentou o placar. Jogada de ataque rápida com Patê, Jefinho e Nei chegaram no ataque bombardeando e o goleiro Gabriel salvou com duas grandes defesas.


O time de Carapicuíba se segurou com forte marcação e buscava os contra ataques. E o time do Apache foi pra cima e apertou, foi uma caçada em busca do gol.

Teve algumas chances de empatar com infiltrações na área e chutes de bola parada. A mais arrepiante foi com Vinicius em cobrança de falta frontal e a bola passou soprando o lado esquerdo da trave. Mas o tempo passou e a torcida Gardeloka gritou loucamente; é é campeão!


Na premiação o artilheiro foi Hugo jogador do time Jardim Jaqueline e o melhor goleiro foi Gabriel do Apache da Vila Maria. O prêmio de Fair play foi para Patê autor do gol do título do Gardenais.
                                

                                  VÍDEO MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA






Ficha Técnica;

Campo: Toca da Coruja/Vila Izabel – Osasco - São Paulo

Data/hora:07/04/2019 – 16h05

Arbitro: Rodrigo Santos

Assistente l: Matheus Biselli

Assistente ll: Rodrigo Fordatto

Mesário: Montanha

Organização: Diretoria Vila Izabel

Gardenais Futebol Clube/ Carapicuiba:1-Jader, 18-Rod, 3-Leonardo, 4- Adriano,  5-Vitinho, 6-Dodô, 7- Jefinho, 8-Diogo, 9-Nei, 20-Patê, 11-Betinho-Banco de reservas: 2-Vitor “Japão”, 10-JP, 12- Alan Carvalho, 13-Daniloko, 14-Diego Baiano, 15-Luizinho, 16-Salada, 16-Theco, 23-Uilson, 32-Alex-Técnico: Fabiano Marinho-Auxiliar técnico: Barata.                    

Apache Futebol Clube/Vila Maria: 1-Gabriel, 2-Portella, 22-Walter, 4- Guilherme, 5-Ferradura, 6-Tidi, 26-Vinicíus, 8-Índio, 10-Neizinho, 11- Dó e 21-Alef - Banco de reservas: 12-Gilvan,-Roberto Santos, 9-Dedeu, 13-Capetinha, 7-Fabrício, 14-Nícolas, 18-Dieguinho,19-Robinho, 20-Lucas-Técnico: Mizinho-Auxiliar técnico: Buriti

Reportagem:  Sebastião Vieira/Edição: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário