terça-feira, 2 de abril de 2019

Favela/Heliópolis se vinga e goleia Existente


Existente do Jaçanã com a  derrota da a Deus a competição

Neste sábado (30/03) o Favela de Heliópolis ganhou de 5 a 0 do Existente do Jaçanã pela 2ª Fase (eliminatória) da  Super Copa Pioneer Claro 2019 no CDC Dorotéia. Com a vitória o Favela está nas oitavas de final da competição (sede Dorotéia).


As duas equipes fizeram um clássico do futebol varzeano, era zona Sul e zona Oeste, e os números mostravam isso; em 2017 o  Existente foi campeão da Copa Nove de Julho geral em cima do Favela nas penalidades 0 (7x6) 0. E também derrotou o rival na Super Copa Pioneer 2018 por 4 a 3 pela eliminatória na Arena Dorotéia.



Mas agora o Favela já estava atento com time do Jaçanã  e entrou em campo determinado a fazer um grande jogo e obter uma desforra.

Começou eletrizante e o Favela abriu o placar a um minuto de jogo, apos cruzamento na área Mael escorou de cabeça na medida para Jorge Mauá também de cabeça emendar, 1 a 0.



O Existente tentou empatar em quatro boas oportunidades mas não foi feliz nas finalizações. Girlan lançou na área para Renan que demorou a chutar e foi desmarcado na hora H.

Outra boa oportunidade do time do bairro Serra Pelada foi com o atacante Fabão, que recebeu na entrada da área e mandou uma tijolada, mas o goleiro Gustavo espalmou afastando o perigo.

O Favela estava inspirado pra fazer gols e aos 36 minutos, já nos acréscimos, Mael recebeu na frente e chutou colocado pra fazer 2 a 0.


No segundo tempo continuou-se o bombardeio da (ou do) favela, e depois das chances perdidas por Mauá. Na terceira chance não teve perdão,em jogada rápida de ataque Hans partiu pra dentro, foi derrubado e o arbitro deu vantagem. Mael aproveitou a jogada e mandou uma pedrada no fundo barbante aos 12 minutos placar de 3 a 0.

O Existente não se entregou e tentou novamente com o bom jogador Fabão, em boa condição mandou em cima do goleiro Gustavo que espalmou pra longe o perigo.


 Mas era dia do Favela e do bom jogador Mael, que na ponta esquerda limpou a jogada e bateu cruzado. No bate rebate na pequena área Mauá se aproveitou e fez o quarto gol 4 a 0.

 E o time da Comunidade  Heliópolis fez o quinto gol apos lançamento na área, Edgar escorou certeiro, 5 a 0. Vitória que põe o Favela na próxima fase da Copa aumentando suas condições de levantar o caneco.

Próxima parada do Favela será no dia 06/04 as 14h20 contra a Portuguesa de Teotônio Vilela.

                                   VÍDEO MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA






Ficha técnica:

Campo: C.D.C. Parque Doroteia - Pedreira - zona sul de São Paulo-SP

Data/hora:30/03/19 - 13h52

Arbitro: Rodrigo Seixas

Assistente l: Núbia Leite

Assistente ll: Denis Gonçalves

Representante: Paulo Martins /WD Arbitragem

Gols:  Mauá (2), Edgar, Mael (2) (Favela Heliópolis)

Associação Esporte Clube Favela/Heliópolis: 1-Gustavo, 4-Ronaldo, 5- Thiaguinho, 14-Naldo, 6-Vigor, 19-Mauá, 22-Rans, 16-Mael, 7-Fafi 10- Ivan, 11- Edgar, -Banco de reservas: 2-San , 9-Caio,12- Maycon,17- Marlon, 20-Silas-Técnico: Marcelinho-Auxiliar técnico: Junior-Presidente: Marcelinho 

Existente Futebol e Samba/Serra Pelada-Jaçanã: 1-Michael,20-Dodo, 13-Bola, 5-Zá, 6-Kadu, 7-Bruno, 26-Renan, 9-Fabão, 11-Ronaldo,23-Girlan,15-Allan, -Banco de reservas:12-Sonny,10-Tutu, 6-Geyson, 16-Thiaguinho, 17-Foguinho, 21- Renanzinho, 25-Gabriel -Técnico: Frabrizio-Auxiliar técnico: Gilvan

Reportagem: Sebastião Vieira/Edição: Marcelo Santos Costa



Um comentário:

  1. A escalação do Favela esta certinho Eduardo🤔 e os autores dos gols tambem 😂

    ResponderExcluir