segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Filhos da Terra vence pelo placar mínimo o Nada a Perder

Neste domingo (12/11) a bola rolou nas várzeas paulistanas. O blog Futebol da Quebrada acompanhou a vitória apertada por 1 a 0 do Filhos da Terra/Parque Santo Antonio em cima do Nada a Perder/Jd Rosana. O jogo foi pelas quartas de final da 5ª Copa Macaca 2017. 


" VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA AQUI" 

Dois times até então invictos na competição, frente a frente elencos cheios de boleirada.
Campo lotado, bola rolando e o jogo começou brigado nos dez minutos iniciais. Fafi do Filhos estava sendo acompanhado de perto por Zelinho que estava cumprindo bem a função de anular um dos principais jogadores em campo. Outra disputa que estava interessante era na lateral direita entre Buiu do Filhos e Elton, saindo faísca.

O Filhos tentava botar a bola no chão e tocar mas o Nada a Perder dominava um pouco mais a partida. E teve uma chance na cabeçada perigosa de Negão e numa bola chutada por Isaac de longe. E aos 20’ teve um lance lindo, quando Zelinho cobrou o lateral a la Roberto Carlos, e mandou na área, Negão deu um voleio , pegou em cheio mas a bola saiu por pouco por cima do gol.


Contudo um minuto depois saiu o gol do Filhos da Terra, o volante Ramirez chutou e o goleiro Toinho rebateu, Joel chegou na sobra dentro da área e botou no barbante, 1 a 0.

O jogo continuou pegado com os times indo ao ataque, já nos acréscimos do primeiro tempo Fafi tocou no meio da zaga para corrida de Joel, ele saiu na cara do goleiro Toinho que corajosamente dividiu e salvou.

No segundo tempo o Filhos estava jogando na segurança e não se afobava esperando o adversário vir pro jogo. E o Nada a Perder, como o próprio nome diz, usou a substituição no intervalo colocando Cebola e Igor, aumentando o poder do ataque.



O jogo foi ficando mais quente e o árbitro Hebert teve que distribuir a senha amarela pra geral (ao fim do jogo foram 8 amarelos pro time do Filhos e 7 pro Nada a Perder).

Aos 17’ começou a aparecer outra figura importante, o goleiro Lacerda do Filhos, seguro ali embaixo das traves.

Num chute de Cebola de fora da área a bola ia no canto e o goleiro deu uma linda ponte pra tirar pra escanteio.

O Filhos valorizava os minutos das faltas recebidas e achava pouco espaço, chutou algumas vezes mas sem perigo de gol.

Aos 22’ jogados do segundo tempo aconteceu o lance mais discutido da partida. O time do Nada a Perder estava com um bom volume de jogo e num cruzamento rasteiro de Negão para a área, Gama mesmo marcado deu de chaleira, lindo gol, mas o auxiliar Leonardo Moura viu impedimento e levantou a bandeira. A confusão foi geral, o time inteiro do Nada a Perder foi pra cima dele e o azar é que ele estava no alambrado perto a torcida que também pressionou com xingamentos. 



Perguntado o que o bandeira viu no lance ele disse: “Ele estava a frente quando recebeu a bola, eu vi e por isso anotei a irregularidade”. Outros torcedores, como um não identificado, que deve ser morador de um dos apartamentos que ficam em volta do campo discordou gritando de lá  da área do terceiro andar “Não tava eu vi! Esse bandeira ta louco!”. Enfim o jogo ficou parado bastante tempo e o pessoal da organização teve que apaziguar os ânimos para dar continuidade.

Aos 28 minutos a ultima chance mais clara de gol, para o Nada a Perder. Véio fez falta em Igor, na lateral esquerda, Ele mesmo cobrou fechado com capricho, mas Lacerda inspirado, tirou de soco em cima da linha, quase era o empate. Mas ficou nisso, Filhos da Terra 1, Nada a Perder 0 e classificação para a semifinal da Copa da Macaca 2017. Que será dia 26/11 contra o bom time do São Lourenço/Jd Ângela que depois de um empate (1x1) com o Unidos do Jd Lídia venceu nos penais por 4 a 2.






Ficha Técnica
Local: CDC Maria Caetano - Campo da Macaca / Parque Santo Antonio - SP
Data / Hora: 12/11/2016 – 09h50
Árbitro: Hebert
Assistente I: Cadu
Assistente II: Leonardo Moura
Organização: Daniel, Rafa, Jair e Daniel Negão
Gols: 9-Joel (Filhos da Terra)  

Filhos da Terra FC / Pq Novo Santo Amaro: 1- Lacerda; 23- Buiu, 3- Véio, 4- Berg, 19- Ramires (15- Danielzinho), 18- Ronaldinho (20- Di), 25- Caique (5- Jonathan), 7- Fafy, 9- Joel (22- Weverton) e 10- Jorge - Banco de reservas: 8- Antonio Carlos, 17- Tinho, 14- Vitinho, 26- Dudu, 5- Jonathan - Técnico: Klebinho - Auxiliar: Coruja

Nada A Perder FC / Jd Rosana: 1- Toinho; 2- Zelinho, 3- Rodrigo, 4- Leo Minato, 6- Gui (11- Cebola), 20- Lucas Lemos (28- Zoio), 18- Maycon, 7- Elton (8- Igor), 10- Isaac (16- MAgela), 9- Gama e 23- Negão - Banco de reservas: 21- Jefinho, 28- Zoio, 11- Cebola, 27- Jhow Jhow, 16- Magela, 8- Igor - Técnico: Jailton - Auxiliar: Michel. 

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima 

2 comentários: