Estreando na fase de grupos da 4ª Super Copa Pioneer Claro 2019, o Katados do Jardim Iporanga conseguiu no ultimo minuto empatar em 2 a 2 com o Centenário/Rio Pequeno pelo Grupo E (Sede Arena Santa Amélia).
Primeiro jogo do dia 27/01 as 10h30 e o café da manhã foi gol, a torcida do Katados compareceu e fez sua festa, incentivando os seus jogadores até o final.
O Katados estreava na competição e o Centenário vinha de uma derrota para o Leão do Mar do Jardim Inamar.
Quem abriu o placar foi o Centenário, aos seis minutos jogados, após disputa na área o centroavante Cachimbo recebeu por cima e frente ao goleiro Bruno bateu no canto, 1 a 0.
O Centenário continuava chegando, em outro chute de Cachimbo que obrigou Bruno a fazer linda defesa.
Mas na metade do jogo o Katados acordou, abriu as jogadas pelas pontas e meteu uma bola na trave com o atacante Rafa. Também se centrava na virilidade do seu meio campo e o fôlego de Tiago Abuda estava em dia, correndo, marcando e desarmando varias jogadas.
E o empate saiu aos 24' quando Gustavo chutou cruzado, o goleiro Gu soltou no meio da área pra chegada de Rafa que tocou a bola pra rede! 1 a 1.
O primeiro tempo foi equilibrado, os dois camisas 9 fizeram sua parte e marcaram. Os jogadores do Centenário reclamaram de um penal não dado, quando poderiam aumentar a vantagem no placar.
No segundo tempo o Centenário começou bem, principalmente na boa movimentação de Cachimbo e nas chegadas do camisa 11, Binho. Vagnão também apoiava mais na segunda etapa, ajudando o ataque la na frente.
E aos 21' o Centenário passou a frente, bola na área e depois de um toque de cabeça do adversário, Makita foi mais esperto que todo mundo e no meio da área triturou a marcação pra tocar por cima do goleiro, 2 a 1.
Mas o Katados fez suas mudanças com o técnico Jé e tratou de agredir o adversário, não deixava barato. A entrada de Matheuzinho deu mais velocidade no ataque e o capitão Jaime ia na raça, era um dos melhores ali no seu setor de meio campo.Tanto que aos 23' Pará do Centenário tirou uma bola chutada por Matheuzinho, em cima da linha!
No Centenário a dupla de zaga estava implacável no segundo tempo, Rayuri saía nas chegadas mais fortes e Marcelo Araujo, com seu visual guerreiro tipo God Of War, tirava todas.
O técnico Carioca do Centenário colocou no lugar de Niel o meia veterano Rogério, profissional que jogou no Corinthians e Palmeiras. E olha que ele entrou com bastante vontade e deu alguns passes em profundidade para seus companheiros.
Quando o jogo se encaminhava para o final, o arbitro Luiz Carlos Gavazzi deu os acréscimos necessários.
Foi aí que saiu o gol do Katados, escanteio aos 38' (na Copa Pioneer os jogos são de 35x35). Denilson cobrou da esquerda, o zagueiro Paulinho subiu e desviou no primeiro pau pra deixar tudo igual, 2 a 2.
Agora no Grupo E no dia 10/02 o Centenário pega o desesperado União dos Novos Baianos do Jardim Eliana, que precisa muito de uma vitoria pra se manter vivo na competição, E no mesmo dia, só que as 13h30, o Katados tem pela frente o União Amália da Vila Prudente que já tem três pontos na copa.
No link abaixo veja a tabela do campeonato
Reportagem: Marcelo Santos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário