terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Leão já chega abocanhando três pontos na estreia

O time conseguiu virar no segundo tempo pra cima do Centenário

Na Arena Santa Amélia abrindo o domingo (13/01) da 4ª edição da Super Copa Pioneer 2019 o Leão do Mar do Jardim Inamar/Diadema venceu por 2 a 1 o Centenário do Rio Pequeno pelo Grupo E.




Duas equipes fortes em campo, o Leão do Mar pela primeira vez participando e o Centenário querendo apagar a campanha regular do ano passado.

Nos dez primeiros minutos o Leão dominou, criou boas chances no lado esquerdo com Du e no apoio especial de Wiliam. Aliás Du foi campeão da Super Copa Pioneer em 2017 com o Moleque Travesso da Vila Industrial e William foi titular da campanha campeã do Pioneer da Vila Guacuri na Copa Kaiser 2010.E na zaga também tinha um outro campeão, era Rodrigo que ergueu a Copa Kaiser pelo Ajax da Vila Rica em 2012.

Mas a partir dos 15’ o Centenário entrou no jogo e mostrou suas asas. Chegou bem nas investidas de Vagnão e na boa movimentação de Léo. Vagnão foi um monstro na ala esquerda, ele que também já foi campeão da Kaiser pelo Pioneer em 2010. 




Mas aos 30’ jogados foi marcado um pênalti para o Centenário, Marquita sofreu o toque e o centroavante Cachimbo converteu a cobrança, 1 a 0.

Depois os dois times tiveram chances no finzinho, mas os goleiros foram bem nas defesas. Aos 31’ Junior do Leão defendeu bola venenosa de Cachimbo e aos 33’ Gu do Centenário defendeu falta próxima a área do atacante Renan.

No segundo tempo o jogo continuou bom de se assistir, melhor para a torcida do Leão que viu seu time virar o placar. O Centenário estava bem em campo e atacava mais. Por mais contraditório que possa parecer o Leão optava pelo contra-ataque mesmo com placar adverso.

Mas o empate veio aos 22’ quando Julio Cesar chutou e a bola desviou na zaga sobrando limpa para Renan mandar pra dentro do gol, 1 a 1.




Aos 29’ o lance que decidiu o jogo, falta duvidosa sofrida por Renan no lado direito, Fabiano bateu e Paulinho marcou o gol da virada, 2 a 1.

O time do Centenário reclamou muito da falta que originou o gol e partiram pra cima do bandeira. Mas o tempo passou, o árbitro Luis Carlos ainda deu sete minutos de acréscimo, mas o Leão garantiu os três pontos na sua estreia.

Agora o Leão tem pela frente os Novos Baianos no dia  27/01 as 13h00. Enquanto o Centenário pega o Katados do Jd. Iporanga as 10h30 no mesmo dia na Arena Santa Amélia.


Acompanhe os outros resultados e grupos clicando no link abaixo:







Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP

Hora/Data: 10h30 - 13/01/2019

Árbitro: Luis Carlos Santos

Assistente I: Silvio Felismino

Assistente II: Fernando Pinheiro

Coordenação Geral/WD Arbitragem: Dayane Tavares

Coordenador: Sandro Borges

Gols: Cachimbo (Centenário) e Rena e Paulinho (Leão do Mar)

Esporte Clube Leão do Mar/Diadema: 1-Junior; 2-Julio Cesar, 3-Rodrigo, 4-Mazinho, 5-Pitbull, 6-William (21-Gamarra), 7-Moringa (20-Fabiano), 8-Léo (25-Sandro), 9-Paulinho (18-Lucas), 10-Renan e 11-Dú (23-Thomas) –  Suplentes: 19-Deco, 15-Arnaldo, 16-Tieme, 17-Leandro e 22-Pezão - Técnico: Diego Big – Auxiliar: Nivaldo Marrom

Centenário Futebol Clube/Rio Pequeno: 1-Gu; 25-Vagnão (2-Igor Japa), 23-Nei, 4-Claudio, 5-Pará, 6-Thiaguinho (21-Val), 7-Niel (17-Rodolfinho), 8-Lukinha (18-Jhow), 9-Cachimbo, 10-Markita e 11-Binho (13-Fabiano) - Suplentes:, 22-Cleber, 15-Jineclei, 12-Joilson, 16-Lucas Ferreira - Técnico: Everton – Auxiliar: Wanderson

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário