terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Palmeirinha e Riachuelo empatam na estreia


Primeira vez é diferente, mas... ficou tudo igual!

A Arena Santa Amélia foi o palco do primeiro encontro da história entre as duas equipes; Palmeirinha de Paraisópolis versus Riachuelo do Jardim Brasil e deu empate com o placar em branco. O jogo rolou no ultimo sábado (12/01) primeira rodada de grupos da 4ª edição da Super Copa Pioneer 2019.





Riachuelo; grande time da várzea paulistana, voltando aos campeonatos depois de um tempo parado. O time já foi vice e campeão da antiga Copa Kaiser, em 2002 e 2003 respectivamente.

Já o Palmeirinha é outro que se tornou gigante na várzea e a Copa da Paz organizada por eles é a prova que a língua falada por lá é o futebolês.

A partida começou bem movimentada apesar de poucas chances, a melhor do primeiro tempo foi do Riachuelo. O centroavante Bistequinha saiu na cara do gol, mas Juninho saltou nos seus pés corajosamente e salvou.


No segundo tempo o mesmo tom, jogo pegado mas agora bem técnico. No primeiro minuto Capetinha partia em direção ao gol quando foi derrubado por trás por Guinho do Palmeirinha, que acabou expulso.

No Riachuelo quem se destacou foi o veloz Capetinha, que foi campeão da Copa Kaiser com o Leões da Geolândia em 2013. Mas tinha também a dupla de zaga formada por Luizão e Disney esse último já foi profissional do Caxias.

O elenco do Palmeirinha é entrosado, Bruno e Fumaça são os líderes e tem um goleiro acostumado a pressões, Juninho.



Das chances que surgiram o Riachuelo teve gol perdido aos 21’ por Bistequinha, depois do rebote de Juninho ele errou de frente pro gol.

O Palmeirinha também teve seu centroavante Nego Van trabalhando, aos 29’ ele estava dentro da área, chutou e o goleiro Thiago triscou os dedos pra desviar e a bola beijar o travessão.

Mas ficou nisso , zero a zero e mérito pro verdão de Paraisópolis que segurou o forte time da zona Norte, mesmo com um homem a menos até o final.




Os próximos passos dos times dentro do Grupo B serão esses: Palmeirinha enfrenta o Área do Verde do Jardim Maristela na super sexta (25/01) as 20h00 no CDC Dorotéia. O Riachuelo pega também o Área do Verde mas no dia 09/02 as 13h30 na Arena Santa Amelia.

Acompanhe os outros resultados e grupos clicando no link abaixo:


  



Ficha Técnica

Local: Arena Santa Amélia - Pedreira – São Paulo-SP

Hora/Data: 13h40 - 12/01/2019

Árbitro: Rodrigo Seixas

Assistente I: Guilherme Holanda

Assistente II: Bruno Mascarenhas

Coordenação Geral/WD Arbitragem: Willians Rocha

Coordenador: Ricardo Rodrigues

Gols:

Associação Palmeirinha Paraisópolis Morumbi: 12-Juninho; 2-Julinho, 3-Bisquila, 4-Emerson, 26-Esquerdinha (25-Esquerda), 15-Sassá, 19-Guinho, 7-Pelé (18-Boca), 11-Bina (17-Samoel Su), 8-Bruno (20-Guga), 10-Fumaça (9-Nego Van) – Suplentes: 5-Tadeu, 26-Cafu, 14-Fabiano,1-Romário,21-Marlon e 13-Rafinha - Técnico: Benício– Auxiliar: Japão

Esporte Clube Riachuelo/Jardim Brasil: 1-Thiago; 2-Juninho (20-Rudi), 3-Disney, 4-Luizão, 17-Leiker (5-Diego Souto), 6-Caio Villela, 7-Portuga (8-Wallison), 19-Dinho (13-Caio), 10-Cesinha, 9-Bistequinha e 11-Capetinha – Suplentes:16-Piu, 15-Pitoco, 14-Luan, 12-Markito - Técnico: Wesley – Auxiliar: Michel

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário