O time do Novos Baianos ainda encostou no placar, mas não conseguiu o empate
Mais um jogo pela fase de grupos da 4ª Super Copa Claro 2019, e o Leão do Mar/Jardim Inamar venceu por 3 a 2 o União Novos Baianos do Jardim Eliana. Jogo que aconteceu na Arena Santa Amélia (27/01) pelo Grupo E.
O Leão do Mar havia vencido o Centenário do Rio Pequeno na estreia por 2 a 1. E os Novos Baianos perderam para o União Amália da Vila Prudente, pelo mesmo placar.
Parecia que assistíamos a um clássico nordestino, já que o símbolo do Leão é idêntico ao do Sport Recife e o dos Novos Baianos é o simbolo do Bahia
O primeiro gol da partida saiu aos 18', o zagueiro Tejo recuou, mas a bola foi devagar, Bibi deu um pique, alcançou e chutou duas vezes pra marcar, 1 a 0 Leão do Mar.
O Novos Baianos respondeu com Félix, que de frente pro gol em boa condição chutou por cima.
Aos 23' Du "Patinho Feio" aumentou para o Leão, ele cobrou a falta de longe a meia altura, sem chances para o goleiro Jeferson, 2 a 0.
Aos 25' o terceiro do time do Inamar, Bibi, um dos mais habilidosos por ali, fez a jogada e de canhota ajeitou para a corrida de Julio pela direita, um belo chute, 3 a 0.
O Novos Baianos tentava com CR7, mas acabou tendo uma baixa quando Fabio se machucou na disputa de bola com Sandro. O jogador nem conseguia andar e saiu amparado por seus companheiros, foi algo no joelho, a ambulância foi acionada para levar Fábio ao hospital.
No segundo tempo o Novos Baianos continuava a errar muitos passes e deixava buracos na sua defesa. O técnico Cleyton fez algumas modificações pra tentar uma reação.
Mas a partir dos 15' jogados o Leão tirou a juba, digo tirou o pé e deu chances ao adversário.
Foi a hora de aparecer o bom futebol de CR7 e das ótimas subidas do lateral esquerdo Oreia. Teve também a entrada de Daniel e o time ganhou mais uma opção ofensiva.
E deu certo...aos 17' Oreia perdeu um gol ao sair de frente com o goleiro Junior do Leão. Mais dois minutos depois os Novos Baianos diminuíram para 3 a 1, Daniel conseguiu escorar com o pé o cruzamento na marca do pênalti.
No Leão, Mazinho também perdeu um gol de cabeça e aos 21' o atacante Deco se deu ao luxo de perder um pênalti, chutando pra fora.
Aos 33' o time do Jardim Eliana fez o seu segundo gol, CR7 recebeu na entrada da área e emendou pra deixar o placar, 3 a 2.
Os três minutos de acréscimo da árbitra Regildênia Holanda, que conduziu bem a partida, foram poucos para uma virada e terminou assim, com o Leão vencendo e somando agora seis pontos no Grupo E.
Agora o União dos Novos Baianos precisa urgente de uma vitória no dia 10/02 contra o Centenário. O Leão do Mar pega o Katados/Jd.Iporanga no dia 24/02 e se vencer já pode ficar a um passo da próxima fase.
No link abaixo veja a tabela do campeonato
Reportagem: Marcelo Santos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário