quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Tudo igual no clássico verde, entre Palmeirinha e Área do Verde


Os gols que decidiram o resultado saíram ainda no primeiro tempo


Dia 25 de janeiro, aniversario de São Paulo! e a bola rolou na várzea também, na super sexta a noite! No campo do CDC Doroteia jogando pela abertura da 2ª rodada da fase de grupos da 4ª Super Copa Pioneer Claro 2019, aconteceu o clássico verdejante pelo Grupo B (Sede Santa Amélia). 




E o Área do Verde do Jardim Maria Estela e Palmeirinha de Paraisópolis fizeram um jogo movimentado que terminou no empate de 1 x 1.

O Área do Verde vinha de uma vitória em cima do Napoli da Vila Industrial por 2 a 1. Já o Palmeirinha havia empatado sem gols na estreia com o Riachuelo do Jardim Brasil.

A torcida do Área do Verde compareceu em peso, mesmo com a chuva que caia fez uma festa bonita nas arquibancadas, o Sapo é Loko mesmo!

O Jogo

O gol do Palmeirinha saiu no início do primeiro tempo, três minutos jogados e Pelezinho matou no peito o lançamento e chutou, uma bomba, a bola ainda pegou na cabeça do zagueiro Lima que estava na linha do gol, mas o desvio de rota só fez ela estufar ainda mais a rede, 1 x 0.


Na saída de bola do Área do Verde, o centroavante Bolinha avançou e arriscou um chute, Juninho teve que se esticar pra fazer linda defesa.

O jogo caminhava bem até que o clima esquentou, discussões entre jogadores; Pelezinho x Colelo, Fumaça x Lima. Mas o juiz Luiz Carlos tratou de distribuir uns amarelinhos para aplainar os ânimos.

Porém aos 15' depois de uma falta cobrada saiu o empate para delírio da torcida Sapo Loko, a bola foi abafada pela barreira e sobrou para Bolinha encher o pé e empatar, 1 a 1.

No segundo tempo o Área do Verde teve mais volume de jogo e o Palmeirinha soube sofrer como um pugilista duro na queda que absorve bem os golpes. O time de Paraisópolis fez alguns contra ataques também, mas encontrou um goleiro Bahia concentrado embaixo das traves.

Mais discussões, jogo parado e uma sucessão de amarelos saía dos bolsos do arbitro, que muitas vezes se via cercado de jogadores vociferando por todos os lados.O Área do Verde precisava manter a calma, se soltar e não entrar no jogo do Palmeirinha que tentava inibir e quebrar o ritmo de jogo.

O jogo continuou pegado e a arbitragem teve muito trabalho pra segurar os ânimos, era o Sapo Loko do Área do Verde pulando rápido contra a força bruta do Hulk de Paraisópolis.


O campo encharcado também influenciou, pois tocar a bola era ruim para o time do Área do Verde, que era mais técnico e o experiente (e entrosado) Palmeirinha suportou a pressão final.

Agora o Área do Verde soma quatro pontos e pega no dia 09/02 as 13h30 o Riachuelo. E o Palmeirinha tem dois pontos e no mesmo dia as 15h00 enfrenta o campeão da Copa Betz Club 2018, o Novo Sapopemba, jogos na Arena Santa Amélia.

No link abaixo veja a tabela do campeonato



Reportagem: Marcelo Santos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário