quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Primos é campeão da 5ª Copa Martins Neto Esportes 2018 (Zona Norte)


Com gol salvador do zagueiro Saulo nos acréscimos

Domingo (25/11) aconteceu a decisão da 5ª Copa Martins Neto Esportes, Sede Zona Norte. Na disputa deu Primos FC do Jardim Princesa por 1 a 0 em cima do Pau no Gato da Fazendinha, a bola rolou na Arena Lagos dos Patos.


Clima de decisão a Arena completamente lotada, e na arquibancada muita festa, as duas torcidas apaixonadas deram um show fazendo sua parte incentivando os jogadores do começo até o fim da partida.





O jogo bem disputado digno de uma decisão, as duas equipes se mandando para o ataque, retranca? nada disso!.

Quem levou mais perigo foi o Pau no Gato, principalmente com o atacante Bocão que arriscou dois chutes dando trabalho para o goleiro Júlio Cesar. 


Com o susto o time dos Primos começou a arriscar o ataque, principalmente com o lateral esquerdo Walter que fez os cruzamentos e Bruno perdeu de cabeça, a outra boa chance foi com o Duilio que bateu rente a trave do goleiro Willian e saiu.

No segundo tempo o time dos Primos voltou melhor, em cima no ataque pressão total e não conseguia os espaços paras os chutes que ficaram todos em cima da boa defesa do Pau no Gato que se segurou até nos minutos finais da partida.

E quando todos no estádio se preparavam para as penalidades máximas surge o herói do jogo! O zagueiro Saulo aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou com precisão sem chances para o goleiro William. Saulo fez o gol levando os torcedores do Primos a loucura na arquibancada, a torcida azul comemorou muito o gol. 





O Primos com a vitória se sagrou campeão da competição pela Zona Norte e se classificou para a semifinal geral.

Agora o Primos vai encarar o Favela do Heliópolis por uma vaga na grande final da competição, a partida está marcada para o próximo domingo (02/12) as 14h00 no campo do Americano na zona leste.





Reportagem Lole Arts   - Edição Eduardo Lima e Marcelo Santos Costa

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Favela Heliópolis é campeão da Copa Martins Neto região sul 2018


Palmeirinha de Paraisópolis não conseguiu evitar a derrota mesmo com grande atuação do goleiro Juninho.

Neste domingo (25/11) o Favela de Heliópolis ganhou de 2 a 0 do Palmeirinha de Paraisópolis e se consagrou campeão da Copa Martins Neto, série A, região sul 2018..
A final foi entre duas grandes equipes do futebol varzeano da capital paulista de duas famosas comunidades.


Foi um primeiro tempo equilibrado e o Palmeirinha finalizou bem em  três boas oportunidades: O atacante Bina deu dois chutes pra fora e um nas mãos do goleiro Fábio. Quem tentou também, mas de falta com barreira, foram Bruno e Fumaça, mas jogaram pra fora da meta.


Já o Favela tentou nos contra ataques a finalização, mas só levou perigo nas jogadas de cruzamento na área com Jean, San e Edgar. Mas conseguiu abrir o placar num chute cruzado  Edgar fez o gol que desviou no jogador adversário Robson; 1 a 0 placar do primeiro tempo.


No segundo tempo o Palmeirinha caiu de rendimento e só levou perigo em bola parada com Bruno e Sassá cobrando faltas na área mas faltou alguém pra finalizar.


Já o Favela jogou bem no segundo tempo e teve quatro boas chances de ampliar a partida com Emerson, Edgar, Sam e Niel, algumas delas salvas pelo goleiro Juninho em grande atuação..


De tantas chances a favor o Favela aumentou o placar, Edgar sofreu pênalti e o centro avante Elson cobrou e fez 2 a 0. 

                                   VÍDEO MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Resultado final que deu o titulo ao Favela da 5ª Copa Martins Neto região sul 2018. E agora vai disputar o confronto geral entre os campeões das outras regiões; Norte (Primos F.C.), Leste (17 de Janeiro) e Oeste (Ilha da Madeira).



Ficha técnica

Campo: CDC Anhanguera Jd. Marajoara- Santo Amaro, zona sul São Paulo SP.
Data/ Hora 25/11/2018 – 13h30
Arbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente I: Adilson Silva
Assistente ll Lucas Rafael Lopes
Representante: Maria /Liga Rebote
Gols: Edgar, Elson (Favela)
Cartão vermelho: Gulit (Palmeirinha)

Associação Esporte Clube Favela/Heliópolis: 1-Fábio, 2-Sam, 4-Ronaldo, 5- Jean, 14-Naldo, 6-Wesley, 19-Thiaguinho (20-Lica),- 8-Romário, 9- Elson (3-Igor), 10- Emerson, 11- Edgar, - Suplentes: 7-Niel, 3-Igor, 12- Maycon,15- Marlon, 16- Renan,17-Fafy, 20-Lica, 21-Ge, 22-Kuka, 23-Melancia, 26-Ferradura- Técnico: Marcelinho - Auxiliar técnico: Junior - Presidente: Marcelinho.

Associação Palmeirinha Morumbi Paraisópolis: 12-Juninho; 2- Gé, 3-Robson, 16-Toninho, 6-Esquerda,7-Bruno, 8- Guga (18-Beh), 23-Gulit,,5-Sassá,10-Fumaça,11- Bina – Banco de reservas:1-Romário, 4-Rafinha,14-Emerson,15-Tadeu,17-Samuel,18-Beh, 20-Rafael,21-Marlon,26-Marquinho, -Técnico: Benício  - Auxiliares: Deca/Japão-Presidente: Chiquinho.

Reportagem: Sebastião Vieira - Edição: Marcelo Santos Costa


Ajax se classifica para semifinal da Copa CDC Missionaria 2018

Atacante Marquinhos sai do banco de reservas e marca o gol

Domingo (25/11) jogo valido pelas quartas de final da 12ª Copa CDC Vila Missionária deu Ajax FC do Jardim São Jorge por 1 a 0 em cima do Aldeia da Vila Missionária.



Lutando pelo bicampeonato da competição o time do Aldeia não conseguiu passar pelo Ajax do Jardim São Jorge. O Ajax fez uma boa partida e saiu com a vitória e classificação para a semifinal da copa.



O gol da vitória do Ajax saiu só no segundo tempo, jogada  com o dedo do treinador que colocou o reserva Marquinhos pra jogar.

A jogada teve início quando Geovane recebeu o passe na direita, cruzou para o atacante Marquinhos que bateu de primeira sem chances para o goleiro Bahia fazendo Ajax 1 a 0 no Aldeia.


O Ajax com a vitória se classificou para a semifinal da competição, já o Aldeia que lutava pelo bicampeonato deu adeus a Copa CDC Missionária 2018.






Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa – Créditos das fotos e vídeo: Rodolfo Jesus

São Francisco está na grande final da Copa Doroteia 2018


Domingo (25/11) o Esporte Clube São Francisco/Pedreira se classificou para a final após bater por 2 a 0 o Renegados da Cidade Júlia, o jogo foi pela semifinal da 8ª Copa Doroteia 2018.



No primeiro tempo o jogo começou bem disputado, Renegados e São Francisco indo para o ataque. E os dois goleiros; Coxinha do São Francisco e Bruxo do Renegados tendo muito trabalho.


Até que na cobrança de escanteio saiu o gol do São Francisco, Kaique cobrou a bola baixa que desviou no meio do caminho e Wendel fez pro São Francisco, não sem antes ter uma reclamação geral do time dos Renegados pedindo impedimento.


No segundo tempo o Renegados perdendo teve que se abrir pra ir em busca do gol de empate. Foi pressão de verdade do time da cidade Júlia e as chances perigosas em cobranças de faltas Coxinha pegou tudo. O goleirão fez uma excelente partida com varias defesas importantes.



O São Francisco chegou a ampliar o marcador e foi na cobrança de pênalti do atacante Sheldon. Bateu forte no canto e o goleiro Bruxo resvalou na bola mas não foi o suficiente para defender; São Francisco 2 a 0 Renegados.



Com a vitória o São Francisco se classificou para a grande final e vai pegar pela frente o União da Vila. A disputa vale o titulo e uma vaga na Super Copa Pioneer 2020.  





Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

ABC é finalista da 8ª Copa Doroteia de Veteranos 2018


Atacante Fabinho marca o gol nos acréscimos e coloca o ABC na grande final

Domingo (25/11) abrindo a semifinal da 8ª Copa Doroteia de Veterano 2018 o ABC FC da Pedreira se classificou para a grande final após bater por 1 a 0 a equipe do 7 Campos.
Ninguém querendo perder e a semifinal começou equilibrada, os dois times se estudando em campo e arriscando pouco no ataque.



No segundo tempo o jogo do mesmo jeito, truncado no meio campo, sem grandes emoções.


E quando todos esperavam o fim da partida e que a vaga fosse decidida nos pênaltis veio o balde de agua fria para o 7 Campos. Já nos acréscimos saiu o gol da classificação do ABC. O meio campista André recebeu passe e fez o lançamento, o zagueiro se enrolou todo, dominou errado e a bola que sobrou para o atacante Fabinho que bateu rasteiro na saída do goleiro Gilmar fazendo o gol, ABC 1 a 0 no 7 Campos.


Com o gol nos acréscimos o ABC se classificou para grande final e vai encarar o Dragões do Parque Dorotéia, data e hora da final a definir pela organização da competição.


Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

Dragões esta na final da 8ª Copa Doroteia de Veteranos 2018


E pela semifinal da 8ª Copa Doroteia de Veteranos 2018 o Dragões FC do Parque Doroteia se classificou para a grande final após bater por 2 a 0 o Tiradentes FC da Cidade Júlia.



O Dragões começou bem a partida, jogando em cima e logo cedo abriu o placar. Magu cobrou a falta,  a bola explodiu na trave do goleiro Luiz e no rebote Fabão oportunista fez de cabeça, 1 a 0.

No segundo tempo o Dragões ampliou o marcador, Oliveira fez ótima jogada individual, foi na linha de fundo e cruzou. A bola foi na medida para o atacante Nego Gato que cabeceou sem chances para o goleiro Luiz, Dragões 2 a 0 no Tiradentes.


Com a vantagem no placar o Dragões ficou administrando o resultado e pelo lado do Tiradentes o time ficou sem reação, acabou aceitando a derrota.



E com a vitória o Dragões vai duelar pelo titulo contra o ABC, a decisão vai ser um clássico local, data e hora da grande final a definir pela organização da competição.


Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

União da Vila é finalista da 8ª Copa Doroteia 2018


Nos pênaltis o União da Vila bate o ABC time da casa

Fechando a semifinal da 8ª Copa Doroteia 2018 o União da Vila/Parque Primavera se classificou para a grande final nas dramáticas cobranças de pênaltis por 5 a 4 após o empate de 0 a 0 contra o ABC FC da Pedreira.


No primeiro tempo o União da Vila foi melhor, teve duas oportunidades de fazer o gol com o meio o campista Jean. Na primeira ele chutou colocado e a bola explodiu no travessão do goleiro Wesley. A segunda chance foi na cobrança de falta Jean cobrou e o goleiro Wesley quase tomou um frango. A bola passou por debaixo das suas pernas, a sorte foi que pegou efeito e ficou girando em cima da linha e o goleiro se recuperou no lance e fez a defesa evitando o gol.


Já no segundo tempo o ABC teve a chance na bola parada na cobrança de falta de Chocolate. Ele cobrou bem e a bola caprichosamente explodiu na trave do goleiro Dida, no rebote a zaga afastou o perigo.



Com a partida empatada a vaga na grande final só foi decidida nas cobranças de penalidades máximas alternadas, Dida pegou um e o União da Vila ficou com a vaga. A final será contra o São Francisco/Pedreira no dia 02 de dezembro no CDC Dorotéia.









Reportagem Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa


7 Praias vence o Corinthians e avança na Super Copa Filhos da Terra 2018


Abrindo a rodada das oitavas de final da 1ª Super Copa Filhos da Terra 2018, o confronto foi entre 7 Praias que venceu por 2 a 0 o Corinthians da Vila Piauí a bola rolou na sexta-feira as 21h00 no CDC Décio da Silva.



Jogo bem disputado, pelo lado do Corinthians a juventude,  jogadores bons de bola querendo aceleram o jogo, e no 7 Praias com um time rodado só boleiros experientes tendo paciência esperando a hora certa de atacar.


Com a bola rolando o  7 Praias abriu o placar na cobrança de escanteio, Cafu cobrou  baixo e Melancia rápido se enfiou no meio dos zagueiros e colocou pro fundo da rede sem chances para o goleiro João, 1 a 0.



O Corinthians com o gol tomado foi com tudo tentar empatar a partida, só que as chances que surgiram foram desperdiçadas, com os chutes pra fora ou o goleiro Celso pegou.


E no segundo tempo logo de cara o Corinthians teve a grande chance de empatar a partida com Leo. Ele saiu sozinho e tentou fazer de cavadinha por cima do goleiro Celso, que esperto fez extraordinária defesa.



E na cobrança de falta saiu o segundo gol do 7 Praias. Kim bateu e o goleiro João saiu socando a bola que bateu no zagueiro e acabou entrando, gol contra.

O 7 Praias com a boa vitória se classificou para as quartas de final da competição, já o bom time do Corinthians se despede da Super Copa Filhos da Terra 2018.




Reportagem Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

Vagabundo Nato está na final Copa Colorado 2018


Tamo Junto/Jd. Ângela buscou o empate duas vezes e foi derrotado nas penalidades

Neste sábado (14/11) na disputa de uma vaga pra final da 18ª Copa Colorado 2018 deu o Família Vagabundo Nato nas penalidades por 5 a 4. Depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal com Tamo Junto.


A semifinal foi no C.D.C Doutor Tancredo Neves (Campo do Colorado) Parque América-Grajaú SP que recebeu o grande clássico da região Jd. Ângela numa partida bem equilibrada e eletrizante.


O Vagabundo Nato tomou a iniciativa no jogo, mas seus primeiros chutes a gol foram de longe, com Ramon e Wagner. Mas numa jogada pela esquerda se deu bem, Danielzinho enfiou bola para o habilidoso Tim Maia que fez cruzamento na medida para Wagner fazer 1 a 0.


Reagiu de imediato o Tamo Junto com chutes fortes de fora da área com Daguia e cobrança de falta com barreira de Gabriel. E no penúltimo minuto do primeiro tempo empatou a partida, após cruzamento da esquerda o centro avante Andrei deixou o placar em 1 a 1.


No segundo tempo logo aos três minutos o VN passou na frente do placar, lançamento da direita Henrique mandou pro fundo barbante 2 a 1. Em seguida na saída recuperaram a bola e acertaram a trave com Negrete.

E o TJ foi com tudo atrás do empate, reclamou pênalti em jogada duvidosa que o arbitro Brito interpretou lance normal. O time não desacreditou e empatou com lindo gol, cobrança de falta ensaiada Bruno tocou para Vinicius que mandou uma tijolada na gaveta, 2 a 2.


Na disputa das penalidades o Tamo Junto começou batendo e converteu quatro cobranças com Bruno, Murilo, Tita e Diego; e perdeu três cobranças com Piu, Netinho e Vinicius . Vale  destacar que o goleiro Silas do VN fez duas defesas coroando a boa atuação.


                                   VÍDEO MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Já o Vagabundo Nato perdeu duas cobranças com Micho, Wagner e converteu cinco cobranças com Tim Maia, Henrique, Ramon, Dani e Negrete. Com a classificação vai enfrentar na final o Labirinto F.C classificado no sábado passado na vitória de 1 a 0 sobre o Garotos da Vila Natal.






Ficha técnica

Local: CDC Doutor Tancredo Neves (Campo do Colorado) Parque América-Grajaú SP
Data/Hora:24/11/2018 – 14h50
Árbitro: Carlos Brito
Assistente l: David  Labela
Assistente ll: Alex Labela
Organização: Diretoria Colorado (Juninho)
Mesário: Gilmar
Gols: Wagner, Henrique (Vagabundo Nato), Andrei, Vinícius (Tamo Junto)
Cartões amarelos :Faeti, Nego, Danielzinho, Tim Maia, Flavinho (Vagabundo Nato), Gabriel, Vinícius, Tita (Tamo Junto)

Família Vagabundo Nato/Jardim Horizonte Azul:1-Silas, 2-Alan, 3-Micael “Micho”, 4-Nego, 5-Flavinho, 6-Biguinha, 7-Tim Maia, 8-Ramon, 14-Faeti, 10-Wagner, 20-Danielzinho-Banco de reservas: 12- Ninão Muralha,11-Negrete, 16-Henrique, 19-Bone, 22-Reginaldo-Técnico: Cassiano-Auxiliar técnico: Jorge Silas

Grêmio Recreativo Tamo Junto/Vila Remo: 12-Reinaldo, 2-Piu, 3-Bruno, 4-Roni, 5-Tita, 17-Rafinha, 8-Gabriel (19-Leno), 15-Murilo,9-Andrei (14-Gilmar), 10-Daguia (7-Diego), 11-Netinho-Banco de reservas: 6-Vinicíus, 7-Diego, 13-Dandinha, 14-Gilmar, 18-Leka, 19-Leno-Técnico: Dinho-Auxiliar técnico: Mica.

Reportagem: Sebastião Vieira-Edição: Marcelo Santos Costa


Jerivá vence a Ponte e se classifica para a semifinal da Copa Paris & Regional 2018


Sábado (24/11) abrindo a rodada das quartas de final da 2ª Copa Paris & Regional 2018, o SE Jerivá do Jardim Rosana se classificou para a semifinal após bater por 1 a 0 AA Ponte Preta do Jardim Leme.


Na primeira etapa o jogo foi truncado com as duas equipes se respeitando, tocando a bola de lado e não conseguindo os espaços para os chutes a gols, e o placar ficou mesmo zerado.


No segundo tempo a Ponte com o maior volume de jogo estava sempre chegando no toque de bola, só que não conseguia chutar a gol. Insistia nas bolas alçadas na área e o goleiro Toinho bem na partida pegou todas.


O gol do Jerivá só saiu no finzinho da partida, cruzamento de Jé e a zaga tirou, Kaique pegou o rebote e tocou pra Vitinho na direita. Ele cruzou no segundo pau para Jé cabecear, a bola pingou na frente do goleiro Eder e Vitinho que tinha saído do banco de reservas chegou dividindo com a zaga colocando a bola no fundo da rede, gol do Jerivá 1 a 0 no Ponte Preta.



A Ponte com o gol tomado foi com tudo tentar o empate, teve a chance na batida de escanteio. Rodrigo cabeceou e a bola foi no travessão do goleiro Toinho, no rebote Danilo tentou também de cabeça e a bola foi para fora.


O Jerivá com a boa vitória vai encarar o Só Breja por uma vaga na grande final da competição.




Reportagem Eduardo Lima - Edição Marcelo Santos Costa