terça-feira, 6 de novembro de 2018

MEC é campeão invicto da VII Copa Republicana 2018


Feriado (02/11) aconteceu a grande final da VII Copa Republicana 2018 e o MEC da Vila da Paz foi campeão invicto após bater de virada por 2 a 1 o EC Botafogo da Vila Santa Catarina. A decisão aconteceu no Ninho das Águias, o Campo do Anhanguera.


As duas equipes chegaram a decisão de forma invicta, o Botafogo em 7 jogos obteve  7 vitorias, já o MEC em 7 jogos teve 6 vitorias e 1 empate, a expectativa de uma grande partida.

O Botafogo conseguiu abrir o placar primeiro, jogada pela esquerda Romulo cruzou, Zé se antecipou a zaga e cabeceou sem chances para o goleiro Ivan.


Ainda no primeiro tempo o MEC chegou a igualdade, na jogada o time do Botafogo parou pedindo a saída da bola pela lateral, mas o arbitro mandou seguir. Gustavo então tocou para Junior que bateu rasteiro e fez 1 a 1. Com o gol anotado o time inteiro do Botafogo foi em cima do arbitro reclamar querendo a saída da bola, o mais exaltado foi o volante Jean que acabou sendo expulso.

No segundo tempo o MEC com um homem a mais soube aproveitar os espaços e fez o gol da virada. Rodrigo que entrou no intervalo saiu de frente pro gol, chutou forte chute rasteiro, o goleiro Hugo não conseguiu evitar o gol, MEC 2 a 1 no Botafogo.


Então o Fogão da Catarina arriscou tudo no ataque, chegou a fazer o gol de empate, só que o assistente deu impedimento que foi confirmado pelo arbitro, mais reclamação do Botafogo com o gol anulado.

O MEC teve varias oportunidades de ampliar o marcador, só que errou muito no ultimo passe e desperdiçou as chances.


Jogando contra o relógio o Botafogo foi na pressão tentar empatar a partida, só que viu um MEC bem postado na defesa e o goleiro Ivan bem na partida. O arqueiro fez boas defesas, segurando o resultado, e só foi esperar o apito final do arbitro para o MEC gritar é campeão da Copa Republicana 2018, a festa foi vermelha e branca.





Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa  - Créditos dos gols Lucas Ribeiro - FCS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário