terça-feira, 13 de novembro de 2018

Hugo o Homem-Gol, comanda a vitória do Meninos do Taboão que está nas quartas de final


Jogo bem disputado em campo com duas equipes que jogaram abertas

Domingo (11/11) de definições nas oitavas de final da 2ª Copa Paris & Regional 2018. Num dos jogos do dia no CDC Regional o Meninos do Taboão conseguiu vencer o Velha Guarda do Capão por 3 a 2, num jogo com a presença de um bom público.




O Velha Guarda era um time leve e raçudo, se mostrava entrosado principalmente no setor de meio campo. E o Meninos do Taboão levava vantagem no porte físico e possuía uma linha de ataque mortal lá na frente.

No primeiro tempo o VG abriu o placar aos oito minutos, Lucas disputou a bola e cruzou para o toque oportunista do centroavante Felipe; Velha Guarda 1 a 0 pra cima do Meninos do Taboão.

O time de Taboão empatou aos 17’, Negão cobrou a falta lateral na cabeça de Hugo que botou lá dentro, 1 x 1.

O Taboão tinha o camisa 10 Cesinha, que comandou a maioria das jogadas e correu bastante na primeira etapa. No time do Velha Guarda o destaque era o grandalhão centroavante Felipe, sempre bem posicionado a espera de um espaço fatal.




Aos 23’ o time do Capão quase passou a frente, Misso bateu a falta e o goleiro Maicon deu rebote, na continuação Lucas cruzou e Felipe cabeceou para Alex dentro do gol salvar de cabeça.

No segundo tempo um começo alucinante, dois times jogando ofensivamente em um jogo equilibrado. A vontade era tanta que as faltas também eram constantes, mas ninguém foi expulso.

Mas aos dez minutos o Meninos passa a frente, Cesinha cruzou na medida para Hugo em diagonal cabecear pra dentro do gol, 2 a 1.

Depois de ter a vantagem no placar o time de Taboão dominou mais a partida. Tanto que um minuto depois em nova chance Hugo cara a cara perdeu o gol, mérito para o goleiro Chico que cresceu em sua frente.



Em outra jogada o Negão acertou o travessão num chute de longe, deixando em alvoroço a sua torcida.

Pelo Velha Guarda no segundo tempo apareceu a calma e qualidade do volante Cavalo, ótimo defendendo e sempre na transição do meio para o ataque. Já no Meninos não tem como não falar dele, Hugo, se fosse para ter um nome de herói seria Homem-Gol, parafraseando uma música de Jorge Ben Jor.

Nas alterações os times tentaram dar novo gás, Humberto do Velha Guarda colocou o jovem e habilidoso Rafinha. Lu do Meninos escolheu a dupla, que não é sertaneja, Diego e Leo, que entraram bem na partida.



O time do Taboão começou a girar a bola e ter mais a posse. O Velha Guarda estava em um ponto da partida em que dava mostras que sentiu o gol e errava muitos passes, acabou se acuando um pouco.

Foi a deixa para o terceiro gol, Dieguinho, recebeu em condição duvidosa para aumentar a vantagem do MDT (Meninos do Taboão) 3 a 1. No lance muita reclamação pra cima da bandeira Sueli, o time do Velha queria um impedimento no lance.

O Velha Guarda ainda foi pra cima mas só conseguiu diminuir no finalzinho, aos 34’. Depois de uma tentativa de bicicleta que acertou a mão do zagueiro e o pênalti foi assinalado, dessa vez o time de Taboão reclamou, mas sem razão foi dentro da área. Bruninho foi pra batida pra diminuir para 3 a 2. Mesmo com os quatro minutos de acréscimos o placar ficou inalterado.

Agora com a vitória o Meninos do Taboão esta nas quartas de final e enfrentará o Unidos da City de Campo Limpo, mais um jogo que promete ser bem interessante.







Ficha Técnica

Local: CDC Regional – Jardim Paris – Campo Limpo – São Paulo-SP
Data/Hora: 11/11/2018 – 12h00
Arbitro: Fábio de Jesus
Auxiliar 1: Jaelson Nunes
Auxiliar 2: Sueli França
Mesários: Rodrigo Lagoa, Amanda, Du
Gols: Hugo (2) e Dieguinho  (Meninos do Taboão); Felipe e Bruninho (Velha Guarda)

Meninos do Taboão Futebol Clube – 12-Maicon; 2-Alex,3-Mailson, 4-Alex Soares, 6-Brunão (25-Leo), 5-Eder, 19-Gustavo Goiaba (16-Renato), 7-Negão, 8-Jonatan Mi (17-Diego), 10-Cesinha (20-Cirilo) e 22-Hugo (11-Felipe) – Suplentes: 14-João Vitor, 18-Caique, 1-Arthur e 26-Josuel – Técnico: Peruano Auxiliar: Lu

Velha Guarda Futebol Clube/Capão Redondo: 1-Chico; 2-Jó (6-Gustavo), 3-Belic, 4-Peu, 17-Misso, 5-Lico (20-Peroba), 8-Cavalo, 7-Lucas (18-Rafinha), 9-Felipe (13-Bruninho), 10-Rato e 11-Jé (15-Danilo) – Técnico: Humberto

Reportagem: Marcelo Santos Costa - Edição: Eduardo Lima - Créditos das fotos: Leonardo Brito

3 comentários:

  1. Se precisarem de parcerias fotografando, estou a disposição rapaziada!

    ResponderExcluir
  2. @leofotoxigenio - no Instagram
    Leonardo Brito fotografia - no Facebook
    11977075363 - WhatsApp

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, Técnico do Meninos do Taboão é Peruano e Auxiliar é Lu.

    ResponderExcluir