domingo, 28 de maio de 2017

Águia Branca F.C./Comunidade Paraguai-Jd. Marilda está na final da 1º copa Conexão de futebol várzea



Águia Branca F.C./Paraguai derrota favorito Serra Dourada com gol  de Cleyton na Arena Paraguai

Pelo futebol amador “várzea”SP, neste domingo (28-05-2017),o  Águia Branca F.C./da comunidade Paraguai -Jd. Marilda avançou para final da 1ª copa conexão ao derrotar por 1 a 0 a favorita equipe Serra Dourada na Arena Paraguai na zona sul de São Paulo SP nesta bela competição 1ª copa Conexão organizada pela diretoria Conexão "Sidney", que teve 28 equipe participando do campeonato.
Águia Branca/Paraguai( de azul),Serra Dourada/Jd. Marilda (de branco coral) na disputa de bola
Para conhecer um pouco das duas equipes conversamos com ambas diretorias que nos contou assim:
 O Serra Dourada conta com dois título na bagagem campeão da 1º Copa Vila Marcelo 2015, e campeão da copa Jd Novo Horizonte 2017. A equipe Serra Dourada  foi Fundada em 12 de Janeiro de 1990 por Aurelino Alexandre Souza vulgo (Baixinho), antes sediado no Jardim Ângela, hoje está representando o futebol amador do Jardim Marilda onde é sua atual casa.
 Águia Branca/Paraguai- Jd. Marilda está na final da 1ª copa Conexão
Águia Branca também tem história e joga muita bola com amor e garra fundado em 2009,  foi campeão da copa Sabiá 2010 em cima da grande equipe Águia Sabiá cuja o presidente Deraldo disse se perdesse pro Águia  Branca iria embora de São Paulo, porem perdeu e foi embora mesmo para o estado do Pernambuco naquele mesmo ano.
Era esperado um grande jogo entre Serra Dourada e Águia Branca do Paraguai, principalmente numa se final de duas boas equipes  vizinhas Jardim Marilda e Comunidade Paraguai lada a lado que se conhecem muito bem, porem fizeram uma bela campanha nesta copa Conexão chegando na semi final com méritos. Em se tratando da capital e país do futebol não deixaria de ser diferente casa cheia presença de um grande público como tradicionalmente acontecem em todas as regiões da capital paulista. E hoje a comunidade Paraguai em Jd Marilda recebeu esta bela semi final entre Serra Doura e águia Branca num grande duelo, jogo eletrizante com jogadas geniais na linda manhã de domingo.
Serra Dourada F.C/Jardim Marilda semi final da 1ª copa conexão no campo Paraguai 
O duelo começou exatamente as 10:40, emoções não faltou numa semi final emocionante, quando a bola rolou tudo se igualou e o favorito Serra dourada até teve mais domínio no jogo, mas foi surpreendido pelo adversário que anulou suas principais jogadas e vencendo a partida:
Bola rolando, a ha um minuto falta frontal para o Sera dourada Bolt bateu bem longe da meta. Na resposta do Águia Branca Thiago também bateu falta perigosa por fofa da meta.
Aos 10 minutos o Serra Dourada botou fogo no jogo e pressão em cima do Águia Branca. O bom jogador Lipinho passou pelo adversário e cruzou para Ewerton mandar por cima do travessão. A outra boa chance do primeiro tempo foi aos 25 minutos em jogada genial Lipinho saiu da marcação e cruzou para Batoré em boa condição isolou a bola por cima da meta.

CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
Gol do Águia Branca aos 30 minutos, cruzamento na de Rodriguinho na área, no bate rebate Cleyton mandou uma chinelada no fundo da rede; 1 a 0.
Atrás do prejuízo o Serra Dourada ainda teve duas chances de empatar em cobranças de falta com barreira com Bolt, mas o goleiro Jean defendeu as duas.
No segundo tempo a equipe do Serra Dourada foi com tudo em busca do empate, mas não conseguiu. Com a cartilha nas mãos o Águia Branca se defendeu e pouco a pouco soltou o time para contra tacar seguro na partida.
O primeiro bom lance de perigo foi do Águia Branca com Neguinho mandando uma pedrada por cima da meta ha um minuto de jogo. A resposta do Serra Dourada foi logo em seguida com Bea cobrando falta com barreira direta obrigando o goleiro Gean fazer mais uma defesa milagrosa defendendo firme. Da mesma forma do primeiro tempo as melhores oportunidade do Serra dourada foram de bolas paradas principalmente com Bolt mas sem muito perigo. Aos 23 minutos o jogo esfriou com atendimento médico aos jogadores do Águia Branca que tomaram aquela água respirar aliviado e segurar o placar. Quem mostrou grande estilo foi o bom jogador  meio campista camisa 10 Lipinho do Serra Dourada que armou bem o jogo e chutou com grande perigo aos 30 minutos uma pedrada do meio da rua pra Gean fazer sua última grande defesa defendo seguro.
Nos minutos finais quem atacou mais perigo foi o Águia Branca aos 32 minutos com Rui escapando pela esquerdo chutou de três dedos pra o goleiro Jucié fazer uma grande defesa. dois minuto depois outra boa chance do Águia, Rodriguinho disputou bola com três marcadores e ainda chutou de bico no contra pé do goleiro Gean dessa vez pra fora. A partida  terminou mesmo com 1 a 0  e vitória do Águia Branca do Paraguai que comemorou muito a vitória tão sonhada e suada rumo a grande final no próximo domingo.

Ficha técnica
Campo: Arena Paraguai- Jardim Marilda zona sul de São Paulo SP.
Data/ Hor/28/05/17 – 10 h 40
Arbitro: Paulo Rossy
Organização: Sidney "Conexão"
Catão amarelo:
Catão vermelho:
Gols: Cleyton (Águia Branca)

Serra Dourada/Jd. Marilda-Varginha:1- Juciér, 2-Dedé, 3- Tio, 20-Bea, 18-Rubens, 4- Abelha, 5-Thiago, 6- Bolt, 8- Ewerton, 10-Lipinho, 11- Azul-Banco de Reservas: 7-Kaique, 16-Matuté, 17- Dindo–  Técnico:Teco-Auxilar técnico: Muela.

Águia Branca/Paraguai- Jd.Marilda: 1- Gean,13-Thiago,3-Leandro "Sapão", 4-Evai, 12-Tio,5-Batoré, 6- Tininho, 7-Nando, 8- Cachorrão,9-Rui,10-Cleyton,11-Rodriguinho-Banco de Reservas: 17-Alexandre, 15-Naninho,2-Felipe,16- Jhone–  Técnico:Elson-Auxiar técnico: Nelson

Matéria “reportagem”: Sebastião Vieira

2 comentários:

  1. Foi um jogo duro,e bem disputado..onde o que menos errou ganhou.
    Mas na final vai da''
    Morro''

    ResponderExcluir
  2. Jo Oliveira obrigado pelo comentario e volte sempre

    ResponderExcluir