segunda-feira, 29 de maio de 2017

Unidos do Morro F.C/ Paraguai  vence União Paraibano na semi final da 1ª copa conexão de várzea SP

Unidos do Morro da Comunidade Paraguai-Jd Marilda vence União Paraibano/Jd. Varginha no clássico local na Arena Paraguai

Pelo futebol amador “várzea”, neste domingo (28-05-2017),o Unidos do Morro F.C./da comunidade Paraguai no Jd. Marilda venceu por 2 a 1 a equipe do União Paraibano valendo vaga para a final da 1ª copa Conexão na Arena Paraguai nesta bela competição organizada pela diretoria Conexão "Sidney", que teve 28 equipe participando
Unidos do Morro F.C/ Paraguai(de vermelho), União Paraibano F.C (de Preto) em lance de bola na Arena Paraguai no Brasil.
Unidos do Morro F.C  e União Paraibano F.C fizeram uma das  semi finais da 1ª copa Conexão na linda Arena Paraguai, mérito destas boas equipes que chegaram nesta reta final num campeonato que tinha 28 equipes disputando vaga. Muito se pergunta porque do nome do time, portanto foi pesquisado, Unidos do Morro porque maioria dos jogadores time mora no Morro do Paraguai e União Paraibano porque o fundador no ano 2002 "Tião" é Paraibano do estado da Paraíba e deu o nome a equipe, até mesmo por ter quase metade do time é Paraibanos, cuja São Paulo tem muitos nordestinos e de toda parte do mundo.
Unidos do Morro F.C/ Paraguai-Jd. Marilda no campo da Arena Paraguai
Era esperado um grande jogo entre estas duas equipes que jogam pra frente e que também sabem se defender. E foi isto que aconteceu, um belo jogo eletrizante muito bem movimentado com União Paraibano atacando mais na sua proposta de jogo que só pecou em não chutar a gol e o Unidos do morro explorando os contra ataques só finalizando mais nas bolas paradas e mesmo com um primeiro tempo de 0 a 0 emoção faltou fazendo com que no segundo tempo fosse de muitos gols embora alguns deles invalidados num placar que ficou: Unidos do Morro 2 a 1 União Paraibano.
Lances do primeiro tempo: com um minuto de jogo Unidos do Morro atacou com perigo, Baiano recebeu bola e mandou uma pedrada por cima da meta.
União Paraibano F.C/Jd. Varginha na semi final da 1ª copa Conexão no campo  Arena Paraguai
A resposta do União Paraibano foi em seguida com Jolio em cobrança de falta mandou uma pancada nas mão do goleiro Fernando. A outra linda jogada do União Paraibano foi aos 23 minutos momento que o jogo estava pegando fogo com ataque lá e cá. Alan lançou na medida para Jefferson bater de primeira uma chinelada em que o goleiro Fernando que fez uma grande defesa. A resposta do Unidos do Morro foi com grande estilo aos 33 Jair chutou forte obrigando o goleiro Francisco a defender em dois tempos e no ultimo lance de perigo do primeiro tempo Bahia cobrou  falta pelo alto e o goleiro desviou a bola que ainda beijou a trave e foi pra escanteio.
No segundo tempo foi só de emoção, as equipes se soltaram e foram em busca de balançar as redes e logo no primeiro minuto a equipe  Unidos do Morro fez 1 a 0 com Wilson, ele recebeu e mandou uma tijolada no fundo do barbante.
VEJA MAIS FOTOS AQUI É SÓ CLICAR NESTA IMAGEM
A resposta do União Paraibano veio aos sete minutos, a equipe foi pra cima e empatou, apos cobrança de falta na área de cabeça Wanderson subiu e  mandou testada no fundo do barbante; 1 a 1.
Muito emocionante o jogo não parou... Era ataque la e cá com o União Paraibano com mais chances claras. Só quem marcou e virou o placar foi o Unidos do Morro aos 14 minutos  apos remeço lateral o centro avante Darte escorou de cabeça para  o iluminado Jó que entrou bem na partida de voleio mandou uma pedrada no fundo do barbante 2 a 1.
                                   VEJA OS GOLS DA PARTIDA E AS ENTREVISTA
Apos sofrer o gol a equipe do União Paraibano foi com tudo em busca do empate e já nos acréscimos fez um gol que seria empate mas foi anulado pelo árbitro Rossy, na cobrança de falta de barreira Dedé mandou direto na gaveta e o gol foi anulado, que seria em dois lance segundo o árbitro Rossy. E o goleiro Fernando do U. Morro também entendeu da mesma forma cobrança de dois lances e que por isso não foi na bola. Já o técnico U. Paraibano Tião se sentiu prejudicado e lamentou dois gols anulados entendendo a arbitragem num dia negativo por ter anulado os gols que foram marcados que  o arbitro entendeu irregular.
O Unidos do morro venceu a partida por 2 a 1, mas perdeu a vaga para a final por causa que Valdinarte jogador desentendeu com o organizador do campeonato Sidnei com agressão.  Sidney disse que o Unidos do Morro perdeu a vaga devido o ocorrido. Mas como o futebol de várzea tem sempre acordo e regras, pode se ter outra definição. Por tanto já deve ter a informação concreta o organizador do campeonato.
Foi um grande jogo na Arena Paraguai apresentado pelas estas duas boas equipes na linda tarde de domingo e o classificado vai enfrentar o Águia Branca F.C/ Paraguai que derrotou o Serra Dourada F.C Jd. Marilda.








Ficha técnica
Campo Arena Paraguai-Jardim Marilda Varginha zona sul de São Paulo.
Data/ Hor/28/05/17 – 12 h 30
Arbitro: Paulo Rossy
Organização: Sidney "Conexão"
Catão amarelo:
Catão vermelho: Costela (União Paraibano), Zé (Unidos do Morro)
Gols: Wilson, Jó (Unidos do Morro), Wanderson (União Paraibano)

Unidos do Morro F.C/Comunidade Paraguai-Jd. Marilda:1-Fernando, 15-Zé, 3- Manobra, 14- Baiano, 5- Bolinha, 18- Val, 7- Bahia, 8- Jair, 9- Darti, 10- Jura, 11- Delinho- Banco de Reservas: 19-Jó, 12- Leandro, 17- Robson, 13- Lorenço, 20- Marcos- Técnico: Binho

União Paraibano/Jardim Varginha: 1- Francisco, 2- Benilson, 3- Costela, 4- Valdo, 18- Edivaldo, 6- Dodi, 7- Adriano, 8- Jolian, 9- Allan, 10- Jefferson, 11- Wnderson- Banco de reservas: 5- Renan, 13- Alessandro, 14- Tião, 15- Jó, 16- Vitor, 17- Elivaldo19- Mazinho-Tecnico: Tião

Reportagem: Sebastião Vieira

2 comentários: