segunda-feira, 1 de maio de 2017

Favela do Tubo é campeão da copa Democrata 2017




Domingo de festa no futebol amador "várzea'  para  Favela do Tubo/Jadim Edith/SESC Interlagos  campeão da copa Democrata 2017 ao derrotar o Orion F.C/Jd. Noronha nas penalidades

Domingo,(30-04-2017), pelo futebol várzea o Favela do Tubo/Jardim Edith-Sesc Interlagos se consagrou campeão da 3º copa Democrata ao vencer o Orion F.C/Jardim Noronha, apos empate de 1 a 1 no tempo normal venceu nas dramáticas penalidades por 1 (3) x (2)1  no CDC Democrata Jardim Primavera-Interlagos zona sul São Paulo SP nesta bela competição organizada por Roberto Lincon (Associação Cultural e Esportiva Sente o Drama), com apoio da empresa de uniformes KINKSPORT que teve participações de 32 boas equipes  do futebol varzeano da capital paulista.
Favela do Tubo/Jardim Edith Sesc Interlagos  é campeão da 3ª Copa Democrata

O atrativo futebol de várzea de São Paulo segue  o ano todo com diversos campeonatos em todas regiões da cidade que vem tendo reconhecimentos até de grandes mídias como TV Record, Gazeta, entre outras... Mas o Futeboldaquebrada está sempre presente. Efeito disso estamos próximo de um milhão de visualizações com acessos de diversos países do mundo todo. Hoje aqui na Arena Democrata, os bairros de Jardim Noronha e Favela "Comunidade" do Tubo-Sesc Interlagos representaram o cenário do futebol em uma grande final com as equipes Orion F.C e Favela do Tubo que fizeram esta grande final mostrando que São Paulo é capital mundial do futebol.
Favela do Tubo/Jd. Edith-Sesc (de vermelho e branco)Orion F.C/Jd. Noronha (de azul) na disputa de bola
Orion F.C surgiu ha um ano atrás, já  Favela do Tubo são há dois anos,equipes de comunidades da região Santo Amaro na zona sul que tem bons jogadores de futebol e nesse tão pouco tempo já chegam ha uma final de campeonato, como mostra o primeiro vídeo com entrevistas exclusiva de Tiririca treinador do Orion e Bahia torcedor do Favela do Tubo.
Antes da bola rolar o clima foi de muita festa com presença de muitos torcedores de diversos bairros, somando um bom bom público presente que enalteceram suas equipes do começo ao final fizeram uma boa partida de futebol num jogo eletrizante típico de uma grande final de quem joga bom futebol.
Orion F.C/Jardim. Noronha-Grajaú SP vice campeão da 3ª copa Democrata
A bola rolou com os treinadores Tiririca do Orion e Valter do Favela do Tubo atentos aos seu esquemas de jogo de olho nos laces para não serem surpreendidos porque um descuido tornaria fatal. Só que as equipes estavam bem armadas e as jogadas fluíram e com o passar do tempo as redes balançaram; Vejam como foi: A partida começou eletrizante lá e cá porem o Orion tomou iniciativa de ir pra cima fazer o gol sabendo que tinha uma equipe melhor e favorita. Só Favela do Tubo sabia da qualidade adversária e não baixou a cabeça, foi pra cima também sem medo de ser feliz.
Favela do Tubo/Jardim Edith Sesc Interlagos  é campeão da 3ª Copa CDC Democrata
Aos dois minutos o Favela do Tubo experimentou de longe com Julho uma pedrada por cima da meta. E logo veio a resposta do Orion com Everton cara a cara só que impendido.
Sem respirar o Favela do Tubo recuperou bola no campo de defesa e desceu com inteligencia ao ataque trabalhando a bola de pé em pé Cléber tocou na frente para Bite no meio da defesa adversária escorou de cabeça para Léo de primeira tocou por cima pra pra Bite cruzar rasteiro pra de carrinho Léo empurrar no fundo do barbate: 1 a 0 com sete minutos de jogo.

CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS "FOTOS"

Apos sofrer o gol a equipe do Orion tentou de todas as formas atacar e romper a defensiva adversária que se fechou  pra usar os contra ataques. Aos 13 minutos o Orion chegou com grande perigo Sinho tocou para Quinho a  Papel que avançou, rolou para Weverton chutar duas vezes para grande defesa do goleiro Baguete. Aos 30 minutos Papel arriscou de longe uma tijolada por cima do travessão. Três minutos depois foi expulso Bite atacante do Favela do Tubo em lance faltoso já tinha cartão amarelo,
           ANTES DA BOLA ROLAR ENTREVISTAS E ENTRADA EM CAMPO

 recebeu vermelho.

Na segunda etapa com um jogador a mais, O time do Jardim Noronha foi pra cima em busca do empate, teve boa chance aos dois minutos com Natan próximo a grande área mandou uma pedrada por cima da meta. Três minutos depois na troca de passe Natan, Weverton, Darlei mando uma pedrada nas mão do goleiro Baguete. Apos os 10 minutos o jogo ficou faltoso, tenso e nervoso, com o Arbitro Maurício Avelino distribuindo cartões amarelos. E o time do Jardim Edith valorizando cada lance gastando o tempo. Aos 20 minutos o jogo voltou a ser eletrizante com o time Favela do tubo saindo para o ataque mostrando que estava vivo no jogo. Weber cruzou para Junior mandar de cabeça na gaveta obrigando o goleiro Bahia voar no alto numa linda defesa.

                                        LANCES E GOLS NO TEMPO NORMAL 1 a 1
Logo em seguida foi expulso o jogador do Orion lateral esquerdo Tiquinho, ele que já tima amarelo. Num lance que o time todo do Orion enteu que a falta não era pra cartão. Foram mais sete minutos de sofrimento para o Orion empatar numa jogada que começou com o goleiro Bahia chutando na frente para o meio campista Julhi que do meio campo chutou na pequena área para Darlei em velocidade chegar chutando uma pedrada no fundo da rede: 1 a 1. Da ir por diante os dois times procuraram o caminho da vitória mas os goleiros foram e são bons, seguraram o empate pra ser decidido nos pênaltis.

                               DECISÃO DE PENALIDADES / E TODA PARTE FINAL



 Cobrança de penalidades Orion F.C: Lelô,  Julhi, Darlei perderam; Papel e Leozinho converteram.
Cobrança de penalidades Favela do Tubo: Álison, Webinho perderam; Junior, Vinicius e Cléber converteram.
O campeonato teve três jogadores empatados na artilharia: Roberto do Marechal, Cristian do Dragões e Léo do Favela do Tubo que ficou com o troféu. O de melhor goleiro foi para Bagueta do time campeão.
Ficha técnica
Campo: CDC Democrata Jardim Primavera-Interlagos zona sul São Paulo SP.
Local/Data: 30/04/17- 12 h 30
Arbitro:Maurício Avelino
Assistente l:Silas Silva
Assistente ll: Guilherme Debochlaw
Mesária: Maria
Comissão: Roberto Lincon Liga (Assossiação Cultural e Esportiva Sente o Drama),
Mesaria:Maria
Cartões amarelos: Tiquinho, Adailton, Julhi(Orion F.C),Julho, Welbinho, Biti,  (Favela do Tubo)
Cartões Vermelhos: Tiquinho (Orion), Biti (Favela do Tubo)
Gols:Darlei  (Orion F.C), Leo (Favela do Tubo)

Orion FC/ Jardim Noronha:1-Bahia, 2-Mika (15- Dinei),3-Silas, 4- Adailton, 5-Sinho, 6- Tiquinho, 7- Natan (18-Lelô),8- Julhi,  9- Darlei, 10- Diego Papel, 11- Weverton (16-Josinei)- : Banco de reservas:12-Renato,13-Dinei 14- Jenerson, 15- Leozinho,16-Josinei, 14- Matheuzinho, 18-Lelô, 19- Aislam - Técnico: Osmar "Tirica"- Auxiliar:Binho

Favela do Tubo/Jd. Edith Sesc Interlagos: 1-Baguete, 2- Alison, 3- Buguelo,4-Diogo, 5-Junior, 6-Walison (17-Beto), 7- Gabriel, 8-Julho (15- Webinho), 9- Biti, 10- Cléber, 11-Leo (17- Vinícius)-Banco de reservas: 13-Cacá, 17-Beto, 15- Welbinho, 18- Danilo"Conterrâneo', 17- Vinícius-Técnico: Valter "Val"- Auxiliar: Dé.
Distitivos: Eduardo Lima
Vídeo da terceira penalidade: Diego Papel
Reportagem: Sebastião Vieira

Um comentário: