terça-feira, 23 de maio de 2017

Orion F.C é campeão da 1ª copa Jardim Noronha



Orion F.C  vence Juventude FC no clássico do Jd. Noranha-Grajaú nas dramáticas penalidades numa final emocionante

Domingo,(21-05-2017),pelo futebol várzea o Orion F.C  se consagrou campeão da 1ª copa Jd. Noronha ao derrotar o Juventude F.C no clássico local, apos empate de 3 a 3 no tempo normal, venceu nas dramáticas penalidades por 3 (3) x (1)3  na Arena Grêmio Jardim Noronha-Grajaú zona sul São Paulo SP nesta bela competição organizada pela diretoria Grêmio que teve participações de 24 boas equipes  do futebol varzeano da capital paulista.
Orion F.C/Jardim. Noronha  é campeão da 1ª Copa Jd. Noronha
O Orion F.C chegou a grande final apontada como a principal favorita formada de uma forte, equipe de jogadores consagrados na várzea com uma defesa cautelosa que sai pro jogo, laterais que atacam e se defendem bem, um meio campo brigador e habilidoso e um ataque poderoso costumado a balançar as redes. Liderada por Bahia, Papel, Darley e Ewerton. Com apenas um ano de existência já chega em final pela segunda vez.
Orion F.C/Jardim. Noronha(de preto),Juventude F.C/Jd. Noronha(de branco ) na disputa de bola

Já o Juventude F.C também tem camisa, 20 anos de futebol, campeão da copa Porto Velho em 2010. É uma equipe equilibrada de forte marcação com uma excelente linha de defesa, de laterais que se defendem bem que apoiam o ataque, de um meio campo que dar cobertura a defesa e dar suporte aos atacantes que finalizam bem principalmente na bola alta. E que ainda tem a liderança do bom lateral Isac  e os atacantes Bahia, Baiano e Diego.
Orion F.C/Jardim. Noronha  diante de sua apaixonada torcida na Arena Grêmio no Jd. Noronha SP
Duas equipes do mesmo bairro como se sabe o clima é de rivalidade e de casa cheia principalmente no país do futebol; portanto foi isto que aconteceu, muita festa com fogos artificio, campo lotado e um grande jogo bem disputado com momentos eletrizantes, tensos e nervoso típico de uma grande final que só mesmo a qualidade técnica dos jogadores fariam a diferença para alegria do torcedor que tanto ama o futebol.
Juventude F.C/Jardim Noronha diante de sua bela torcida na Arena Grêmio no Jd. Noronha SP
Está de parabéns o bairro Jardim Noronha por ter um belo campo "Arena Grêmio" e pra marcar historia as duas equipes de casa Orion F.C e Juventude FC fizeram esta grande  final representando bem Jardim Noronha e no cenário do futebol paulista e  brasileiro.
A bola rolou exatamente as 12h00 na Arena Grêmio do Noronha e de cara eletrizante com o Juventude fazendo o primeiro bom ataque da partida aos 12 minutos. Danilo cobrou escanteio na medida pra Miques  mandar flechada de cabeça, mas Tiquinho salvou em cina da linha que divide o gol tirando pra longe do perigo.
Orion F.C/Jardim. Noronha(de preto),Juventude F.C/Jd. Noronha(de branco ) na disputa de bola
A equipe do Orion que já vinha bem na partida deu a resposta com gol aos 20 minutos também com escanteio, Lelô cobrou pelo alto, Darley subiu e cabeceou pra baixo   no fundo da rede; 1 a 0.
Depois de fazer o gol o time do Orion foi pra cima querendo mais só era desarmado pelo adversário que usou forte marcação inclusive desarmou as cobranças de faltas feitas por  Lelô no seu campo de defesa. O Juventude confiante na partida e em seus guerreiros jogadores encontrou espaço no campo adversário aos 31 minutos empatou a partida. Isac cruzou açucarado para Bahia de voleio mandar uma tijolada no fundo da rede; 1 a 1.
CLIQUE NESTA FOTO E VEJA MAIS IMAGENS "FOTOS"
A segunda etapa foi eletrizante, muito emocionante típico de um clássico local que o resultado só se sabe quando o árbitro a apita o final do jogo.

O primeiro chute a gol  foi do Orion e a bola entrou, aos cinco minutos em cobrança de falta da intermediária do meio da rua Lelô cobrou de três, a bola fez a  cuva por fora da barreira e do alcance do goleiro Kaio que chegou atrasado pra defender: 2 a 1. No seu bom momento no jogo o Orion foi pra cima em busca de mais um; perdeu ótima chance aos 23 minutos, mas aos 26 minutos fez 3 a 1 apos cruzamento Bruno recebeu o presente do goleiro Kaio que soltou a bola molhada nos seus pés e Bruno mandou uma tijolada no fundo do barbante; 3 a 1.

VEJA OS GOLS NO TEMPO NORMAL 3 a 3


Era 28 minutos do segundo tempo e quando se pensava que estava garantido a vitória do Orion, tudo mudou em três minutos o time do Juventude guerreiro  foi pra cima pra empatar a partida. Isac em cobrança de falta da linha lateral  perto ao meio de campo sacudiu a bola na área e Ednaldo escorou de perna esquerda "de canela" no fundo do barbante; 3 a 2. Dois minutos depois bola alçada na área outra vez de voleio Bahia fez mais um golaço, uma chinelada no fundo da rede empatando a partida
                 VEJA AS COBRANÇAS DE PENALIDADES Orion F.C 3 (3) x (1)3 Juventude F.C
em 3 a 3.
Nos minutos finais a emoção passou para torcida que se agitou. Mas logo o árbitro Davi Soares apitou o final da partida deixando mais emoção para as dramáticas penalidade.

 Cobrança de penalidades Orion F.C:  Papel, Gui, Dedé todos converteram
Cobrança de penalidades Juventude F.C: Danilo, Isac, Bahiano perderam e só Bahia converteu.
Na entrega das premiações estiveram presentes: Marcio e o Veador Alfredinho.
                        VEJA OS ENTREVISTADOS DO JOGO E TODA FESTA
De cabeça erguida consciente que fez uma bela atuação o Juventude recebeu sua premiação com destaque para o atacante Bahia um grande nome do jogo fazendo lindos gols. Alguns jogadores ficaram emocionados após a partida, mas ficou a mensagem de quem tanto ama o futebol, seu time, sua comunidade.
A boa equipe do Orion  conquistou a vitória nas penalidades máxima, mais uma vez com boa atuação do goleiro Bahia um dos destaques da partida e as cobranças seguras dos cobradores que foram para as penalidades de maneiras determinadas após empate inesperado no tempo normal. Recebeu sua premiação das mãos do Vereador Alfredinho e foi comemorar a festa em Chácara na região Palheireiros.
Ficha técnica
Campo: Arena Gremio Jardim Noronha-Grajaú zona sul São Paulo SP
Local/Data: 21/05/17- 12 h 00
Arbitro:Davi Soares
Assistente l:Tiago de Morães
Assistente ll: Almir Rego
Mesários: Karina e Lau
Organização: Lau, Tonho, Kalinha, Seu Luiz e o presidente Miltinho.
Cartões amarelos: Bruno,Lelõ, Gui,  (Orion F.C),),Isac, Miqueas, Leleco    (Juventude F.C)
 Gols:Darlei, Lelô,Bruno  (Orion F.C),Edinaldo, Bahia  (Juventude F.C)

Orion FC/ Jardim Noronha:1-Bahia, 2-Mika (Alison),3-Wallace, 4-Dedé, 5-Sinho, 6- Tiquinho (Wesley), 7- Lelô (Bruno),8- Gui,  19- Darley, 10- Diego Papel, 11- Ewerverton (Leozinho)- : Banco de reservas: 3- Dinei,13- Matheuzinho, 16-Lelô, 20- Aislan, 13-Lucas, 9-Bruno- Técnico: Osmar "Tiririca"- Auxiliar: Rosemário-Massagista: Edicarlos

Juventude FC/ Jardim Noronha:1-Kaio, 2- Isac, 33- Rogério, 4- Victor, 5- Miqueias, 6- Rafael "Cicatriz", 7- Diego, 8- Adriano, 9- Genilson "Bahia", 10- Leandro "Bahiano", 11- Danilo- Banco de reservas: 99- Ednaldo "Soneca", 45- Alexandro, 67- Genivaldo "Pezinho", 88- Misael, 90-Luiz "JR", 51- Fábio-Técnico: Hildo-Auxiliar: Tiberio

Reportagem: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário