terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Ajax é bicampeão da Copa CDC Vila Missionária 2018


O goleiro Mão de Onça foi fundamental aos pegar dois pênaltis

A grande final da 12ª Copa CDC Vila Missionária ocorreu neste domingo (16/12). E o Ajax do Jardim São Jorge foi bicampeão ao vencer o Unidos do Jardim Maria Estela por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo normal.





O envolto do CDC Missionária estava lotado, mas muito lotado e o calor era forte, um sol pra cada um como disse o narrador Silvio Ptw. Tudo como manda o figurino, queima de fogos, bandeiras tremulando e organização atenta.





O jogo

No começo os times ainda estavam se conhecendo e as chances criadas eram pouco efetivas, sem perigo de gol. A Ajax tinha a maioria da torcida, pois o jardim São Jorge fica bem próximo. Mas a torcida do time do Unidos do Maria Estela (também comumente chamado de Maristela), veio em peso lá da região de Heliópolis.

Mas aos poucos os times se soltaram, primeiro o Unidos aos 10’ Rafinha bateu a falta na área e no bate e rebate a zaga tirou.



O Ajax chegou bem em duas oportunidades, aos 17’, cobrança de falta de Rodolfinho, a bola pegou altura e foi no travessão! Aos 25’ Lu pegou a sobra e próximo a linha da grande área mandou o chute que explodiu na trave esquerda do goleiro William.

O Unidos insistia muito na ligação direta e quase não levava perigo ao goleiro Mão de Onça. Mas na bola parada conseguiu abrir o placar, aos 42’ Roger cobrou o tiro de canto, Rincón cabeceou, Mão de Onça na saída rebateu e a bola tocou meio que na barriga de Rincón e entrou rente a trave e o zagueiro, 1 a 0.

No segundo tempo o time do Maristela tentaria segurar o placar e a pressão adversária. E o time do Jardim São Jorge tinha os 40 minutos para tentar uma reação e foi o que ocorreu.




Mesmo sentindo um pouco a ausência do jogador Sarrá suspenso, o Ajax vinha com um time jovem e o técnico Vovô e Fernando, avançaram a marcação.  Era contar com a experiência do ala Brasileiro e também com a boa fase dos garotos; Matheus de 17 anos na lateral direita, Lu o rápido meia atacante  e no atacante Marquinhos que entrou no segundo tempo.

E logo aos dois minutos quase, Renan na esquerda bateu a falta e a bola ia entrando se não fosse William se esticar todo e mandar para escanteio.

Depois foi a vez de Brasileiro arriscar um chute de longe, mas a bola saiu por pouco.
O Unidos não estava bem no jogo, trocou alguns jogadores pra ver se segurava e também criava alguns contra ataques.



A torcida da casa já estava impaciente e em alguns momentos quase atrapalhou mais o Ajax, pois nas laterais alguns mais nervosinhos jogavam água ou cerveja nos jogadores do Unidos. O clima também era quente dentro de campo com algumas disputas mais ríspidas e o árbitro Tiago Mattos teve que intervir para acalmar os ânimos.

De tanto atacar o Ajax conseguiu o gol salvador, Brasileiro cobrou a falta da intermediária para dentro da área, na confusão Lu acertou lá dentro, deixando o placar em 1 a 1.




Insistindo o empate os times foram para a marca da cal, o personagem da vez foi o goleiro Mão de Onça, que fez jus ao apelido felino e saltou para pegar duas cobranças garantindo o bicampeonato para o Ajax.

Nas premiações além dos troféus e medalhas para o campeão e vice, foram agraciados o artilheiro da competição: Edson do São Francisco com seis gols, Mão de Onça foi eleito o melhor goleiro e Kito do Maristela o melhor jogador.








Ficha Técnica

Local/Data/Hora: CDC Vila Missionária – São Paulo-SP – 16/12/2018 – 14h30

Árbitro: Tiago Mattos

Assistente 1: Michael Jamal

Assistente 2: João Petrúcio

Mesa/Organização: Antonio, Nego Lu, Léo Rebote e King Sports

Gols: Rincon (Maristela) e Lu (Ajax)

Ajax Jardim São Jorge: 1-Mão de Onça; 2-Matheus,4-Dan, 3-Julião, 6-Rodolfinho, 15-Douglinha, 7-Renan (20-Brasileiro), 8-Jhou Jhou (17-Luiz Gustavo), 10-Doli (11-Geovane) (22-Rubinho), 23-Lu e 9-Nenem (13-Marquinhos) – Suplentes: 1-Jé, 12-Washington, 14-Lagoa, 25-Wellington, 16-Douglas D16 - Técnico: Fernando e Vovô – Auxiliar: Shell

Unidos do Jardim Maria Estela: 12-William; 2-Rafinha,3-Dom, 4-Rincon, 5-Zé, 6-Batata, 13-Pedro, 8-Kito (22-Rodriguinho), 10-Renatinho (7-Bilico), 9-Dener e 11-Roger (14-Pepinho)  –– Suplentes: 17-Beto, 15-Viola, 23-Claudio, 19-Tejinho, 20-Gustavo, 16-Peixinho,21-Guilherme Ricardo e 18-Tiuí - Técnico: Rafão -  Auxiliar: Jaelson

Reportagem: Marcelo Santos Costa - Crédito do gol: Rodolfo Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário