segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Panela vence o Pau no Gato nos pênaltis na Super Copa Filhos da Terra

Jogo detalhista que só a marca da cal decidiu

No último sábado (01/12) pelas quartas de final da 1ª Super Copa Filhos da Terra 2018, jogão de bola entre Panela do Capão Redondo e Pau no Gato da Fazendinha. No tempo normal um gol pra cada lado, mas nas penalidades deu Panela por 4 a 2.




O Panela vinha de um jogo no dia anterior contra o Palmeirinha de Paraisópolis, jogo que havia sido adiado pela chuva e na sexta feira? ...choveu muito. Mas o Panela empatou em 2 x 2 e venceu nos penais por 5 x 4.

O Pau no Gato estava pressionado por sua torcida Gato Loko já que na semana anterior havia sido eliminado pelo time do Primos/Jardim Princesa na Copa Martins Neto.


Enfim...vamos pro jogo


O Panela começou espetacular, criando boas chances logo nos minutos iniciais de partida. Tanto que aos oito abriu o placar, bola alçada na área por Felipe Buiu, no rebote do goleiro William, Wagner chutou cruzado, o zagueiro Ronaldo  desviou no próprio gol e a bola foi morrer no fundo da rede, 1 a 0 Panela.

Era a equipe do Panela entrosada e unida versus um Pau no Gato altamente técnico no toque de bola.



A partir dos 15’ o PNG entrou no jogo, Ivan que estava num ótimo dia, lançou Pitucho que dominou dentro da área mas chutou por cima. Aos 22’ Bocão saiu cara a cara com o Dyego, mas perdeu e chutou em cima do arqueiro.

Mas o Panela era bem astuto nos contra golpes, aos 29’ quase fez o segundo, Felipe Buiu levantou dentro da área e Jaime Pogba usou sua estatura pra cabecear pra trás e acertar em cima do travessão.

O Pau no Gato ainda teve uma ultima chance no fim o primeiro tempo, Ivan cobrou a falta na área, Pitucho dominou chutando mas novamente errou o alvo.



No segundo tempo o Pau no Gato começou mais ligado no jogo e foi pra cima no ritmo de sua animada torcida presente.

Logo aos nove minutos Igor teve a chance, mas perdeu o gol sozinho em frente a pequena área, quando pulou e cabeceou torto.

Depois o jogo ficou mais parelha, no Panela, o meia Felipe era um dos melhores em campo e o volante Ramirez é um jogador de ótima regularidade, comandava o setor da meia cancha, só o centroavante Samurai que estava meio discreto.

No Pau no Gato a esperança era Pitucho e Ratão, mas dessa vez não foram os velhos protagonistas que conhecemos.

Mas o gato pressionava, estava melhor no jogo, aos 18’ foi a vez de Rubinho pegar o escanteio de cabeça e a bola passar muito perto.



Até que no ataque seguinte empatou, Ivan bateu a falta de longe, a bola bateu na forquilha da trave e atrás do goleiro Dyego, lindo gol, 1 a 1.

Depois de ter tomado o empate o Panela acordou, Felipe Buiu bateu uma falta na intermediaria, colocou efeito e na curva a bola carimbou o travessão.

Mas o placar ficou no 1 a 1 e a decisão foi para o penais, deu Panela por 4 a 2, com direito a defesa do goleiro Dyego na cobrança do craque Pitucho.

Agora o Panela segue firme para semifinal e pega o Flamengo do Jaguaré que venceu o 7 Praias por 1 a 0, em data a ser definida pela organização.

  



Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Palmeirinha, Paraisópolis – São Paulo-SP/ 15h30

Árbitro: Walmir Soares

Assistente I: Fernando Pinheiro

Assistente II: Gabriel Bispo

Mesário: Edmilson Ferreira

Gols: Wagner (Panela) e Ivan (Pau no Gato)

Panela Futebol Clube/Capão Redondo: 1- Dyego; 3-Sassá, 4-Cascão, 18-Felipe Buiu, 6-Jaime Pogba (15-Vinicius), 19-Ramirez, 21- Matheus,8-Felipe, 7-Wagner, 11-Augusto (10-Vitinho) e 20-Samurai (14-Ezequiel) – Suplentes: 22-Jeferson - Técnico: Rodrigo- Auxiliar: Preto

Pau no Gato/Fazendinha: 108-William; 188-Ronaldo, 38-Colelo (18-Hudson), 198-Lucas Zoio, 118-Igor, 58-Diego (248-Leo), 178-Jean Carlo, 158-Ivan (238-Danilo), 218-Rubinho, 78-Ratão e 228 Pitucho  Técnico: Juninho– Auxiliar: Ailson

Reportagem: Marcelo Santos Costa – Edição vídeo: Eduardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário