segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Flamengo do Jaguaré vence o forte 7 Praias na Copa Filhos da Terra

Com um gol do atacante Tonho o mengão do Jaguaré vai pra semifinal

Neste sábado (01/12) foi dia de quartas de final da 1ª Super Copa Filhos da Terra 2018. Campo lotado na comunidade Paraisópolis na zona Sul de São Paulo. Era perder e voltar pra casa e o Clube Flamengo do Jaguaré levou a melhor pra cima do 7 Praias da Pedreira pelo placar mínimo, 1 a 0.




Era um jogo sem favoritos, Zona Oeste x Zona Sul, times teoricamente novos no cenário varzeano, o Flamengo fundado em 2015 e o 7 Praias em 1984 mas voltando as atividades em 2017. E ambos investindo pesado, com times técnicos e boleiros talentosos em seus plantéis.  

Apesar de valer vaga para a semi não foi um daqueles jogos pesados, o jogo foi jogado mas na bola.



Foi um primeiro tempo equilibrado nos dez primeiros minutos, mas o mengo fez o gol da vitória aos 11’.  Cruzamento de Alécio e a defesa do 7 Praias hesitou e o sempre competente centroavante Tonho pôs o pé pra desviar a bola pra dentro do gol.

O Flamengo dominava, explorava bem as laterais e tocava a bola de pé em pé, Evandro era um dos que mais corria e se apresentava, mas infelizmente o meia sentiu o tendão e deu lugar para o ligeiro Papel, ainda no final da primeira etapa.

O 7 Praias não achava o passe, tanto que Marcinho e João Bomba pouco apareciam. Somente nos cinco minutos finais do primeiro tempo fizeram algo, Marcinho cobrou bem uma falta mas o goleiro Vitor mandou pra escanteio. E na melhor chance do time da Pedreira Pezão arriscou de fora da área e o goleiro outra vez defendeu.

Na segunda etapa o jogo ficou mais corrido e como na música de Mumuzinho, fulminante. No 7 Praias o técnico Laércio avançou o time que conseguiu melhorar. Tanto que aos oito minutos Marcinho bateu uma falta e a bola detonou na trave esquerda.

Dois minutos depois foi a vez de Pezão arriscar de longe e o goleiro Vitor foi ninja pra buscar.




O Flamengo não se acuou, eis a questão, por esse motivo se expôs mais, dependeu das bolas paradas de Jorge que não estava num bom dia. Aliás os  especialistas em bola parada não conseguiram calibrar o pé, Jorge pelo mengo e Julio Cezar e Marcinho pelo 7 Praias.

Aos 20’ novamente o Pezão chutou a queima roupa, mas Vitor interveio a tempo. A essa altura o 7 Praias cresceu na partida e só não empatou porque o goleio Vitor foi bem no jogo quando exigido. A presidente do Flamengo, Alessandra, estava até rouca na beira de campo de tanto orientar seus pupilos.




O Flamengo fez o que tinha que fazer, “gastar a bola” ou seja fazer ela correr e o tempo passar. E o sistema de defesa também tem que ser elogiado pois se segurou bem, quando exigidos Danielzinho, Fonseca e Renan deram conta do recado.

O 7 Praias pressionou o quanto pôde e quase empatou no último lance, já nos acréscimos, Bruninho cobrou o escanteio e o zagueiro Tilfil subiu mais que todos, meteu a cabeça e a bola carimbou o travessão! E assim ficou, 1 a 0 para o Fla e vaga garantida na semi final. Que será contra o bom time do Panela do Capão Redondo que venceu nos penais (4 a 2) o Pau no Gato.








Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Palmeirinha, Paraisópolis – São Paulo-SP/ 14h00

Árbitro: Edson Pimentel

Assistente I: Walmir Soares

Assistente II: Gabriel Bispo

Mesário: Edmilson Ferreira

Gols: Tonho (Flamengo)

Clube Flamengo do Jaguaré: 1- Vitor; 2-Pelé (22-Milton Tintin), 3-Fonseca, 4-Renan, 18-Alécio, 5-Danielzinho (20-Felipe), 8-Vanilo (6-Charles), 7-Tinho (17-Victor), 10-Evandro (21-Papel)  e 11-Jorge – Suplentes: 13-Tiago - Técnico: George - Presidente: Alessandra

7 Praias/Pedreira: 200-Celso; 4-Fabão, 23-Oreia, 13-Tilfil, 6-Bruninho, 7-Vitinho (21-Julio Cezar), 22-Cafu (15-Rodrigo), 26-Kim, 8-Pezão, 10-Marcinho e 11-João Bomba – Suplentes:14-Bruno e 2-Zé Maria, – Técnico: Laércio – Auxiliar: Vandeil Leite

Reportagem: Marcelo Santos Costa – Edição vídeo: Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário