terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Panela vence o Jerivá e leva a 2ª Copa Paris & Regional 2018


O Panela impôs seu jogo pra cima do Jerivá que sentiu os gols e não conseguiu reagir

Nesse sábado 15/12 aconteceu a finalíssima da 2ª Copa Paris & Regional no CDC Regional na zona Sul de São Paulo. E o time do Panela venceu o Jerivá por 3 a 1 e sagrou-se campeão.


A atração da partida era o árbitro profissional Leandro Bizzio, mas pensando bem no futebol amador, a atração é também os jogadores guerreiros, toda a organização e a torcida que faz da festa da várzea um acontecimento único por amor ao futebol. 




Os ingredientes; Torcida presente, fogos de artificio, um pagode rolando, churrasco na brasa e cerveja gelada, o clima estava mais que propício para a confraternização.

Vamos ao jogo

Toda final costuma ser nervosa, mas ao contrário, Jerivá e Panela estavam calmos, procurando jogar futebol. O setor defensivo do Jerivá estava errando alguns passes mas se manteve firme lá trás.




O Panela envolvia o adversário e aos nove minutos abriu o placar, Ramirez pegou de fora da área e de canhota meteu no canto, 1 a 0.

Bom presságio, já que Ramirez é um dos melhores da várzea na sua posição, o meio campo, não costuma fazer muitos gols, mas dessa vez foi diferente.

O jogo caminhava tranquilo,era de poucas chances mas pra esquentar um pouco, aos 22' Felipe Buiu foi expulso do banco de reservas após discutir com o bandeira Daniel Marques. Ele ficou possesso, mas o Bizzio não hesitou em dar um cartão vermelho ao jogador.

Aos 28' este que voz escreve tomou uma violenta bolada na barriga, coloquei minha prancheta de acrílico na frente e ela se despedaçou em várias pontas. conselho: use prancheta de madeira na várzea ok parceiros!




A torcida do Jerivá foi um exemplo nas arquibancadas, jogou fumaça amarela e torceu muito mesmo o time não estando bem em campo no primeiro tempo.

O sitema defensivo do Panela estava desfalcado de Sassá suspenso, mas funcionava muito bem com a dupla Baiano e Cascão.

No Panela o destaque era Felipe, muito sério e focado, foi um monstro na marcação. E no Jerivá, Caique e Kel eram os que mais participavam do jogo e fizeram sua parte do jeito que deu.

E pra fechar a primeira etapa, Chico do Panela, arriscou de fora da área mas o goleiro Toinho pegou firme.




No segundo tempo o Jerivá voltou mais atento e se mandou pro ataque, era tudo ou nada, mas se expôs aos contra ataques mortais do experiente Panela. 

Com isso logo no começo do segundo tempo o Panela aumentou, o artilheiro da competição (5 gols) Gustavo, pegou um cruzamento rasteiro de Tinho e desviou pro gol, 2 a 0.

Aos 14' mais uma vez o pé calibrado de Jorge, "o especialista" funcionou, falta é com ele mesmo, mandou um golaço que bateu no travessão e entrou, 3 a 0.

Aos 17' Jaime Pogba ainda perdeu um gol cara a cara, mas tá perdoado pela vantagem no placar.

Já que estava ganhando, o técnico Rodrigo mandou o time pro ataque e trocou algumas peças. Lembrando que o Panela tinha outra decisão no mesmo dia no Paraisópolis, isso várzea meu irmão!




O Jerivá era valente, não baixava a cabeça, e aos 27' diminuiu. O atacante Cocão que entrou no segundo tempo, fez de cabeça, 3 a 1.

Então o Panela fez o que devia ser feito, fechou a casinha e se segurou. Ao contrário o Jerivá avançou o time e criou perigo nos minutos finais.

Teve chances, aos 31' com Caique de falta mas Dida, que trabalhou pouco, interveio. E aos 33' com o habilidoso Kel, um chute na área mas goleiro também foi firme.



Ainda deu tempo para Jorge perder um gol cara aos 35', mas foi só isso o título já tinha dono e era a galera do Panela Futebol Clube do Capão Redondo.

O Panela além do título ganhou também o artilheiro com Gustavo (mesmo empatado com Juninho Chorão com 5 gols) mas Gustavo chegou mais longe na competição. O Jerivá teve o melhor goleiro com Toinho.,

A Copa Paris & Regional, apesar de estar na segunda edição, provou que todos do bairro apoiam a competição e não só o organizador Nando está de parabéns mas todos membros, que estão empenhados em fazer sempre mais pelo futebol varzeano.






Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Regional - Jardim Paris - São Paulo-SP - 15h00

Àrbitro: Leandro Bizzio Marinho 

Auxiliares: Daniel Marques e Paulo Amaral

Mesa: Amanda

Gols: Ramirez, Gustavo e Jorge (Panela) e Cocão (Jerivá)

Panela Futebol Clube/Capão Redondo: 1-Dida; 2-Vinicius, 4-Cascão, 3-Baiano,21-Chico (6-Jaime Pogba), 5- Felipe (20-Samurai), 19-Ramirez (22-Paraíba), 8-Geh (15-Vitinho), 11-Tinho, 10-Jorge e 9-Gustavo - Suplentes: 18-Felipe Buiu, 12-Madruga e 7-Wagner - Técnico: Rodrigo - Auxiliar:Preto

Sociedade Esportiva Jerivá/Jardim Rosana: 1-Toinho; 2-Vitinho, 17-Pernambuco, 3-Paulinho, 6-Jé, 21-Lucas (16-Anderson), 5-Juninho (19-Douglinhas), 18-Fabiano (15-Everton) (20-Jonathan), 7-Kel, 10-Caique e 11-Love - (9-Cocão) - Suplentes: 13-Magela, 4-Osmar - Técnico: Gula - Auxiliar: Ricardo

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário