segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Desafios e oportunidades para as guerreiras do apito em 2019


           Está em preparação o  II Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina

            O ano de 2018 ainda não finalizou no mercado da bola, principalmente para o ramo da arbitragem. Planejar as atividades para o próximo ano é uma atividade necessária que irá agregar muito. Pensar em um grande evento a nível nacional para Arbitragem Feminina é mais do que um desafio, sem pensar se atua no profissional, na várzea, ou qualquer outra categoria, mas sim no conjunto todo de profissionais.
            Vivenciamos um ano com muitos casos de agressões a árbitros, muita confusão, mudanças significativas em regras do jogo e tantas outras coisas. Além disso, houve uma valorização significativa da Arbitragem Feminina em Campeonatos, mas ainda estamos longe do ideal.
            Iniciado em 2017, a AEBA – Associação de Árbitros do Estado da Bahia, em conjunto com o Blog Além do Apito, já estão trabalhando firmemente para a realização do II Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina em 2019. Buscando sempre melhorias e dando prosseguimento ao projeto de união, troca de experiências e informações com mulheres inseridas no ramo da arbitragem.
            O local e data para o evento ainda não foram definidos, porém a expectativa é que ocorra no mês de Novembro de 2019. As informações serão disponibilizadas no site oficial do evento no endereço - https://arbitragemfeminina.wixsite.com/simposio2019.




            Além disso, as Redes Sociais também serão utilizadas como ferramentas de divulgação, na página do evento:

 Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina – 2019
Arbitragem feminina em Foco

             Para essa 2ª edição os organizadores estão se mobilizando e desde já iniciando as divulgações, visando alcançar um maior número de pessoas interessadas em participar. Bem como pessoas e instituições interessadas em serem parceiras ou patrocinadoras.
            Caso o/a amigo(a) leitor se interesse em saber mais informações sobre o evento ao longo dias, basta preencher a pesquisa disponibilizada no link abaixo:

            Já para os Interessando em parcerias com o evento, bem como interesse em ser um  patrocinador, basta preencher o formulário disponibilizado no link a seguir;. https://goo.gl/forms/JUl9AvN169mPkgpg1

            O evento já conta com apoiadores, bem como o blog Além do Apito, o Grupo de Arbitragem de São Paulo – Arbitragem Clube da Várzea e o Blog Expresso da Várzea.
   Será uma grande oportunidade de juntos, continuarmos uma grande corrente em prol da arbitragem feminina nesse país que, ao longo dos tempos vem evoluindo, mas precisa continuar em uma crescente, com um olhar diferenciado.

            Para quem não conhece essa Iniciativa, a primeira edição do evento – I Simpósio Nacional de Arbitragem Feminina ocorreu em Salvador-BA em 2017.  Você pode conferir como foi essa edição, conhecendo os palestrantes, fotos, vídeos e demais informações diretamente do site:

            Será uma honra  ter a presença de todos e juntos apoiar causas, motivar e qualificar pessoas. A busca por um objetivo em comum, faz a nossa força ser maior ainda.


Texto: blog Além do Apito 



Nenhum comentário:

Postar um comentário