terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Piauí de forma invicta vence a 1ª Super Copa Filhos da Terra 2018



Não foi fácil,  pela frente havia o Panela, um time que esta se acostumando a finais

No final da tarde de sábado (15/12) eis que chegou a final da 1ª Super Copa Filhos da Terra 2018. Em campo o clássico do P, Piauí e Panela. Jogo de detalhes, cheio de emoções e o Piauí levou a melhor pra cima do Panela. Depois de empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o goleiro Robson Magrão fez a diferença pro time piauiense pegando três pênaltis, placar de 3 a 0.




O Panela vinha de uma final mais cedo, na Copa Paris 2018, onde foi campeão, era a chance de ser bi no mesmo dia.

Já o Piauí havia chegado na semi da Copa Vila Gilda, é um time raçudo, entrosado com um ótimo toque de bola do meio pra frente.




O Panela tentou resolver tudo cedo, logo aos quatro minutos abriu o placar num gol de pênalti. Bola na mão do zagueiro Alex e Fábio Florindo marcou, na cobrança Felipe Buiu bateu bem, sem chances para o goleiro Robson, 1 x 0.

Depois disso o Panela forçou e atacou, uma delas com Paraíba que de longe mandou pra fora. Outros destaques do Panela eram Felipe e Geh, ambos encontravam fôlego, correndo muito e ferozes na marcação.




Mas após o vigésimo minuto o Piauí entrou no jogo, e usava o time compacto pra atacar.
Teve chances com chutes de Bruno Zoio e Jean, mas erraram o alvo. Mas já nos acréscimos, aos 42’ um gol importante. De falta, Jall caprichou pra marcar um lindo gol, deixando tudo igual, 1 x 1.

No segundo se esperava um Panela mais cansado, mas o que se viu foi um time mais cauteloso, mas tentando os contra golpes.

O Piauí tirou proveito e fez pressão,tanto que aos 15’ virou o jogo. Bruno Zoio pegou no meio um lindo chute de fora da área, a meia altura sem chances pra Dyego, 2 a 1.



Aos 31’ a bola do jogo para o Piauí, Thiago recebeu livre mas Dyego fez um milagre e botou pra escanteio.

O Panela segurava a pressão dependendo da sua boa defesa com Felipe, Cascão e Sassá.

Aos 34’ o Panela respondeu a altura, cobrança de falta de Geh, e agora foi a vez de Robson Magrão trabalhar e defender com muita competência.

O Piauí apoiado por sua torcida, já sentia o grito de campeão ecoar, Alex na defesa fazia e acontecia... mas...

Aos 36’ escanteio para o Panela e Bruno Zoio levantou os braços e foi neles que a bola bateu, pênalti indiscutível.




Wagner foi para a cobrança e bateu firme pra empatar, 2 a 2. Então o que restou foi a disputa de pênaltis, meu deus!!!

Nas cobranças o goleiro Robson Magrão foi um gigante, defendeu os pênaltis de Pedro, Geh e Felipe. Pelo Piauí marcaram Índio, Alex e Bruno Zoio; 3 a 0 e o Piauí campeão!. 

Nas outras premiações o Piauí também levou com Jall eleito melhor jogador e o goleiro foi Robson Magrão. Tonho do Flamengo do Jaguaré levou como artilheiro (6 gols). 



No final do jogo a equipe do Futebol da Quebrada conversou com Daniel, um dos idealizadores da copa, que nos disse: "Foi tudo uma luta, passamos por algumas dificuldades e barreiras, mas conseguimos nosso objetivo e entregamos uma bela competição, a meta agora é pensarmos na segunda edição para 2019, queremos sempre melhorar e,  com o aprendizado dessa primeira Super Copa Filhos da Terra a tendência é essa". 







Ficha Técnica

Local/Hora: Arena Palmeirinha Paraisópolis – São Paulo-SP / 19h30

Árbitro: Fábio Florindo

Assistente I: Bruno Mascarenhas

Assistente II: Guilherme Holanda

Adicionais: Willians Rocha e Edson Pimentel

Mesa: Popô

Gols: Felipe Buiu e Wagner (Panela) ; Jall e Bruno Zoio (Piauí)

Esporte Clube Piauí/Jardim Nakamura 1-Robson Magrão; 2- -Wesley, 3-Nei, 4-Alex, 6-Valmir, 5-Gil, 8-Italo (7-Índio), 20-Bruno Zoio, 10-Jall, 19-Jean e 9-Cortez (11-Thiago)  -Suplentes: 12-Alex Lecão, 16-Flávio, 17-Neto, 13-Lucas, 18-Iata, 15-Clei, 19-Ciço - Técnico: Luizinho – Auxiliares: Osmir e Gilson

Panela Futebol Clube/Capão Redondo: 1-Dyego; 3-Sassá, 6-Cascão, 5-Felipe, 16-Jaime Pogba (17-Chico), 18-Felipe Buiu (2-Vinicius), 8-Geh, 19-Ramirez, 11-Paraíba, 20-Samurai (15-Pedro) e 9-Wagner - Suplentes: 13-Aislan, 7-Ezequiel, 4-Baiano, 14-William e 10-João – Técnico: Rodrigo  - Auxiliar: Preto

Reportagem: Eduardo Lima e Marcelo Santos Costa - arte: Ed Lima Varzzea e Marcelo S. Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário