quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Palmeirinha/Paraisópolis e Favela/Heliópolis um clássico gigante


Duas das maiores comunidades da capital, Heliópolis e Paraisópolis tiveram dois dos seus times se encarando na 4ª Copa Martins Neto nesse fim de semana.  E o jogo entre Favela e Palmeirinha terminou num empate em 1x1. Jogo contabilizado para grupo C, considerado um dos mais difíceis da competição.

O gol do Favela saiu na jogada aérea em cobrança de escanteio, o lateral direito Renan bateu e o meio campista Romário subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Juninho.

O Palmeirinha conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, o meio campista Jorge bateu falta, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Maycon se esticou todo e fez ótima defesa parcial. Contanto no rebote, Dudu tocou para Gullit que cruzou na medida certa na cabeça do atacante Esquerda. Ele voou como estilo cabeceou longe do alcance do goleiro Maycon, gol do Palmeirinha.


No segundo tempo o Favela apressado começou pressionando e o Palmeirinha na mesma postura defensiva.

E o Favela quase fez o gol da vitória, Dieguinho recebeu passe na direita e soltou um chute cruzado baixo. O goleiro Juninho se esticou todo e fez excelente defesa espalmando para escanteio.

No fim do jogo outra boa jogada do Favela foi pela esquerda, cruzamento para Itamar chutar no cantinho e o experiente Juninho,  em grande fase, fez outra linda defesa segurando firme para garantir o empate.


Com o resultado o Palmeirinha joga pelo empate contra o Turma do Baffô, já o Favela pega o R-2 Debony.






Reportagem Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Bola + Outro estreia com vitória na serie B da Copa Martins Neto Esportes

Destaque para o atacante Rafael que marcou os dois gols da vitória

Sábado (26/08), a equipe do Bola + Outro FC da Vila das Belezas estreou com vitória de 2 a 0 em cima do Juventude FC da Andrade, a bola rolou no campo do CDC Décio da Silva e valida pela fase de grupos da 1ª Copa Martins Netos Esportes Série B. 



No primeiro tempo o Bola + Outro conseguiu fazer o gol, o atacante Robson lançando foi derrubado dentro da área pênalti. Rafael chamou a responsa e bateu  sem chances pro goleiro André do Juventude, gol do Bola + Outro.



No segundo tempo o Bola + Outro ampliou o marcado, jogada bem trabalhada de pé em pé e Rafael acertou na gaveta sem chances pro goleiro André, golaço do Bola + Outro 2 a 0 Juventude.


Com a boa estria a equipe do Bola + Outro fica tranquilo no grupo 1, já o Juventude tenta a reabilitação na próxima rodada.






Reportagem: Eduardo Lima 

Coloca mais um aí na conta Milianos!

A equipe completa o quinquagésimo jogo sem perder

No ultimo jogo da fase de grupos da 4ª Copa Martins Neto Esportes a equipe do ADC Milianos do Jardim Rosana carimbou a vaga para a segunda fase da competição, e de quebra completou uma sequencia de 50 jogos de invencibilidade, após bater por 1 a 0 o GR Turma do Baffô do Jardim Clímax. A partida valeu pelo grupo C da copa e aconteceu no CDC Décio da Silva em Santo Amaro , Zona Sul de São Paulo.



Com a bola rolando o Milianos sempre perigoso no ataque, dando trabalho para o goleiro Renato que aliás estava bem na partida e fez boas defesas. E pelo lado do Baffô a única jogada de perigo foi na cobrança de falta que o volante Vandinho chutou e o goleiro Diego bem colocado fez boa defesa. E o placar no primeiro tempo passou em branco.

No segundo tempo o Milianos voltou melhor e teve a chance de abrir o placar. O volante Evandro recebeu passe e arriscou chute forte e rasteiro, mas o goleiro Renato atento foi buscar no cantinho, fazendo ótima defesa.


Quanto mais se aproximava o fim da partida, o Baffô começava a jogar com pressa e não estava dando certo. E ainda piorou com as expulsões do meio campista Nenê e o lateral direito Viola.

Nos acréscimos veio o gol do Milianos, contra-ataque mortal  e Cebola foi acionado na direita. Saiu em velocidade até a linha de fundo e tocou para Fafy deixar Walbeter sozinho de frente pro gol. Ele só ajeitou o corpo e soltou a bomba, fazendo o gol.

O Milianos com a vitória se classificou para a segunda fase da copa, já o Turma do Baffô precisa ganhar a ultima partida para não descer para a serie B da competição.






Reportagem: Eduardo Lima – Edição Marcelo Santos Costa

GR Favela tenta na ultima rodada a classificação para a segunda fase da Copa Martins Neto Esportes

Jogando pressionado, a equipe do GR Favela do Jardim Guacuri se recuperou na competição e conseguiu fazer 3 a 1 no Tutu FC do Jardim Iporanga. A partida foi válida pela fase de grupos da 4ª Copa Martins Neto Esportes e a bola rolou no CDC Décio da Silva, Zona Sul de São Paulo.


O Favela entrou em campo e aproveitou que o Tutu só apareceu com nove jogadores (pelas regras da competição o número mínimo para se iniciar a partida) e logo no primeiro minuto saiu o gol. Lucas chutou da entrada da área, o goleiro Clayton deu rebote e o atacante Raspa Love rápido só empurrou pro fundo da rede fazendo Favela 1 a 0 no Tutu.

Nem deu tempo do Favela degustar o gol e já fez o segundo, Lucas cobrou escanteio e Da Silva cabeceou na gaveta sem chances pro goleiro Clayton, mais um do Favela.

Depois desse gol tomado, eis que chegaram mais jogadores para completar os 11 do Tutu; o goleiro titular Roberto e o zagueiro Celio, aí o time começou a igualar a partida.

No fim do primeiro tempo o Tutu diminuiu o placar, o goleiro Roberto bateu falta do meio campo e acertou um belo chute na gaveta. O goleiro Adilson estava  adiantado, não teve como voltar e levou um golaço, Tutu 1 a 2 Favela.


No segundo tempo o Tutu fez um esquema que poderia ser contraditório mas era uma estratégia válida. Estava perdendo e se fechou na defesa, tentou jogar no contra-ataque. O Favela com a vantagem ficou “suave na nave” tocando a bola, esperando uma oportunidade e aproveitando para o tempo passar.


Foi então que o time do Guacuri no fim do jogo foi ao ataque e conseguiu matar a partida. O atacante Wallace recebeu passe e não desperdiçou, se antecipou a zaga colocando no fundo da rede, finalizando com o placar de Favela Jardim Guacuri 3 a 1 Tutu Jardim Iporanga.


Com a vitória o GR Favela tem que ganhar na ultima rodada do Ouro Preto para passar de fase no Grupo B. O Tutu infelizmente não tem mais chances de escapar da serie B. O grupo tem também o Katados com chance de classificação e com uma missão difícil que é bater o já classificado Brasília que vem invicto na competição.





Reportagem Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Unidos Vila Marcelo é campeão da 1ª Copa Black de Veteranos 2017

Iluminado Adelson que saiu do banco de reservas e marca o gol do titulo pro Unidos Vila Marcelo

Domingo (27/08), grande final da 1ª Edição da Copa Black de Veteranos 2017, o confronto decisivo aconteceu no CDC Décio da Silva entre as equipes do Unidos do Vila Marcelo que levantou o caneco após bater por 1 a 0 o Brasília FC do Campo Grande.



No primeiro tempo o jogo bem disputado as duas equipes com bons jogadores, tratando a bola com carinho tocando de pé em pé sem dar chutão o jogo ficou bom de se ver.

As melhores chances foram do Brasília que sempre levava perigo nas bolas paradas, em cobranças de faltas e de descanteio, o Unidos Vila Marcelo apostou na velocidade dos atacantes Marcinho e Ney que bem marcado não conseguiram fazer um bom jogo.


No segundo tempo o jogo deu uma caída no ritmo as duas equipes sentiram o cansaço e ficaram tocando a bola e esperando o contra-ataque que não aconteceu.



E quando todos estavam esperando o fim da partida, o Unidos Vila Marcelo conseguiu encaixar um contra-ataque que saiu o gol, o meio campista Isac recebeu passe na direita saiu em velocidade e bateu cruzado o goleiro Anderson fez a defesa parcial no rebote o rápido Marcinho tocou para Isac com boa visão de jogo só rolou para o iluminado Adelson que tinha acabado de sair do banco de reservas sozinho fazer o gol do titulo. E dando números finais a grande final.







Reportagem Eduardo Lima
PSV  F.C /Jd. das Pedras  e Náutico F.C/ Brooklyn faz jogo de solidariedade

Em jogo da Amizade PSV  F.C /Jd. das Pedras  e Náutico F.C/ Brooklyn se reencontram para mais uma vez ajudar o amigo Roberto.


Neste Domingo, 27/08/2017 no futebol  várzea da capital paulista, o PSV  FC/Jd. das Pedras e  Náutico F.C/ Brooklyn fizeram jogo solidariedade no Campo: CDC Jardim Mirna (Ildeo  Ribeiro) região Varginha-Grajaú Zona sul SP. O resultado do jogo foi  PSV F.C /Jd. das Pedras 4 x 4 Náutico F.C/ Brooklyn, Em mais jogo Solidário e festivo organizado por Alemão PSG e Chorão do Náutico Brooklyn em homenagem ao amigo Roberto.

PSV F.C /Jd. das Pedras (de azul), Náutico F.C/ Brooklyn (vermelho-branco)

Jogo assim merece parabéns por conservar uma amizade de pessoas que se consideram e preservam uma história de vida, que sente a dor do amigo. Mais uma vez em  o homenagem a Roberto que mora no Estado do Ceará e passa por problema de saúde,  ele que jogou nos dois times, é uma pessoa do bem, muito querido pelos amigos e familiares; porem marcou história nestas duas equipes que tanto amam.

Como foi relatado na reportagem passada as duas equipes  tem histórias parecidas, cresceram juntas, cuja fundadores jogaram nas mesmas equipes, porem as amizades destas duas equipes já vem de um longo tempo, mesmo a nova geração atual ainda continua a linda amizade.


Segundo Chorão Técnico e um dos fundadores do Náutico F.C, a equipe do Náutico foi fundada em 05-04-1988, por Raimundo, Paulinho, Amaro e por ele "Chorão".. 

Já o time do PSV foi fundado em 1991 por Geraldo, Trinto, Luciano e Pastor, Veio e Maurinho. Segundo Alemão,  os dois times Náutico e PSV eram da mesma Rua e que o PSV veio la do Brooklyn e de lá vieram pessoas morar na região Varginha e fundaram o PSV. 

Alguns  jogadores do Náutico se distribuíram, foram morar em outras regiões da capital paulista, ao exemplo de Geraldo que mora na zona leste.


PSV F.C /Jd. das Pedras (de azul), Náutico F.C/ Brooklyn (vermelho-branco) em campo
Ainda disse que o homenageado Roberto mora no Estado do Ceará e passa por problema de saúde,  ele jogou nos dois times, é uma pessoa do bem, muito querido pelos amigos e familiares. Porem  é motivo de muito carinho a este grupo de amigos e que fará o possível pra sempre para ajuda-lo e que aconteça esta festa de confraternização Náutico x PSV. Fica os agradecimentos  aos Diretores do campo Jardim Mirna: Leonardo e Rogério por terem cedido o espaço e horário da partida e todos que compareceram ao evento.



Feste de confraternização dos times , familiares e amigos após o jogo

A bola rolou na manhã deste domingo logo as 08h00 na Arena Jardim Mirna com jogadores de todas as idades por parte das duas equipes e o jogo foi eletrizante porque no futebol todo mundo que vencer, porem foi um tempo de cada time em que as redes não pararam de balançar pois é disso que a torcida gosta. Primeiro tempo o PSV dominou completamente e saiu vencedor por 2 a 1 dando um show de bola, já no segundo tempo fez algumas mudanças e logo aumentou o placar pra 3 a 1 dando sinal que iria fazer uma chuva de gols, mas as substituições não fizeram efeitos.

                                                    VEJA OS MELHORES MOMENTOS E GOLS
                                                     

Só que do outro lado tinha  o Náutico uma bela equipe que veio forte para este grande clássico, ficou devendo no primeiro tempo, percebendo isso o treinador Chorão botou o time pra frente e fluiu belas jogadas principalmente com Beto que foi contratado de Presidente Prudente  e o zagueiro Velhinho de  Baurú, botaram fogo no jogo, empataram a partida  em 4 a 4   e quase vira o placar. Portanto foi um grande jogo que só quem ficou devendo foi Ronaldo Show que não fez um bom jogo, pecou nas finalizações.
Para o PSV Marcaram Veio  duas vezes, Douglas e Baianinho um gol cada

                                            VEJA AS FOTOS NESTE VÍDEO

Já o Náutico marcaram Wesley duas vezes e Gustavo e Beto um gol cada.
Depois da partida os jogadores, comissão técnica, familiares e amigos foram par a Chácara em Jd. Morais Prado ao almoço programado.
Roberto do lado de lá agradeceu a todos que contribuíram /Fica os  agradecimento em nome do Roberto o Veia ou Reverendo o Alemão do Psv do Brooklyn e Náutico do Brooklyn e o Chorão do Náutico do Brooklyn agradecer a todos que compareceram ao evento solidário no dia 27/98/2917 no campo do Cdc Jardim Mirna.
 VÍDEO ROBERTO AGRADECENDO A TODOS QUE AJUDARAM

Ficha técnica:
Campo: CDC Jardim Mirna (Ildeo  Ribeiro) - Varginha Zona sul SP.
Data/hora: 27/08/17/ as 08h 00

Arbitro: Leonardo
Assistente l:
Assistente ll:
Organização: Alemão do PSV e Chirão Náutico Brooklyn
Público estimado:

PSV F.C/Jardim das Pedras: Rivaldo, 1-Bugalu,2-Riquelme, 3-Corró, 4- Alemão, 5- Aurino, 6- Kevin, 7-Betinho, 8-Baianinho, 9- Veio, 10- Leozinho, 11- Val Douglas- Banco de reservas: 12-Douglas, 13- Claldão, 14-Raimundo, 15- Serginho, 16- Geraldo, 17- Enrique, 18-Victor-Técnico: Joel -Presidente: Joaozinho

Náutico F.C/ Brooklyn: 1-Gilberto, 2-Damião,3- Veinho, 4- Ronaldo, 5- Cedeu, 6- Ivo, 7- Pratik, 8- Alezx, 10-Wesley, 11- Gustavo- Banco de reservas: 12-Tião, 13-Zé do Taxi, 14- Caio, 15-Tico, 16-Dedeu, 17-Selso, 18- Mano, 19- Chirão, 20- Chico Preto-Técnico: Paulinho

Reportagem: Francisco Costa
Edição: Sebastião Vieira

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Mae Sara empata por 1 a 1 contra o Colorado e se classifica para a segunda fase da Copa Martins Neto Esportes

Sábado (26/08), jogando em casa a equipe do EC Colorado do Parque América perdeu a chance de se classificar com antecedência para a segunda fase da 4ª Copa Martins Neto Esportes após empatar por 1 a 1 contra o Mãe Sara SC da Vila Santa Catarina que carimbou a vaga.


Jogando com o regulamento de baixo dos braços a equipe do Mãe Sara entrou em campo com o proposito de empatar para se classificar, o jogo duro contra o Colorado que deixou para a ultima rodada.

No inicio do jogo o colorado em cima teve a chance de abrir o placar com o atacante Cristian fez tudo certo e na hora de se consagrar chutou fraco recuando a bola para o goleiro Marcel.

A resposta do Mae sara veio de bola parada com o especialista Júlio Cesar bateu com curva a bola pegou efeito e o goleiro Caio se esticou todo e fez linda defesa evitando o gol do Mae Sara, com esse defesa o goleiro Caio ganhou como melhor da partida.


O gol do Colorado, Diogo lançou Cristian  que acertou um belo chute cruzado sem chances para o goleiro Marcel, gol do Colorado.

E no segundo tempo o Mae Sara perdendo voltou melhor no ataque, tocando a bola e invertendo o jogo de um lado pro outro e tentando fazer infiltrações sem muito sucesso.

No contra-ataque o Colorado teve a chance de matar a partida fazer o segundo gol, Ailsan recebeu passe fez ótima jogada individual deixando o zagueiro no chão e na finalização chutou mal nas mãos do goleiro Marcel que fez a defesa.

E no futebol quem não faz toma foi o que aconteceu, no ataque seguinte saiu o gol de empate do Mãe Sara, bola trabalhada no meio campo e lançada para o lateral esquerdo Felipinho que chutou cruzado  a bola cruzou toda a área do colorado e Thiaguinho tentou tirar e jogou contra o patrimônio fazendo o gol contra.


Com o empate a equipe do Mãe Sara se classificou para a segunda fase da competição, a outra vaga sera decidida entre Colorado que joga pelo empate contra o Ratatá.




Reportagem Eduardo Lima

Congresso V Copa Macaca 2017



Começa dia 02 de setembro a 5ª Edição da Copa Macaca 2017, com 32 equipes divididas em 8 grupos e promessa de bons jogos no  CDC Maria Caetano. O campo é situado na Rua Coelho Lousada, 1001 no bairro do Parque Novo Santo Amaro na Zona Sul de São Paulo.E defendendo o titulo a equipe do Filhos da Terra FC foi campeão em 2016 e tenta lutar pelo Bicampeonato.  Na galeria de campeões temos ainda São Lourenço campeão em 2013, União de Amigos do Jardim Ranieri 2014 e Brasileirinho do Morro do Índio campeão em 2015.



" VER MAIS IMAGENS DO SORTEIO AQUI" 

A competição tem seu nicho focado na região sul ou "da ponte pra cá" como já dizia Racionais MC's e reúne vários times dos bairros adjacentes.


Entre os organizadores estão a CM Esportes, Arte Prof Regis e ACV Arbitragem. No comitê organizador central os membros Eduardo, Rafael, Daniel, Jair, Eduardo e Ninho.






O congresso aconteceu na sexta (28/08) e foram sorteados os grupos, discutidos detalhes e duvidas como suspensão, atrasos, comissão de julgamento, arbitragem e outros pontos.


A premiação,além dos tradicionais troféus e medalhas, será R$ 20 mil para o campeão, R$ 10 mil ao vice, R$ 3 mil para o terceiro, troféus ao quarto colocado, artilheiro e goleiro menos vazado.


Esta tudo pronto pra macaca deixar sua marca na várzea como mais uma competição que  chegou pra ficar. 



.




Abaixo os grupos e para início de competição e da primeira fase os cruzamentos serão; o primeiro do grupo versus o ultimo e o segundo versus o terceiro. Lembrando que ao final os dois primeiros se classificam para a fase oitavas de final. 











Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Ratatá entra na briga pela vaga na segunda fase da Copa Martins Neto

Ainda no primeiro tempo o time fez os dois gols da vitória

Sábado (26/08) a equipe do Ratatá FC de Heliópolis, ganhou a partida pela terceira rodada da fase de grupos da 4ª Copa Martins Neto Esportes. Com o resultado de 2 a 0 pra cima do AR Anhanguera que, mesmo jogando dentro de casa, segue sem vitória na competição.


Depois de ter conseguido se encaixar na copa, o Ratatá deu um passo importante rumo a classificação para a segunda fase. Por outro lado, o time do Anhanguera segue na ultima colocação e tem que ganhar na ultima rodada para se manter na elite da Copa Martins Neto Esportes.

O jogo nem começou e logo de cara o Ratatá fez o gol, jogada rápida e Peo saiu sozinho, só teve o trabalho de tirar do goleiro Vitor.


A melhor chance do Anhanguera foi com o lateral esquerdo Rômulo, que recebeu lançamento e soltou a bomba. O chute forte tinha endereço certo mas o goleiro Rocha foi buscar e fez linda defesa, espalmando.

No fim do primeiro tempo o Ratatá ampliou o marcador noutro contra-ataque rápido. Fernando recebeu o passe no meio campo e lançou Juninho Praia, este saiu em disparada e bateu tirando do goleiro Vitor, pra correr pra galera.


No segundo tempo o Ratatá teve que mexer, o treinador Stilo fez as trocas e deu resultado pois o time voltou mais fechado. Diminuindo assim as chances para o Anhanguera que precisava urgente do resultado.

Mas o time da casa assustou com o atacante Deco, que recebeu a bola na direita foi na linha de fundo e bateu cruzado, só que o goleiro Rocha atento fez a defesa.

Já o Ratatá teve a chance de fazer o terceiro gol, Chumbinho se atirou na direita e tocou para Dium. Que teve a calma de ajeitar a bola e mandar chumbo, tanto que a bola explodiu no travessão do goleiro Vitor e saiu.


E assim terminou, 2x0, com a boa vitória o Ratatá na ultima rodada tem que vencer o Colorado que joga pelo empate. E o Anhanguera jogará com o Real Primavera que também precisa de um simples empate para ficar na elite da copa.







Reportagem Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Conheça os finalistas da Copa Leões 2017


A 21ª Copa Leões de 2017 iniciou com a participação de 64 times divididos em 16 grupos e a premiação em jogo é a polpuda quantia de R$ 25 mil para o campeão e R$ 10 mil para o vice.

E já esta definida a final e as duas equipes que conseguiram se superar na selva sintética são o Copo Cheio da Vila Missionaria e o Palmierinha de Paraisópolis. E eles prometem um jogaço as 16h00 do dia 02/09 no CDC Décio da Silva/Anhanguera em Santo Amaro na Zona Sul de São Paulo. Vai ser uma parada dura entre a malandragem do Homer Simpson e a força do Hulk.







Abaixo um pouco mais sobre os finalistas:

Copo Cheio Futebol e Farra da Vila Missionária é uma equipe relativamente nova, nasceu em 2013, com alguns amigos do bairro. O nome veio de uma brincadeira, já que aquela resenha, regada a cerveja sempre rolava após as partidas.Começou como uma "farra" e o time jogava o chamado fut7. Depois de dois anos eles começaram a participar de festivais e campeonatos em campos maiores. O primeiro título veio em 2015 da Copa Satélite na Cidade Dutra e na Copa CDC da Vila Missionária 2016 foram vice campeões com isso viram uma oportunidade de tentar novos desafios no futebol amador.  Estão a cada dia conquistando mais o seu espaço na várzea e chegando bem nos vários campeonatos em que disputa. Ano passado eles foram campeões da 1ª Copa União na Vila Sta Catarina e nesse ano saíram nas quartas da Copa Republicana. 

O bairro da Vila Missionária na Pedreira,  Zona Sul de São Paulo, tem vários times de tradição, tais como o Saudosa Maloca, Carioquinha, Guarani, Fumaça e tem até um Palmeirinha, homônimo do adversário da final. O time finalista traz em seu plantel o artilheiro da competição, Dante, com 5 gols marcados. Seu elenco é jovem, mas cascudo, já habituado à várzea, muitos atuam em outros times.


A campanha do Copo Cheio:  Foram 7 jogos com 6 vitórias, um empate e uma das vitórias foi por W.O.. E na contagem tiveram um ótimo saldo de gols ou seja, 12 feitos e sua defesa sofreu somente 2 gols.

Na primeira fase de grupos (Chave 11) ganhou os três jogos,  2x0 no Unidos do Jardim Maria Estela, 3x0 no Anhanguera e já classificado ficou na liderança com o W.O. do time do Nós Que Tá/Campo Grande. Já na fase eliminatória venceu o Unidos do Tutu por 2x1, nas oitavas passou bem pelo G.R. Piraporinha por 3x1. Nas quartas o difícil clássico local contra o 100 Juízo da Vila Missionária, empate sem gols e nos pênaltis 4x1. E na semifinal carimbou a vaga vencendo a boa equipe do Espada de Ouro por 2x0.





Associação Palmeirinha Jardim Paraisópolis/Morumbi é de 1973, já tem muito chão percorrido na várzea. Foi fundada por moradores da comunidade e o nome foi dado pelo ex jogador Bia. E o motivo era que, por ter poucos palmeirenses a época no bairro, se escolheu o mesmo nome da agremiação alviverde. No início carregava somente o nome do bairro Morumbi, porém acrescentaram nos anos 80 o do Paraisópolis, era uma forma de. resistência e crítica social em relação ao preconceito ao bairro periférico.

A equipe  luta pelo tricampeonato da Copa Leões, onde chegou nos dois últimos anos (2015/2016) e papou o título. Ano passado eles também foram campeões da 33ª Copa Paraisópolis e esse ano saíram na semifinal da 10ª Copa da Paz. O bairro igualmente já virou sinônimo de futebol varzeano, além das já citadas acima, outras competições mandam seus jogos no campo local, como a Copa Nove Julho, Copa Rebote... P Palmeirinha tem um time entrosado e alguns jogadores do próprio bairro, (como Bruno Melo), que defendem a camisa verde e branca com muita honra.


A campanha do Palmeirinha: Dos 7 jogos foram 6 vitórias e somente uma derrota. O ataque verde fez 16 gols e a defesa tomou 6, igualando o saldo do adversário da final.

Na fase de grupos (Chave 9) se classificou em segundo, perdeu na estreia para o Espada de Ouro 2x1 mas venceu os outros dois jogos. Contra o Paraíba vitória por 2x0. Depois encerrou a fase de grupos ganhando do VARP Rio Pequeno  por  3x2.  Na fase eliminatória ganhou do RJ Promorar por 2x1, chegou nas oitavas e venceu pelos mesmos 2x1 o Katados/Jd Iporanga. Já nas quartas aplicou um 3x1 no Gatusa e na semifinal versus o Jardim das Palmas, jogo de alta rivalidade, onde ganhou por 3x0.



Reportagem: Marcelo Santos Costa