segunda-feira, 23 de abril de 2018

Clássico da região na Super Copa Pioneer entre as praias e a favela


A disputa foi nos pênaltis e Léo defendeu a última cobrança de Matheus garantindo a vaga

Num dos encontros mais esperados do dia, frente a frente dois times da mesma região. O Favela Guacuri empatou com o 7 Praias em zero a zero no tempo normal mas venceu nos pênaltis por 4 a 3 e esta na semifinal da Super Copa Pioneer 2018.




As torcidas vieram em peso e lotaram os arredores do CDC Parque Dorotéia, não tinha um lugar vago. Entre os torcedores se ouvia falar “Clássico da Boleiragem” ou “Jogo dos Monstrões”. E era mesmo, pois em campo um jogo que apesar de tenso, tinha jogadores de técnica já acostumados a decisões.

No primeiro tempo o 7 Praias esteve melhor e só parou na boa atuação do goleiro Léo. Por exemplo aos sete minutos Sarrafo  deu uma “sarrafada” de longe, a bola tinha endereço no ângulo, mas Léo buscar e triscar com as pontas dos dedos.


Aos 12’ foi a vez do atacante João, chute forte de longe e novamente Léo foi bem pra pegar.

O Favela chegava pouco, mais com as bolas paradas que surgiam de falta ou escanteio, mas sem sucesso.

Aos 15’ confusão na área e um bombardeio pra cima do goleiro Léo, Melancia tentou ele rebateu, depois João também chutou e o goleiro cresceu na marca do pênalti encaixando a bola.

No segundo tempo o Favela equilibrou as coisas, mas as oportunidades reais foram bem poucas. Uma das melhores foi aos seis minutos. Du Bala tocou para Jhou e ele de bico chutou, a bola fez uma curva e saiu por muito pouco.



No 7 Praias o volante Henrique se contundiu teve que sair para a entrada de Renan. E o técnico Marquinhos fez outras modificações para tentar algo a mais, como as entradas de Zé Maria, Jacaré e Nene.

No Favela o técnico Dedê também fez suas alterações, como a entrada do ótimo Romarinho, Caique e Bruno.

Mas mesmo com muita disposição em campo o jogo terminou empatado e o placar zerado, o jeito foi ir para as decisões na marca da cal. Os “praianos” confiavam no goleiro Celso mas os “favelados” apostavam na boa atuação e condições do arqueiro Léo.

E o placar foi de 4 x 3, pelo Favela marcaram: Du Bala, Valter, Bruno e Romarinho e Caique perdeu. No 7 Praias Rodrigo, Renan e Nene fizeram, Melancia e Matheus perderam.



Festa na Favela e já de olho no próximo encontro que vale vaga na final, o time vai encarar o Pau no Gato da Fazendinha, partida a ser realizada no mesmo CDC Parque Dorotéia, dia 29/04 as 13h30.







Ficha Técnica

Local/Data/Hora: CDC Parque Dorotéia, Pedreira – São Paulo-SP – 22/04/2018 – 15h30
Árbitro: Fábio Florindo
Assistente 1: Guilherme Holanda
Assistente 2: Bruno Mascarenhas
Mesa/Organização: Willians Rocha
Gols:

Gremio Recreativo Favela Jardim Guacuri: 1-Léo; 21-Paulinho, 3-Serginho,4-Da Silva,6-Valter, 14-Muca,8-Enéas,25-Adilson (16-Bruno), 15-Jhou (11-Caique), 9-Du Bala e 7-Wallas (18-Romarinho) –– Suplentes: 19-Julio, 12-Samuel,2-Pirulito,13-Piria,23-Fernando,22-Souza,20-Diego,17-Leonardo e 26-Charles - Técnico: Dedê – Auxiliar: Dede

7 Praias/Pedreira: 30-Celso; 3-Adilson,4-Tio Fil, 6-Rodrigo, 2-Oreia (21-Zé Maria), 5-Henrique (26-Renan), 17-sarrafo (16-Nene), 18-Matheus,14-Melancia, 8-Pezão e 13-João (7-Jacaré) –– Suplentes: 23-Julio Cesar, 22-Babão, 20-Cafu, 15-Lambari,25-Godói,10-Kim,12-Anderson,11-Marcos Henrique e 19-Digo - Técnico: Marquinhos -  Auxiliar: Alê

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário