segunda-feira, 23 de abril de 2018

Moleque Travesso só foi parado nos pênaltis pelo Nacional de Caieiras


O jogo teve goleiro expulso e profissional em campo

As quartas de final da Super Copa Pioneer 2018 aconteceram nesse ultimo domingo (22), no confronto entre o atual campeão, Moleque Travesso do Jardim Planalto e Nacional de Caieiras, o time da grande São Paulo levou a melhor nos pênaltis (5x4).


Apesar do placar em branco no tempo normal, o jogo foi cheio de emoção. E por ironia do destino no mês do goleiro e um time como o Moleque que tem como um dos seus ídolos o arqueiro Michel foi justamente essa posição que teve influência maior na eliminação. Fora a ausência do meia Buia, que também fez falta na meia cancha.

Uma atração a parte da partida foi a presença do jogador profissional Marcos Assunção que fez parte do plantel do Nacional e jogou muito bem cadenciando o jogo.


O jogo

O Nacional começou atacando e logo aos três minutos teve boa chance, Bodão pegou de bico próximo a pequena área e o goleiro Bocão fez linda defesa.

O Moleque respondeu com um escanteio cobrado pelo meia atacante Dô, foi fechadinho e quase entrou um olímpico, mas o goleiro Rodrigo tirou de soco.



Aos 24’ falta cobrada por Marcos Assunção, o goleiro rebateu e Gabriel chegou chutando mas saiu com pouca força e foi nas mãos do goleiro.

A partida estava movimentada e o Nacional foi pra cima aproveitando a vantagem numérica, teve uma oportunidade com o centroavante Paulo Sapão, ele recebeu a bola do lateral Lukinha e chutou rasteiro pra defesa de Bocão.

Aos 35’ jogados, ou seja ultimo minuto do primeiro tempo, a jogada crucial que mudou (pra pior) a situação para o Moleque Travesso.

Lançamento na frente, o zagueiro Didi acompanha e o goleiro Bocão teve que sair, já que Paulo Sapão estava no lance, já fora da área ele pulou e estufou o peito para tirar a bola, porém ela quicou e pegou em seu braço que estava aberto, o árbitro Rodrigo Seixas apontou infração e expulsou o goleiro.

Para dar ares mais dramáticos, o Moleque estava sem um goleiro reserva no banco, no caso o goleiro Ivan que vinha sendo titular, e quem teve que fazer essa função foi o meio campista Felipe Verticchio, trocando a camisa 7 pela do goleiro.



No segundo tempo a tensão estava no ar, logo aos cinco minutos o “novo” goleiro do Moleque foi exigido. Bodão do Nacional bateu forte de fora da área, a bola ia no cantinho mas Vestígio salvou e mandou para escanteio.

Aos 13’ novamente Vestígio interveio, bola alçada na área, Sapão acertou a cabeçada e o goleiro salvou de soco.

O técnico Allan Barbosa deu uma mexida no time, colocando Casão e Douglas no ataque. Mas quem assustou foi o Nacional, troca de passes e bola rasteira na área, Gerson chegou chutando e a bola carimbou o travessão.

Aos 22’ o Moleque chegou bem, lançamento para Douglas sozinho, ele dividiu com o goleiro e foi marcada falta de ataque.



Quatro minutos depois outra ótima chance pro Nacional, Marcos Assunção cobrou o escanteio e Maycon chutou a bola na trave!. Depois disso Assunção saiu para dar lugar a Ramon e teve também a entrada de Fabiano Assunção, irmão de Marcos.

O que poderia ser um desfecho heroico aconteceu aos 27’ do segundo tempo, Douglas sai novamente cara a cara com o goleiro Rodrigo, ele chutou por baixo, mas o zagueiro Gabriel na contenção conseguiu tirar o gol em cima da linha.


E a disputa da vaga para ir a semifinal foi mesmo nos penais, pelo Moleque Travesso, Casão, Diegão, Douglas e Babalu fizeram e Branco perdeu. No Nacional todos os penais foram convertidos; Gabriel, Vinicius, Viola, Gerson e Sapão. O Nacional ganhou com méritos, mas vale destacar o Moleque Travesso que foi um time aguerrido.

Agora o Nacional vai enfrentar na semifinal o MEC da Vila da Paz, partida a ser realizada no mesmo CDC Parque Dorotéia, dia 29/04 as 15h00.






Ficha Técnica

Local/Data/Hora: CDC Parque Dorotéia, Pedreira – São Paulo-SP – 22/04/2018 – 14h10
Árbitro: Rodrigo Seixas
Assistente 1: Guilherme Holanda
Assistente 2: Bruno Mascarenhas
Mesa/Organização: Willians Rocha
Gols:

Esporte Clube Nacional/Caieiras: 1-Rodrigo; 2-Lukinhas, 3-Gabriel, 4-Vinicius, 5-Vitinho (26-Viola), 6-Gerson, 7-Lekéta (8-Maycon), 20-Marcos Assunção (21-Ramon), 10-Tiago (17-Dudinha),11-Bodão (25-Fa Assunção) e 9-Paulo Sapão (20-Ramon) –– Suplentes: 13-Italo - Técnico: Hudson

Moleque Travesso Futebol Clube/Jardim Planalto: 1-Bocão; 3-Didi, 17-Otavio (25-Casão),14-Marquinhos (23-Kevin), 5-Larga,6-Brasil (20-Babalu), 8-Branco, 7-Vestígio, 11-Bistafa (10-Douglas) e 9-Diegão –– Suplentes: 16-Diego Nizeka, 18-Weldon, 19-Eric,2-Fabinho,13-Emerson - Técnico: Allan Barbosa -  Auxiliar: Carlos Fumaça

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima








Nenhum comentário:

Postar um comentário