quarta-feira, 11 de abril de 2018

Com dois gols de bola parada Favela bate de virada o Santa Emília


O Santa Emília reclamou muito do juiz ao final do jogo

Sábado (07/04) confronto decisivo valendo vaga nas oitavas de final da 3ª Super Copa Pioneer 2018.  No jogo da vez  a equipe do Favela do Heliópolis  bateu de virada, por 2 a 1, o Santa Emília FC do Embú.



O Favela era o favorito, pois tinha a melhor campanha se comparado ao Santa Emília. Dos times de sábado da Sede Azul, o Emília era o que tinha o pior ataque com apenas dois gols.

Mas para surpresa geral o Santa Emília abriu o placar, cobrança de escanteio, a zaga do Favela falhou e Fabinho sozinho empurrou pro gol, Santa Emília 1 a 0 no Favela.



Depois de ter tomado o gol muito cedo, o Favela teve que colocar a casa em ordem e começar a jogar, porém os homens de criação bem marcados não conseguiram fazer um bom jogo na primeira etapa.

E no ultimo lance do primeiro tempo o Santa Emília quase marcou o segundo gol. Um contra-ataque rápido e Dih tocou para Fabinho que dominou, ajeitou para Andrezinho que fintou a marcação e chutou de bico pra fora.



No segundo tempo o Favela voltou em cima correndo atrás do resultado, só que quem teve a chance de marcar foi o Santa Emília. Foi com o lateral direito Du, que invadiu a área sofreu a carga nas costas e foi derrubado por Silas, o time inteiro do Santa Emília pediu pênalti e o arbitro Edson Pimentel não marcou. 


Dando continuidade ao jogo teve uma cobrança de falta para o Favela em boa posição. Mirandinha bateu com perfeição pra marcar o gol de empate, acertou na gaveta, sem chances para o goleiro Eder, um golaço!

Já nos acréscimos aos 40 minutos do segundo tempo o jogo se encaminhava para os pênaltis. Mas o Favela fez o gol da virada,  jogada na área e a bola pingou e bateu na mão do zagueiro, dessa vez o árbitro não titubeou e assinalou pênalti. Outra vez o time do Santa Emília reclamou muito dessa marcação. 


O time do Favela que não tinha nada a ver com isso botou o atacante Baraúna para a cobrança, ele bateu forte no canto, o goleiro Eder até foi na bola, só que não conseguiu fazer a defesa, gol da virada do Favela 2 a 1 no Santa Emília.

Com o gol da virada o Favela se fechou na defesa, aguentando o restinho dos minutos de pressão do Santa Emília que foi todo para o ataque.

Mas terminou assim 2 x 1 e vaga garantida nas oitavas de final para o Favela do Helipa. O time agora vai encarar o Existente do Jaçanã e a partida esta marcada para o próximo sábado dia 14/04 as 12h00 no campo do Doroteia.





Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário