segunda-feira, 23 de abril de 2018

Pau no Gato vence apertado o Existente e vai a semifinal

Jogo bom e arbitragem contestada por um lance de pênalti

Pelas quartas de final da Super Copa Pioneer 2018 um encontro de dois times técnicos em campo. O Pau no Gato da Fazendinha venceu por 1 x 0 o Existente do Jaçanã. Duas torcidas fazendo a festa nas arquibancadas, de um lado a Bicho Papão do Existente e a Gato Loko do Pau no Gato.




A partida começou bem, com um ótimo toque de bola dos times, dois times bem parecidos tecnicamente. O Gato Loko do técnico Juninho (vice campeão da Kaiser com o Turma do Baffô) estava sem o zagueiro Colelo, mas aos 10 min. ele chegou e entrou no lugar do improvisado Ismael.

Mas foi o Existente que teve a primeira chance, aos 12’ cabeçada do grandalhão Maurinho e o goleiro Lucas pegou firme.

A resposta veio num chute rasteiro venenoso de Bocão que Gabriel foi buscar, aliás o goleiro é diferenciado, muito rápido, um dos melhores da competição.



O Pau no Gato estava um pouco melhor na partida e aproveitou o momento para fazer o gol da vitória. Foi aos 26’ ainda no primeiro tempo, Bocão fez a jogada na direita e chutou na forquilha, na volta o capitão Pitucho deu meio que um voleio pra marcar 1 a 0.

O Existente chegou no finalzinho num escanteio cobrado por Hugo e na cabeça de Charles mas Lucas foi ninja e conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo o jogo ficou mais apertado e o Existente veio bem superior, dominado o meio campo com a armação dos gêmeos, Charles e Alan.




Mas o Gato não estava morto, esperava e armava seu bote, como num lançamento de Renatinho que deixou Pitucho em ótima condição, mas Gabriel ligeiro deu um abafa.

Aos 17’ do segundo tempo chance pro Existente, Alan chutou de longe e Lucas deu um tapinha o bastante pra desviar.

Cinco minutos depois o Pau no Gato quase fez o segundo, Renatinho cobrou a falta na área e Robertinho desviou de cabeça, o goleiro Gabriel foi muito bem e com as pontas dos dedos cedeu o escanteio.

O jogo ficou equilibrado, apesar da pressão do Existente, o Pau no Gato conseguia encaixar alguns ataques, principalmente com Bocão, Pitucho e Léo Rakitici. Aos 31’ o Pau no Gato com Renatinho veio com outro chutaço e Gabriel rebateu.



Porém do 32º minuto em diante só deu Existente, com um bombardeio pra cima do Pau no Gato. Num dos lances cruciais, a bola foi chutada por Fabão pegou no braço do zagueiro Colelo, mas o árbitro Marcelo Ribeiro mandou seguir, gerando muitos protestos da galera “existente”.

Tiveram outras chances porque virou uma panela de pressão do pânico tentando assar um gato.

Aos 36’ por exemplo, cruzamento na área Charles cabeceou a bola pingou na pequena área e Maurinho sem marcação não conseguiu acertar o pé nela.




Já estávamos nos acréscimos, 38’, Charles mandou um chutão pra frente lá do meio campo e o zagueiro Fabão de atacante, cabeceou pra trás e Lucas salvou encaixando.

Antes do ultimo lance ainda teve a expulsão de Gabriel do Existente, por uma entrada mais dura.

O relógio mostrava 41’ (lembrando que na copa o tempo é 35x35) cabeçada de Maurinho de cima pra baixo e o goleiro Lucas em cima da linha segurou a bola como se fosse sua, os jogadores do Existente também reclamaram muito do lance. Mas foi o ultimo segundo e vitória para o Pau no Gato por 1 a 0 em cima do Existente.

O Pau no Gato enfrenta na semifinal o Favela Guacuri, jogo no CDC Parque Doroteia no dia 29 de abril as 13h30.







Ficha Técnica

Local/Data/Hora: CDC Parque Dorotéia, Pedreira – São Paulo-SP – 22/04/2018 – 12h40
Árbitro: Marcelo Ribeiro dos Santos
Assistente 1: Michel Jamal
Assistente 2: Antonio Ibiapina
Mesa/Organização: Willians Rocha
Gols: Pitucho (Pau no Gato)

Pau no Gato/Fazendinha: 1-Lucas: 2-Zoio,21-Robertinho,19-Ismael (3-Colelo), 5-Danilo,6-Diego,8-Renatinho (15-Guilherme), 7-Léo Rakitici, 22-Digão,9-Pitucho e 11-Bocão – Suplentes: 10-Du,18-Wesley - Técnico: Juninho – Auxiliar: Ailton

Existente Futebol e Samba/Serra Pelada/Jaçanã: 1-Gabriel; 2-Lucas, 3-Fabão,4-Douglas Dodo (26-Evandro), 5-Charles,6-Denilson (17-Tiaguinho), 8-Alan (19-Gabriel), 9-Maurinho, 10-Hugo,7-Zá (13-Everton Santos) e 11-Ronaldo – Suplentes: 14-Bruno, 18-Kanu e 20-Geyson –– Técnico: Fabrizio Morandi – Auxiliar: Lino

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário