segunda-feira, 30 de abril de 2018

Com um gol salvador de Gabriel, o MEC vai a final da Super Copa Pioneer 2018


O Nacional já pensava nos pênaltis quando tomou um contra ataque fulminante

O MEC da Vila da Paz conseguiu vencer com um gol no finalzinho o Nacional de Caieiras pela semifinal da 3ª Super Copa Pioneer 2018. Eram em lados opostos o vermelho contra o azul, isso me faz viajar em diferenças tipo DC versus Marvel, URSS X EUA na guerra fria, Bill Gates e Steve Jobs, PS4 e X Box One, Senna x Prost, Coca Cola e Pepsi, McDonald’s e Burger King e assim por diante...mas enfim aqui é várzea tio!

O jogo mano!                        

Tudo começou bem estudado e no primeiro tempo de chance clara mesmo quase nenhuma. O MEC organizou um ataque aos 14’ quando o volante Neguinho sofreu a falta em frente a grande área e Dodo bateu caprichado, mas a bola subiu um tiquinho e saiu.

O Nacional deu pouco trabalho para o goleiro Alessandro, teve uma chance aos 23’ num chute de Thiago que também foi pra fora.




Na equipe do Nacional em destaque tinha além de Marcos Assunção ali na arte da cadência, o veloz Thiago, a boa técnica de Bodão, o brigador centroavante Paulo Sapão e a segurança do quarto zagueiro Gabriel acompanhado pelo imponente Vini.

No MEC o entrosado time com destaques para Alex muito técnico na canhota, a armação de Dodo, o preparado goleiro Alessandro, o pequeno notável Celinho correndo o campo todo, o gran xerife Carlos e o guerreiro centroavante Junior.

No segundo tempo o jogo deu uma guinada e melhorou de produtividade.  A um minuto chance para o MEC, Dodo bateu a falta e o goleiro Rodrigo tirou, la fora da área na sobra estava Junior que chutou de primeira e a bola passou por cima.




Aos seis minutos do segundo tempo foi a vez do Nacional, Marcos Assunção cobrou a falta na área e o forte Tadeu cabeceou pras redes, mas o assistente marcou impedimento confirmado pelo árbitro Rodrigo Seixas, como houve pouca reclamação é muito provável que a marcação foi acertada.

Aos 11’ MEC com a bola, Dodo recebeu pelo alto, não deixou a bola sair e da linha de fundo cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo na pequena área, inclusive por Vovo sozinho.

Aos 23’ numa das melhores chances do Nacional, um cruzamento e Tadeu chutou a um passo da pequena área, mas Alex do MEC estava dentro do gol e pôs o pé pra tirar.



E quando o jogo já se encaminhava para o final, no derradeiro minuto, um gol literalmente chorado. Tabelinha no contra ataque de Gabriel (Bigão) volante para Gabriel lateral, ele correu dividiu com Vini e chutou forte pra fazer o gol da vitória e cair em lágrimas.




Ainda teve os descontos de cinco minutos, onde o Nacional teve uma falta a seu favor em que a bola passou muito perto. E também teve a expulsão do centroavante Paulo Sapão e Carlos que se estranharam, ruim para o MEC que perdeu em Carlos o capitão e referência na defesa.

Com o trilar do apito fim de jogo, placar de 1 a 0  e classificação na  finalíssima para o MEC Vila da Paz, para delírio da torcida Terror Vermelho. O Nacional de Caieiras fica com o honroso terceiro lugar geral na competição.


A final será contra o Pau no Gato/Fazendinha que depois de levar um empate (1x1) no finalzinho, venceu o Favela Guacuri nos pênaltis (6x5). A partida do título esta marcada para o dia 20 de maio no Estádio Distrital do Inamar, mais conhecido por ser a casa do time Água Santa de Diadema.





Ficha Técnica

Local/Data/Hora: CDC Parque Dorotéia, Pedreira – São Paulo-SP – 29/04/2018 – 15h30

Árbitro: Rodrigo Seixas

Assistente 1: Michel Jamal

Assistente 2: Antonio Ibiapina

Mesa/Organização: Dayane Tavares

Gols: Gabriel (MEC)

Mocidade Esporte Clube/Vila da Paz: 1-Alessandro; 2-Gabriel,3-Lucas Filhão,4-Carlos,5-Neguinho,6-Pizza (21-Gabriel Bigão), 7-Celinho (14-Silas), 8-Alex,9-Junior (23-Daniel), 10-Dodo (17-Lucas) e 11-Vovo (25-Ícaro Nunes) –– Suplentes: 20-Kauê,15-Douglas, 19-Wendel, 12-Felipe,18-Monstrão, 12-Leo - Técnico: Cleber e Uri

Esporte Clube Nacional/Caieiras: 1-Rodrigo; 2-Luquinhas,3-Vini,4-Gabriel,5-Vitinho,6-Gerson,7-Leketa,8-Marcos Assunção (15-Michael),10-Thiago (19-Tadeu),11-Bodão e 9-Paulo Sapão –– Suplentes: 18-Viola,17-Ramon16-Renan,22-Juan, 25-Italo,23-Dudinha,13-Lucas,12-Silas,20-Fá - Técnico: Hudson

Reportagem: Marcelo Santos Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário