domingo, 15 de abril de 2018

Numa rivalidade que só aumenta o Existente vence o Favela do Helipa


Em jogo de muitos gols Favela do Heliópolis perdeu para Existente do Jaçanã 

Neste sábado (14) no futebol de várzea o Existente do Jaçanã derrotou por 4 a 3 o Favela Heliópolis pelas oitavas de final da Super Copa Pioneer 2018 no CDC Dorotéia. Com a vitória o Existente confirma a boa fase e está nas quartas de final da competição.


Existente Futebol e Samba Jaçanã (azul-branco) Favela F.C Heliópolis







Foi um jogo de emoção já que os dois times haviam recentemente se enfrentado numa final de campeonato, na 7ª Copa Nove de Julho 2017, na ocasião depois de um empate sem gols o Existente venceu por 7 a 6. 

Mas aqui era outra competição onde num bom jogo o Existente resistiu aos contra ataques adversários no começo da partida e achou espaço no descuido do seu rival. O Existente  depois de estar vencendo a partida por 4 a 1  quase sofreu o empate, mas terminou 4 a 3.



O Favela começou bem a partida subindo bem ao ataque teve dois chutes perigosos que deu trabalho ao goleiro Gabriel. San chutou no alto Gabriel pegou e Silas chutou bola venenosa rente a trave aos 25 minutos.

O Existente se resistiu e usou jogada trabalhada em velocidade com  troca de passes próxima a grande área. O lateral Lucas mandou uma pedrada na gaveta e fez 1 a 0,  aos 30 minutos. Na resposta o Favela quase empata San cobrou falta com barreira e o goleiro Gabriel tirou com as pontas dos dedos, rente a trave direita aos 34 minutos.

Bem focado na partida o time do Jaçanã aumentou o placar aos 36 minutos, após cobrança de escanteio do lateral esquerdo  Thiaguinho na área a bola voltou e de novo ele cruzou, na cabeça de Fabão que desviou no fundo do barbante, 2 a 0.



Na segunda etapa o jogo continuou eletrizante e aos 13 minutos o Favela quase diminui o placar, San cruzou para Jorge Mauá tocar de cabeça rente a trave esquerda do goleiro Gabriel. Mas foi a equipe do Existente que fez mais um, aos 12 minutos em cobrança de falta. Bola na área, Fabão saiu da jogada e Maurinho subiu o alto suficiente pra cabecear e marcar 3 a 0. 

Imediatamente foi ao ataque o Favela e na segunda tentativa diminuiu o placar, Silas cobrou falta lá dentro da area e Banana desviou no canto esquerdo; 3 a 1.   

                                         VÍDEO MELHORES MOMENTOS 

O time da comunidade da Serra Pela/Jaçanã foi esperto e roubou bola no meio de campo, saiu em velocidade com Maurinho. Na saída do goleiro Maycon chutou por cima no travessão, e na volta Fabão escorou de cabeça no fundo da rede; 4 a 1 aos 33 minutos.

O Favela não desistiu, botou fogo no finalzinho, aos 35 minutos jogada de velocidade bola pingada na área Jorge Mauá mandou um chute e diminuiu, 4 a 2. Dois minutos depois nos acréscimos o Favela encostou no placar, San cruzou na área e Jorge Mauá de novo esticou a perna e mandou no fundo do barbante; 4 a 3. Mas não houve tempo para virar e o placar final foi esse mesmo.






Ficha Técnica


Campo: C.D.C Doroteia Pedreira zona sul São Paulo SP
Data/hora:14/04/18 - 12h30
Arbitro: Cristiano Gigante
Assistente l: Michael Jamal
Assistente ll: Denis Gonçalves
Representante: Dayane Tavares/WD Arbitragem
Gols: Lucas, Fabão (2), Maurinho (Existente) - Jorge Mauá (2), Banana (Favela)

Associação Cultural Esporte Clube Favela/Heliópolis: 12-Maycon, 13-San, 14- Naldo, 4-Geriel, 8- Jean, 6-Silas, 18- Thiago (19-Jorge Mauá),7- Ronaldinho (21-Wellington), 15- Bolinha (17- Jean), 9-Elson, 11- Banana- Banco de Reservas: 1-Gilberto,3-Igor,17- Jean, 19-Jorge Mauá, 26-Luiz,22-Ranses,2-Renan,23- Ronaldo, 5-Ulisses, 2-Vagner,21-Wellington,25- Diego,1-Adeílton-Técnico: Marcelinho-Auxiliar Técnico: Junior.

Existente Futebol e Samba/Serra Pelada-Jaçanã: 1-Gabriel,2-Lucas (25-Rodriguinho), 4- Fabão, 22-Dodo,6-Thiaguinho (23-Denilson),5- Charles, 8-Alan (14- Robinho),1- Hugo,7-Zá (20-Geyson),11-Ronaldo (18- Gabriel),9-Maurinho- Banco de Reservas: 20-Geyson, 25-Rodriguinho,18- Gabriel, Lima, 13-Liniker,14- Robinho, 23-Denilson-Técnico: Frabrizio-Auxiliar Técnico: Gilvan.

Reportagem: Sebastião Vieira   - Imagens: Eduardo Lima - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário