terça-feira, 24 de abril de 2018

No super clássico dos campeões deu Pioneer nos pênaltis em cima do Ajax da Vila Rica


Goleiro Gustavo brilha e pega uma cobrança para o Pioneer

Sexta-feira 20/04 as 21h00 rolou o clássico na 3ª Copa dos Campeões Martins Neto. O torneio é de tiro rápido ou seja mata a mata sem massagem. Vai contar com a participação de oito equipes (quatro campeões: Praça de Pirituba, Vila Izabel de Osasco, Boa Esperança de São Mateus e Lagoinha da Vila Maria e três vices campeões: Nove d Julho da Casa Verde, Botafogo de Guainases e Milianos do Jardim Rosana). O outro vice que deveria entrar era o jardim Brasil, porém abriram mão da vaga e o Ajax da Vila Rica  enfrentou o Pioneer da Vila Guacuri para disputar a vaga. A premiação, além dos troféus e medalhas, serão R$ 10 mil ao campeão e R$ 3 mil ao vice.



E foi o Pioneer FC da Vila Guacuri quem se classificou nas dramáticas cobranças de pênaltis (5 x 3) após o empate por 1 a 1 contra o Ajax FC da Vila Rica. A partida aconteceu no campo do Benfica na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.

O clima de decisão e logo no primeiro tempo o Pioneer teve gol, depois de um toque de Pezão para o meio campista Matteus. Ele bateu no cantinho do goleiro Alison que não conseguiu fazer a defesa, o gol foi anulado pelo arbitro Fabio Florindo para reclamação geral do time do Pioneer.



O Ajax também teve seu momento de reclamação, pediu pênalti na jogada dentro da área do Pioneer, seguiu o jogo.

E na ultima bola do primeiro tempo o Pioneer abriu o placar, falta frontal o meio campista Marcinho bateu com maestria, na gaveta, sem chances para o goleiro Alison, golaço e Pioneer 1 a 0 no Ajax.


No segundo tempo a equipe do Pioneer com a vantagem no placar, voltou recuada explorando os contra-ataques. O Ajax foi com tudo, pressionou o tempo todo e teve a chance de empatar logo de cara com o lateral direito Rodral. Ele estava sozinho e soltou a bomba, a bola desviou no meio do caminho e passou tirando tinta da trave do goleiro Gustavo.

Já nos acréscimos cobrança de falta pro Ajax e até o goleiro Alisson abandou no gol e foi pra área tentar fazer o gol. E olha que ele quase conseguiu! cabeceou e a bola explodiu no travessão.

O Ajax lutou o segundo tempo todo e veio a recompensa, faltando dez segundos para o fim da partida veio o gol de empate. Cruzamento e o atacante Du “Patinho Feio” foi oportunista e aproveitou a chance, soltou a bomba. Além da força contou com a sorte, pois a bola bateu na zaga e matou o goleiro Gustavo, partida empatada Ajax 1 a 1 Pioneer.



Então o dono da vaga na Copa dos Campeões só foi conhecido nas dramáticas cobranças de pênaltis, onde o goleiro Gustavo brilhou, pegou uma cobrança e garantiu o Pioneer na competição, o Ajax deu adeus a copa.

Agora os confrontos da competição ficaram assim:

Lagoinha x Boa Esperança - 25/05 as 21h00
Botafogo x Milianos - 01/06 as 21h00
Praça x Nove de Julho – 08/06 as 21h00
Pioneer x Vila Izabel – 15/06 as 21h00





Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário