terça-feira, 3 de abril de 2018

AE Jardim Sinhá completa 54 anos de história


 Série Times da Várzea AE Jardim Sinhá 


Hoje escreveremos sobre o Esporte Clube Jardim Sinhá, daqueles clubes que podemos dizer que é “da antiga”. Foi fundado em 04/04/1964 e começou com um grupo de amigos para montar um time de futebol para representar a comunidade do Jardim Sinhá na Zona Leste de São Paulo-SP.

As cores escolhidas foram o preto e o branco, o branco em referencia ao Santos Futebol Clube e o preto ao Sport Club Recife, já que dois dos fundadores, Sr. Enendino e Ultragaz, eram torcedores desses times. 




O clube também se auto denomina como Terror Alvinegro e traz a frase “único e eterno” nas faixas e bandeiras.






Em 2002 o time mudou a nomenclatura para Associação Esportiva Jardim Sinhá. Uma curiosidade é que a prefeitura alterou o nome do bairro que era Jardim Dona Sinhá para Parque Bancário, mas para os moradores o local prevalece carinhosamente com o nome de Jardim Sinhá e não se fala mais nisso!.



A comunidade do Jardim Sinhá acompanha e torce pelos times da quebrada, é de lá também o Santa Cruz do Jardim Sinhá,  que quando se encontram em campo gera um dos derbys da região, Jardim Sinhá x Santa Cruz Sinhá e movimenta as arquibancadas.

O presidente Marcelo Nunes, que esta a frente da agremiação desde 2005, nos contou que atualmente (2018) o time participa de vários campeonatos, entre eles a Copa Real Sports e a Copa Cruzeirinho. 




Mas o time já cravou sua história na várzea sendo campeão do acesso a Série A da Copa Kaiser (2008), campeão da Copa Ajax (2010), campeão da Copa Pro Leste (2013) e da Copa Verão em 2016.



Em datas festivas (páscoa, dia das crianças, natal...) o time costuma movimentar a diretoria em prol da comunidade. E sempre que possível distribuem ovos de páscoa, brinquedos, alimentos, alugam brinquedos e celebram a união e amizade.




Eis o Jardim Sinhá, mais um time tradicional e que até hoje atua no futebol amador/varzeano de São Paulo.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário