terça-feira, 17 de abril de 2018

Favela Guacuri vence o Renascente com casa cheia


O Favela jogando no Parque Dorotéia se sente em casa

Domingo (15/04) jogo das oitavas de final geral da 3ª Super Copa Pioneer 2018. A equipe do GR Favela do Jardim Guacuri se classificou após bater por 3 a 0 o Esporte Clube Renascente do Jardim Umuarama.



Com a arquibancada em festa a torcida do Favela representou e o time correspondeu dentro de campo dando de presente a vitória.

Jogo bem disputado, as duas equipes procurando o gol, pelo lado Favela um ataque rápido com Du Bala, Wallas e Romarinho que sempre dá trabalho para as defesas adversarias. Já o Renascente sempre bem defensivamente e apostando no meio campista Emerson que em boa fase assustou com bons chutes a gols, levando perigo ao goleiro Leo.

O gol do Favela saiu na cobrança de pênalti, o atacante Romarinho foi derrubado dentro da área. Ele mesmo pegou a bola, chamando a responsabilidade e bateu firme sem chances para o goleiro Gui, gol do Favela 1 a 0.


Na sequencia do jogo, uma cobrança de escanteio na área do Favela, na disputa pelo alto na hora de subir Paulo Vitor foi empurrado. O time do Renascente pediu pênalti, o arbitro da partida não marcou gerando protestos a beira do campo.

No segundo tempo o Renascente precisava de gol e voltou mais agressivo e quase empatou a partida. O meio campista Emerson recebeu passe e arriscou o chute de fora da área, a bola explodiu no travessão. No rebote o próprio Emerson chutou de voleio e a bola passou raspando a trave e saiu.

O segundo gol do Favela foi depois da cobrança de falta do lateral esquerdo Valter. A zaga do Renascente ficou olhando Wallas de calcanhar fazer o gol, Favela 2 a 0 no Renascente.


Mesmo com o segundo gol tomado o Renascente foi pra cima e novamente o time pediu pênalti. A reclamação agora era que o zagueiro do Favela tirou a bola com a mão dentro da área, protesto geral em cima do arbitro Junior Santos pela não marcação.

E no fim do jogo no contra-ataque o Favela fez o terceiro gol, Jhow recebeu livre, leve e solto e mandou a bomba. O chute forte foi sem chances de defesa para o goleiro Gui, Favela 3,  Renascente 0, dando números finais a partida.

O Favela fará no dia 22/04 o clássico local com a equipe do 7 Praias no CDC Parque Dorotéia, vale vaga na semifinal da competição.





Reportagem: Eduardo Lima  - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário