terça-feira, 5 de junho de 2018

A várzea ainda respira nos terrões de São Paulo


Neste domingo (03/06), aconteceu a grande final da 19ª Edição da Copa Tupi 2018, o confronto decisivo valendo taça o SC Enferrujados do Jardim Tupi  foi campeão após bater de virada por 2 a 1 o 7 de Setembro.


E era estilo várzea raiz, lembrando os velhos tempos onde tudo começou no tradicional campo de terra batida, bola quicando e muita poeira na cara. Mas é desse jeito que a história tem continuidade ao terrão, com jogadores determinados honrando as equipes do seu bairro.

Com a bola rolando a equipe do 7 de Setembro começou melhor, procurando mais o gol. Pelo lado do Enferrujados o time estava trancado na defesa e esperando os contra-ataques.




A equipe do 7 de Setembro abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Erike. Ele recebeu lançamento na esquerda, teve a tranquilidade de dominar a bola, “dibrar” o zagueiro e bater no canto do goleiro Beron, 1 a 0.

Com o gol, o time da casa, o Enferrujados, não travou não! pelo contrário desenferrujou e conseguiu empatar a partida no fim do primeiro tempo. Foi um gol de bola parada, o zagueiro Guto bateu a falta e o atacante Maike desviou de cabeça no meio do caminho. A redonda foi parar no fundo da rede do goleiro Davi que não conseguiu impedir o gol, 1 a 1.


Esse foi o primeiro tempo em que o 7 de setembro foi melhor na partida, conseguiu sair na frente. Porém não conseguiu segurar o resultado e o time do Enferrujados na bola parada deixou tudo igual.

No segundo tempo o jogo ficou fechado, as duas equipes na defensiva e errando muitos passes e os chutes a gol eram raros.

As coisas ficaram piores para o time do Enferrujados, Edinho fez falta dura por trás e foi expulso, deixando a sua equipe com um jogador a menos.



O tempo foi passando e quando todos esperavam o fim da partida e que o jogo fosse para as penalidades máximas, saiu o gol de desempate. Novamente um lance de bola parada, Guto cobrou e Serjão subiu mais alto que os zagueiros, cabeceando no cantinho, fazendo o gol da virada e do titulo para o time do Enferrujados , 2 a 1.

E depois disso foi só esperar o apito final do arbitro para a equipe do SC Enferrujados comemorar o titulo.

PREMIAÇÃO DA 19ª COPA TUPI 2018
IGUINHO - VP PARADOS, ARTILHEIRO COM 7 GOLS
BERON - SC ENFERRUJADOS, GOLEIRO MENOS VAZADO 







Ficha técnica

Local: Campo Jardim Tupi – Zona Sul – SP
Data/Hora: 03/06/2018 – 10h30
Arbitro: Hugo
Assistente 1: Gilson
Assistente 2: Junior
Gols: Erike (7 de Setembro) – Maike e Serjão (Enferrujados)
Cartão vermelho: Edinho e Guto (Enferrujados)
Organizador da Copa: Jairo Moreira

Sport Club Enferrujados / Jardim Tupi: 12- Beron; 2- André, 3- China, 4- Guto, 5- Gil, 6- Gazzo, 7- Edinho, 8- Kilo, 10- Anderson, 11- Maike e 9 Serjão - Banco de reservas: 1- Dudu; 12- Joelson, 14- Cenora, 15- Gilson, 16- Val, 17- João, 19- Mendes  - Técnico: Ricardinho

7 de Setembro / Copacabana: 1- Davi; 2- Junior, 3- Marcio, 4- Charles, 5- Moises, 6- Gustavo, 17- João, 8- Vitor, 10- Erisvaldo, 9- Erike e 11- Rubinho Banco de reservas: 16- Saumo, 18- Felipe, 13- Evaldo - Técnico: Thiago

Reportagem: Eduardo Lima e Carlão Carbone – Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário