quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ajax se classifica para as oitavas de final da 11ª Copa da Paz


No terceiro jogo de sábado (16/06), clássico de gigantes da zona Leste. E o Ajax FC da Vila Rica levou a melhor! venceu por 2 a 0 o AE SDX da Cidade Tiradentes. A partida foi pela ultima rodada da fase de grupos e com a vitória o Lobão ficou com a vaga no Grupo E da competição.


Em um dos jogos mais esperados da competição, Ajax e SDX entraram  em campo pressionados. Por exemplo, se ocorresse um empate, ambas morreriam abraçadas, ou seja, quem fosse a equipe vitoriosa ficaria com a vaga.

No primeiro tempo o SDX sufocou e quase fez o gol na cobrança de escanteio, a zaga do Ajax tirou em cima da linha.


O Ajax quando foi para o ataque anotou o gol e isso deu tranquilidade pra equipe. A jogada saiu pela direita e Rodral cruzou para o atacante Pitucho que não desperdiçou e fez, Ajax 1 a 0.

Então SDX foi com tudo pra frente e teve varias chances claras para empatar a partida, só que parou no goleiro homônimo ao titular da seleção brasileira,  Alisson, que fez grandes defesas e segurou tudo no primeiro tempo.

No segundo tempo...

Logo de cara o SDX teve a chance de empatar a partida, o atacante Juquinha recebeu na direita em velocidade e soltou a bomba, passou tirando tinta da trave e saiu em tiro de meta.


Depois do susto o Ajax se fechou mais, não deixando espaços para o SDX que ficou preso na marcação. As melhores chances foram de bola parada e nas cobranças de falta Bruninho sempre levava perigo ao goleiro Alisson.

No contra-ataque bem encaixado o Ajax matou a partida, Henrique fez boa jogada individual e bateu sem chances para o arqueiro Fernando, gol do Ajax  e 2 a 0 contra o rival SDX, dando números finais a partida.


Com a vitória o Ajax da Vila Rica se classificou para a fase eliminatória da competição já o SDX se despede da 11ª Copa da Paz 2018. Agora o Lobão pega nas oitavas o Cruzeiro de Itapecerica.




Reportagem: Eduardo Lima – Edição: Marcelo Santos Costa - Créditos dos gols: Lucas Ribeiro - FCS - Créditos das fotos: Luciana Leal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário