domingo, 10 de junho de 2018

Gaivota vence Bom Menino e ganha o título da 2ª Copa Paulinho da Força


Domingo (10/06) na Arena Heliópolis foi dia de final e dois times da zona Sul fizeram o duelo. Dentre os 24 times participantes quem levantou a taça da 2ª Copa Paulinho da Força 2018 foi o Gaivota ao vencer o Bom Menino pelo placar de 1 x 0.

Terrão, camisa suja, raça, torcida presente e ainda por cima valendo troféu, ingredientes mais que densos! juntos e misturados dentro da arena. Antes do início foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de um amigo e morador da região, Michel Dias, num acidente de moto.




O jogo

Foi pegado, com certeza, nos dez primeiros minutos nervoso, ninguém se expondo muito.
A primeira bola perigosa foi do Bom Menino, aos 11 minutos, uma falta do meio campo. Dede cobrou, a bola pegou efeito pingou na pequena área e quase enganou o goleiro Big, ele experiente mandou para escanteio.

E o time do Bom Menino, apesar de ter sido fundado em 1966, pelo menos em campo fez jus ao nome, pois tinha um time muito jovem, era um “time de meninos”, dominou totalmente a partida até tomar o gol adversário.



O Gaivota só entrou no jogo aos 17’ Samuel fez um salseiro na esquerda, rolou para a chegada de Romarinho, ele bateu por cima.

Mas um minuto depois sai o gol do Gaivota, o gol do título, Samuel se enrolou com o zagueiro Momário na meia lua da grande área e a bola sobrou limpa para seu companheiro Robertinho bater rasteiro de canhota, 1 a 0.

O jogo continuava pegado, aos 25’ uma jogada em que o jogo ficou paralisado, Ró do Bom Menino foi tirar uma bola e foi com muita força. Ele chutou a bola mas acabou acertando a barriga do artilheiro Robertinho, ele perdeu o ar, caiu dando um susto em todos, foi uma correria, mas depois de alguns minutos ele se recuperou e voltou pro jogo.



No segundo tempo aos três minutos o Bom Menino só não empatou porque o goleiro Big fez a defesa do jogo, parafraseando seu apelido, foi uma BIG defesa.

Kleber chutou com veneno Big rebateu, na marca da linha de pênalti estava o centroavante Danilo que tocou pro gol mas Big conseguiu defender.

Aos 11 minutos jogados pênalti para o Bom Menino, no lance Lucão chegou atropelando Momário (não você não leu errado é Momário mesmo) e o árbitro Idael Silva apontou a marca da cal. Muita reclamação do time do Gaivota, invasão do técnico Rafael Cabeça que culminou com sua expulsão juntamente com o camisa 9 Canudo que estava no banco.
Mas não teve jeito a cobrança foi autorizada e Danilo foi pra bola, bateu bem , porém caprichosamente foi na trave esquerda.  



O Bom Menino insistia e deu uma melhorada quando o técnico mexeu no time, trocando Cebola por Caio, dando mais velocidade lá na frente.

Já o Gaivota com frequência alçava voos na base dos contra ataques, principalmente nos escanteios e chutes de longa distância.

Tanto que aos 29’ Romarinho bateu uma falta para o Gaivota e o goleiro Thor fez uma linda defesa mandando pra escanteio.

Chegava o fim do jogo e os nervos estavam aflorados, o juiz deu cinco minutos de acréscimo pra jogar mais gasolina no fogo.

Pra complicar o Gaivota teve a expulsão do zagueiro Lucão deixando desguarnecido o sistema de defesa pro final de jogo.


MAIS IMAGENS CLIQUE ABAIXO














Aos 38’ uma falta para o Gaivota, Robertinho bateu de curva, forte, mais uma vez Thor foi herói e defendeu. E foi isso, final de jogo, 1 a 0, e título para Gaivota de Heliópolis, muita festa da torcida presente.

Nas premiações tivemos o goleiro Big como melhor jogador da final e goleiro menos vazado, o artilheiro da competição foi o Robertinho com 7 gols e o melhor técnico Rafael Cabeção, todos do time do Gaivota. O troféu de terceiro colocado ficou com o Unidos da Mina.





1 x 0

Ficha Técnica



Local/Hora: Arena Heliópolis – R. Cristo Redentor, 980 – São Paulo/ 11h00

Árbitro: Idael Silva

Assistente I: Diego Silva  

Assistente II: Luciano Saad

4º árbitro: Edmilson Tavares

Organização: Cebola, Mala e Léo

Gols: Robertinho

Sociedade Esportiva Bom Menino/Ipiranga: 12-Thor: 2-Dede (18-Juninho), 3-Momário, 4-Bolinha, 6-Caio Lucas (20-Jó), 17-Ró, 22-Pedro (13- Rodolfo), 8-Kleber, 15-Eduardo Cebola (10-Caio), 9-Danilo e 7-Edson – Suplentes:  19-Vothan, 21-Marcos Santos, 16-Fabio Peixinho, 14-Guinho e 1-Jacó - Técnico: Ivan – Auxiliar: Edvar – Presidente: Gracildo Assis

Esporte Clube Gaivota/Heliópolis 1-Big; 2-Gui, 3-Cauã, 4-Igor, 5-Lucão, 6-Thiago, 21-Nego Aliança, 8-Romarinho, 11-Robertinho (13-Rafael), 10-Timbinha (20-Rafa)  - Suplentes:  15-Costela, 7-Anderson, 16-Flávio, 9-Canudo, 23-Paulinho, 26-William, 22-Michel, 19-Fernando, 12-Ricardinho e 18-Dedê - Técnico: Rafael Cabeção – Auxiliar: Ramón Quaresma

Reportagem: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário