segunda-feira, 18 de junho de 2018

Gaviões da Cidade Júlia tira o grito de campeão da garganta


O goleiro Soldado foi um dos estaques e defendeu dois pênaltis

Domingo (17/06) foi dia de estreia da seleção brasileira na Copa da Rússia, mas também foi dia de final na várzea! No CDC Estrela do Campo Grande aconteceu a final da 5ª Copa Campo Grande 2018 pela Liga Rebote. O E.C. Gaviões da Cidade Júlia, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal, venceu o Alvorada F.C. da comunidade Coréia nos penais por 3 a 2.




O Alvorada lutava pelo tricampeonato, já o time do Gaviões estava com sede de campeão após alguns vice-campeonatos em que passaram raspando.

O jogo começou bom, com o Alvorada um pouco mais prático dominando os 15 primeiros minutos. Chegava com facilidade pelo lado esquerdo e também com a boa movimentação do camisa 10 Emerson.




O Gaviões acordou a partir do 17º minuto e alçava também voos por entre a defesa adversária. Também com o seu camisa 10 Iago que dava bastante trabalho para os marcadores.

Aos 27’ saiu o gol do Gaviões, um contra ataque que adveio de uma disputa de cabeça no meio campo, a bola sobrou na intermediária para o rápido Mateuzinho. Então o goleiro Gui foi forçado a sair fora da grande área pra dividir, mas perdeu e o atacante só rolou para o gol,1 a 0.

O Alvorada teve duas ótimas chances de empatar ainda no primeiro tempo. Numa falta de frente pro gol, aos 31’, Piulim bateu muito bem, mas o goleiro Soldado saltou e deu um tapa pra escanteio.



Aos 35’ foi uma tabela na esquerda entre Will e Emerson, o ultimo tocou rasteira na entrada da área pra batida de trivela do experiente Lino, a bola ia entrar no cantinho porém Soldado conseguiu desviar com a ponta dos dedos, antes de bater na trave a bola saiu pra escanteio.

O segundo tempo começou agitado, dentro e fora das quatro linhas quentíssimo com os jogadores e até torcedores se estranhando, fruto da vontade de vencer.

Boa jogada somente aos 15’ e foi gol! O Gaviões aumentou pra 2 a 0, bola lançada do meio campo por Matheus em direção a área e o zagueiro Paulo Vitor tentou afastar e cabeceou pra trás fazendo gol contra.

Um minuto depois o Alvorada mostrou que estava no jogo, confusão depois de um cruzamento e o alto zagueiro Jogador meteu a cabeça e diminuiu pra 2 a 1 o placar.




Era pressão pra cima do Gaviões, e pra piorar aos 21’ Iago foi expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo. Mas o time da Cidade Júlia ainda tinha Mateuzinho, o jovem atacante de 17 anos usava toda sua habilidade pra infernizar os marcadores e quando vacilavam ele fazia fila.

Depois disso o jogo ficou com mais faltas, truncado e estava difícil criar perigo de ambos os lados.

O Alvorada foi pro tudo ou nada já que o jogo ia até os 40 minutos e o juizão Fabio dos Santos deu seis de acréscimos. Aos 43’ quase o empate, Fabinho deu um corte na lateral esquerda e mandou na área, a bola triscou na cabeça de Emerson e beliscou a trave.


Dois minutos e meio depois, devido a uma queda de mal jeito do goleiro Soldado do Gaviões, o jogo ficou paralisado e o juiz deu mais acréscimos. Pois esse detalhe foi crucial pro empate do Alvorada. Aos 48’ depois de um cruzamento e confusão na pequena área a bola sobrou para Roger sozinho e ele mandou pra dentro, 2 a 2.



A revolta foi geral por parte do time do Gaviões, aconteceu invasão de campo e um certo tumulto, mas não teve jeito a disputa foi para os penais. E foi aí que brilhou mais uma vez o arqueiro Soldado, ele pegou duas cobranças e foi decisivo para o título da sua equipe, 3 a 2 placar final nas cobranças de pênalti.









Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Estrela do Campo Grande – São Paulo-SP/ 10h30

Árbitro: Fabio dos Santos

Assistente I: Rodrigo Santos

Assistente II: André Luiz

Organização/Mesa: Liga Rebote – Claudio, Leo, Sr. Artur e Celo

Gols: Mateuzinho (Gaviões), Paulo Vitor (contra) -  Jogador e Roger (Alvorada)

Esporte Clube Gaviões/Cidade Júlia: 1- Soldado; 2-Léo, 3-Brunão, 6-Merson, 13-Cabeça,5-Matheus (12-Dinho), 21-Bruno (17-Mazinho),19-Felipe (8-Rafa), 10-Iago,9-Mateuzinho e 11-Renatinho – Suplentes: 16-Menegatti "Bafão", 18-Boneco e 14-Pão - Técnico: Rafael - Auxiliares: Ezequiel e Denis

Alvorada Futebol Clube/Coréia: 12-Gui; 23-Jogador (6-Jiló), 3-Lau (9-Fabinho), 4-Paulo Vitor, 17-Caio, 2-Will (21-Roger), 20-Lino, 7-Piulim, 8-Du, 10-Emerson e 11-Didi – Suplentes: 5-Kalunga e 13-Valdomiro - Técnico: Eduardinho- Auxiliar: Vaguinho

Reportagem: Marcelo Santos Costa e Eduardo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário