segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Águia Real vence o PSA e é campeão da Copa do Boi 2016

O time da casa que foi campeão em 2014, não conseguiu repetir o feito

Dia 04/12 foi um dia atípico no futebol brasileiro, ainda enxugávamos as lágrimas da tragédia Chapecoense. Todos aqueles envolvidos e apaixonados por futebol juntavam os cacos. A vida segue mas, o respeito e pêsames aos familiares ficam registrados.  No futebol de várzea as homenagens também se fizeram presentes, no CDC Getúlio Vargas, mais conhecido como o Campo do Sabão, no Pq Sto Antônio, onde acontecia a final da 18ª edição do Campeonato do Boi 2016, os jogadores fizeram um minuto de silêncio, e todos abraçados rezaram um Pai Nosso  no círculo central com uma bandeira do clube e Chapecó.

Os dois times fizeram um jogo muito bom


Duas equipes que chegaram com méritos até essa final, o Águia Real com 13 anos de estrada lá do Jardim Dom José e o PSA com seus 27 anos, fundado em 1989, jogava ao lado da torcida.Com a bola rolando o Águia Real do Jardim Dom José, sagrou-se campeão depois de vencer o PSA (Parque Santo Antônio), time da casa, por 1 x 0.  As torcidas encheram os arredores do campo e suas arquibancadas ficaram lotadas. Apesar da maioria dos jogadores se conhecerem de outros carnavais, a partida foi pegada. Imagine você que o futebol na nossa adolescência, onde jogava a rua de baixo contra a rua de cima já saia faísca, e esse então valendo taça!

Time do Àguia Real


O PSA teve um começo melhor, mesmo com o calor que estava forte. E aos dois minutos teve uma falta e Jorge bateu por cima. Em seguida Chulé cobrou o lateral com força e a bola foi dentro da área encontrando a cabeça de Buiu que jogou pra fora. No time da casa o camisa 10, Rafa, mostrava sua habilidade na canhota. No Águia o também camisa 10, Weah, era forte e tinha muita técnica.

Time do PSA


O clima era cada vez mais quente dentro de campo, com algumas faltas, mas o estilo do juizão, Davi Soares, era deixar o jogo rolar. Aos 12 minutos a primeira chance clara do Águia. Diego tocou para Weah que deu uma bomba de direita, mas o goleiro Franciel foi buscar, tocando na bola. Depois disso, ambas criaram jogadas mas sem muito perigo. Aos 34 minutos do primeiro tempo o Águia atacou com Erivelton cobrando escanteio, ele rolou para Gê que chutou com efeito e a bola tirou tinta da forquilha.

Jogadores do Águia Real levaram a taça e comemoraram


No ultimo minuto do primeiro tempo, o PSA teve sua chance, tabela esperta entre Rafa e Buiu, que da entrada da área arriscou, mas o goleiro Jaú mandou pra escanteio.

Chegou o segundo tempo e a batucada de ambas as torcidas agitava ao som de Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar do Tim Maia. E aos cinco minutos o Águia Real fez o único gol da partida, Erivelton recebeu belo toque de Weah na esquerda, penetrou na área e tocou na saída do goleiro, para delírio da sua torcida. Depois do gol feito, o time do Jardim Dom José se fechou, explorando os contrataques.  

Alegria geral para o pessoal do Jd. Dom José  CLIQUE AQUI E VEJA MAIS IMAGENS


O PSA foi pra cima, com grande volume de jogo, chegou em várias oportunidades, mas não conseguiu empatar. Aos 16 minutos o meio campo recuperou a bola e acionou Vitinho na esquerda, ele chutou um petardo que passou muito perto. Aos 34, Lukinhas levantou na área e a zaga do Águia se atrapalhou, a bola sobrou para Eré que chutou pra fora. Aos 36 a melhor chance do jogo, Buiu driblou, pedalou na esquerda e cruzou rasteiro, Lukinhas embaixo das traves perdeu um gol feito, pra desespero geral. O time do Águia suportava a pressão e marcava forte, também tentava segurar a posse de bola ao máximo. E deu certo , depois de cinco minutos de acréscimos, o PSA, papa títulos da área, não conseguiu o empate. E dentre as 28 equipes participantes, o titulo da Copa do Boi 2016 ficou para o Águia Real.







Ficha Técnica

Local/Hora: Campo do Sabão - Parque Santo Antônio - São Paulo-SP – 14h30
Árbitro: Davi Soares
Assistente I: Anderson Silva
Assistente II: William de Barros
Organização: Nenê, Sr. Luiz e Paulo Herculano
Gols: Erivelton (Águia Real)

PSA/Pq Sto Antônio: 19- Franciel; 2-Pedro, 3-Renato, 4-Binho, 6-Chulé; 5-Rogério(Lukinhas), 8-Michel (Eré), 25-Jorge; 7-Buiu, 10-Rafa e 11-Vitinho – Reservas: 13-Leandro Lima, 23-Minho, 21-Guega, 22-Jé,20-Eder, 12-Murilo, 15-Leandro, 14-Igor e 26-Tintin - Técnico: Jequinha – Auxiliar: Oliveira


Águia Real/Jd.Dom José: 1-Jaú; 2-Diego, 3-Berg (Baiano), 4-Cavalo,6-Alécio; 5-Odival, 7-Gê (13-Dukael), 18-Seedorf, 10-Weah, 11- Erivelton e 9-Tonho (17-Tinho) - Reservas:20-Rodrigo, 15-Johnny, 22-Felipe,16-Marcelo Henrique, 21-Aislan, 19-Denô, 23-Johny, 8-Buiu e 12-Lael– Tecnico: Rafael Hot  - Aux. Sidiano


Fotos/Texto: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário