domingo, 11 de dezembro de 2016

Peixe vence o Tranca e leva a Copa King 2016

Numa partida parelha as duas equipes foram pra cima


Sabadão (10/12) final da primeira Copa King Sports de Futebol Amador 2016. No CDC Ildeo Ribeiro no Jardim Mirna , Zona Sul, o time do Peixe do Jardim Noronha levantou o caneco depois e vencer o Tranca da Vila da Paz pelo placar de 2 a 1. Numa tarde em que o clima estava maluco, nem no random do game FIFA se vê isso, porque fez calor, garoou e choveu durante a partida. O campo estava tomado pelos torcedores que compareceram em bom número, foram 80 minutos de emoção e batucada. E começou com uma bela homenagem a Chapecoense com faixas e camisetas alusivas ao time de Santa Catarina, devido a tragédia que aconteceu recentemente. Outro detalhe interessante eram as frases nas camisas dos dois times, embaixo, nas costas, na do Tranca dizia: Mais que um time, uma família. E no do Peixe se lia; Amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir.

Disputa de bola entre jogadores do Peixe (azul) e Tranca


Foi um jogo equilibrado, com a bola em campo os dois times jogaram abertos, procurando atacar, tanto que os dois primeiros gols saíram antes de 10 minutos. Primeiro o Tranca abriu o placar, o veloz atacante Celinho recebeu a falta no meio campo,na cobrança curtinha Pizza foi acionado na esquerda com uma bola rasteira, ele avançou um pouquinho e meteu uma bomba, golaço!.

No próximo contra ataque o Peixe empatou, o lateral direito Buião desceu pelo seu lado com a bola dominada e mandou um petardo, sem chances para o menino Lucas de 15 anos, que estava no gol.

A partir daí, o jogo ficou mais pegado, chamava a atenção as duplas de zaga de ambas as equipes, que eram jogadores altos e de boa estatura física. Paraíba pelo lado do Tranca era o xerifão e no Peixe o já experiente Tejo, também dominava seu terreno.

 Aos 11 min. o time do Tranca teve um escanteio a seu favor e na sobra o meia Rodrigo chutou na zaga, no rebote Rodrigo Jesus também tentou , mas os zagueiros tiraram. O time do Peixe estava recuado, com isso o Tranca chegou outras duas vezes com perigo. Na primeira, Everton pegou uma sobra da intermediária mas mandou pra fora, em seguida Henrique avançou e arriscou de longe, a bola pingou na frente do goleiro Mineiro, mas saiu do seu lado esquerdo. E o primeiro tempo terminou empatado com o Tranca tendo mais iniciativa e dominando as ações e o Peixe se segurando.


CLIQUE AQUI  E VEJA MAIS IMAGENS


Quando veio a segunda etapa o jogo literalmente se inverteu, e ficou bem mais truncado, com as defesas estourando e os ataques tendo dificuldade de criar. Aos 10 minutos a substituição que pode ter sido a jogada de mestre do técnico Geovani. O atacante Natan chegou atrasado, mas mesmo assim tinha cadeira cativa e entrou no lugar de Lele. Ele, junto com o outro atacante que sairia do banco, Marcinho,  iriam dar novos rumos a partida.

Mas enquanto uma garoa ia caindo, o time do mascote coringa, que obviamente é o Tranca, ia atacando sem parar. Com Ygor arriscando da direita, bola em que o goleiro voou e encaixou. E com Gabriel Bigão, que ciscou na frente da área e mesmo escorregando mandou uma bola perigosa, que tirou tinta da trave. E aos 14 min, inversão de jogada vindo da esquerda, Sidnei coloca rasteira na área no pé de Alan que faz a deixadinha para Bigão mandar por cima.


A taça nas mãos do zagueiro e capitão Tejo


Aos 18 min, o time do Peixe que estava num mal momento do jogo, parecia que ia piorar, o lateral Buião recebeu o segundo amarelo do juiz Fabio dos Santos e foi expulso. Mas ao contrário do que poderia ocorrer, o Peixe nadou contra a corrente e Natan começou a aparecer mais para o jogo, criando boas jogadas. Aos 24 min ele chutou de fora da área e o goleiro tocou com a ponta dos dedos pra escanteio. E aos 30 min ele apareceu de novo na jogada decisiva da partida. Ganhou de dois zagueiros na força e na vontade, penetrou na área pela direita, o goleiro Yuri saiu, fechou o ângulo e Natan colocou para o outro lado da área, rasteirinha nos pés de Marcinho, que vinha correndo e só tocou pro gol.

Dois minutos depois o Peixe continuou a pressão, atacou com Tim, ele bateu pro gol e o goleirão Yuri soltou e Marcinho deu uma puxeta que saiu por pouco. O Tranca sentiu o golpe, mas mesmo assim não desistiu, teve outras chances, a melhor delas aos 41 min do segundo tempo. Pizza, que é um jogador que bate muito bem na bola, cobrou a falta na área, Rodrigo Jesus já sem ângulo cabeceou e a bola bateu no pé da trave e saiu.Mas no trilar do apito foi decretado final de partida, Peixe campeão da 1 Copa King Sports 2016.


Galera do Peixe comemora o titulo da Copa King


Ficha Técnica

Local/Hora: CDC Ildeo Ribeiro – Jardim Mirna – São Paulo-SP - 15h50
Árbitro: Fabio Santos
Assistente I: Rodrigo Santos
 Assistente II: Vagner Sabino
Organização/King Sports: Jair, Igor, Leandro Carvalho
Mesário: Tuti
Gols: Buião e Marcinho (Peixe) e Pizza (Tranca)

Peixe Futebol Clube/Jardim Noronha: 1- Mineiro; 2- Buião, 3-Tejo, 4-Diego, 6- Juninho (Tim); 5-Rafa,19-Paraíba (15-Denis), 8-Wallace, 10-Lele (21-Natan), 11-Jhonny (7-Marcinho) 9-Everton – Reservas: 18-Jé, 20-Edy, 16-Rodrigo, 14-Jenesson e 17-Ailton Buiu,– Técnico: Geovane – Auxiliar: Jeanderson

Tranca Futebol Clube F/Vila da Paz: 1-Lucas (29-Yuri); 15-Jessé (10-Gabriel Bigão), 3-Carlos, 20-Pizza, 21-Sidnei, 13-Rodrigo (2-Ygor), 16-Henrique, 14-Rodrigo Jesus,11- Daniel (9-Alan),7-Celinho (8-Douglas) e 19-Everton - Reservas: 4-Alex, 6-Marcos, 17-Fabio, 33-Alessandro, 18-Michael e 5-Emerson– Tecnico: Marcio  - Auxiliar: Bola

Texto e Fotos: Marcelo Santos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário