segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Grêmio Esportivo Vila Prudente é Campeão da Copa Festpan 2016

Grêmio Vila Prudente vence AD Sport/ Heliópolis em jogo eletrizante decidido nas dramáticas penalidades



Neste domingo,(04/12) foi de festa na Vila Prudente, o Grêmio Esportivo se consagrou campeão da Terceira Copa Festpan 2016. O feito aconteceu após vencer o AD Sport/ Heliópolis por 4 a 2 nos penaltis,depois de um empate 2 a 2 no tempo normal. O futebol varzeano teve como palco o campo do CÉU Meninos, que fica no bairro de São João Clímaco, zona sul de São Paulo.

Festa do pessoal da Vila Prudente e leia o detalhe da bandeira com o Bob Marley


O duelo foi destas duas fantásticas equipes da várzea que jogam um bom futebol nas competições amadoras da capital paulistana. Foi uma final eletrizante para quem gosta de bom futebol, foi um prato cheio. Torcedores de todas regiões estiveram presentes assistindo um belo espetáculo de futebol de várzea. Não havia favorito, a decisão seria nas quatro linhas. E do começo ao fim foi emocionante, com as equipes jogando pra frente sem medo de se expor.

Gremio (de branco) estava jogando como visitante 


As 12h20 antes da bola rolar foi feito um minuto de silêncio em respeito da tragédia do Chapecoense, na várzea também há coração e sentimentos. O jogo começou a todo vapor com o Grêmio Esportivo Vila Prudente partindo pra cima, embalado pela sua torcida vermelha que parecia em ritmo de natal esperando o presente da vitória. E no primeiro minuto Grêmio fez 1 a 0 com Barata, num contra ataque pelo alto o goleiro espalmou, a bola voltou e Barata mandou pro fundo do barbante. Jogando muito bem, Barata continuou apertando e voando, quase faz mais um aos sete minutos do primeiro tempo.


O time do AD Sport se defendendo nos primeiros minutos tensos, foi se recuperando, procurando uma brecha pra soltar o batalhão de ataque. Só que tomou um susto aos 10 minutos quando perdeu bola no meio campo. E se aproveitando do lance o Gremio foi “prudente” com Hudson que saiu livre na frente do goleiro e cara a cara deu um chute que acabou indo para fora.


Chega de susto a partir daí o time de Heliópolis se ajeitou em campo e logo começou atacar com perigo. Aos 13 minutos o lateral Caio carregou pela esquerda e tocou na diagonal para o atacante Luiz Felipe. O famoso Lipe mandou uma chinelada perto do poste direito. Com isso, o time equilibrou-se, deixando o jogo aberto. Incendiado pela sua torcida atacou com perigo e aos 30 minutos empatou a partida. Pênalti marcado  pelo árbitro Vander Almeida, na cobrança o camisa 10 Marlon cobrou com perfeição: 1 a 1.


                CLIQUE NESTA FOTO PRA VER MAIS IMAGENS DA PARTIDA


Na segunda etapa o jogo continuou eletrizante típico de uma grande final. Em alguns momentos faltoso demais, mas o arbitro controlou muito bem a partida. O AD Sport Heliópolis voltou bem na segunda etapa e mostrou poder ofensivo saindo pro jogo. Trabalhando a bola no campo de ataque, tanto pelo meio, como pelas laterais. Com isso virou a partida aos oito minutos, em cobrança de escanteio. Dede subiu de cabeça e mandou pro gol, 2 a 1. O AD virou e continuou apertando, chegando no campo de ataque com qualidade. 





                                   VEJA OS GOLS NO TEMPO REGULAMENTAR



Só que o time da Vila Prudente não se entregou, buscou jogadas pelo meio, mesmo sem encontrar espaço no campo adversário na segunda etapa. Aproveitou as jogadas de bolas paradas que também é uma especialidade do time Gremista. Numa delas Cafú cobrou no chuveiro e no rebote o zagueiro Alex chutou no travessão. Na outra cobrança de falta de bola parada o Gremio empatou. Próximo a grande área, Cafú bateu com perfeição, a bola desviou na barreira e foi no angulo direito, 2 a 2. Com chances pros dois lados o jogo terminou empatado e a partida foi decidida nas penalidades com vitoria do Grêmio Esportivo Vila Prudente. Muita festa da torcida e dos jogadores. A taça da Copa Festpan 2016 é vermelha e branca! se fosse escolher a trilha sonora da partida seria o reggae que cairia muito bem, Redemption Song de Bob Marley.


As cobranças de penalidades do AD Sport Heliópolis foram: Jorge, Guilherme (converteram) e competando as cobranças os jogadores Marlon e Mo perderam. 

Cobranças de penalidades para o Grêmio Esportivo Vila Prudente: Todos que foram escolhidos bateram bem: Cafú, Paulinho, Jhon Lennon e Pedrinho converteram.

Destaque da partida foi Cafú do Grêmio, considerado o melhor jogador da partida. Ao termino da partida aconteceu a entrega da premiação pelos organizadores da Terceira Copa Festpan 2016: Negão, Naildo e Kauê Freitas. A competição foi um sucesso com participação de grandes equipes do futebol varzeano.



                                      VEJA AS COBRANÇAS DE PENALIDADE 


Ficha Técnica

Local: CEU Meninos – São João Clímaco – São Paulo - SP
Data/Hora: 04/12/2016 – 12h25
Árbitro: Vander Almeida 
Assistente I: Rafael Silva
Assistente II: Alex Sandro
Representante/Copa Festpan: Negão, Naildo e Kauê Freitas
Público estimado: 500 pessoas
Gols: Barata, Cafú (Grêmio) , Marlon, Dede (AD Sport)


AD Sport/ Heliópolis: 12- Juninho, 3-José "Mô", 4-Douglas, 26- Edson, 6-Caio (22- Pedro),13-Marcos Negão, 8- Welder, 20-Douglinhas Sousa, 7- Carlos, 8- Wender, 9- João, 21-Renato,17-Robson, 10- Marlo,16- Jorge, 19-Joselito, 11- Luiz Felipe, 18-Guilherme , 4- Douglas Rato– Técnico: Thiago Silva – Auxiliar: Zé.


Grêmio Esportivo Vila Prudente:12-Alessandro, 2- Edvan,3- Alexsandro,26- Jhone, 5- Humberto,7-William "Cafú" , 11- Moacir, 9- Hudson,10-José Eduardo, 8- Wellington Alves, 25-Vinicíus,4-Rafael,13-Antonio, 18- Antonio Lino, 6- Fabiano "Barata",17-Pedro, 19-Paulo- Técnico: Leonel – Auxiliar: Luiz.





Texto/Fotos: Sebastião Vieira - Edição: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário